GeraisNotícias

🚨 AGORA: assista ao Eclipse Solar total ao vivo!

A Nasa disponibilizará uma transmissão principal, com visões de diferentes ângulos e comentários de especialistas em inglês e espanhol. Além disso, outra live mostrará a perspectiva de diferentes telescópios, incluindo a exibição do Sol parcialmente eclipsado.

 

O que é um eclipse solar total?
Um eclipse solar total é visível quando a Lua passa entre o Sol e a Terra bloqueando completamente a face visível do Sol. Para os observadores na Terra que estão localizados no centro da sombra da Lua, a coroa solar fica visível – essa parte mais externa do Sol não pode ser vista normalmente devido ao intenso brilho da estrela.

O Sol é cerca de 400 vezes maior do que a Lua, mas está aproximadamente 400 vezes mais distante da Terra do que o satélite natural. Assim, essa coincidência cria o efeito no qual a Lua consegue encobrir completamente a face visível do Sol para um observador terrestre na área do eclipse total.

Quando será o próximo eclipse solar total no Brasil?
Em 12 de agosto de 2045, às 15h58, um eclipse solar total começará a ser visto no estado do Amapá. A faixa do eclipse vai percorrer os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e termina na costa do Pernambuco por volta das 16h20.

As capitais Belém, São Luís, João Pessoa e Recife estão no caminho do eclipse solar total. Outras regiões próximas poderão ver um eclipse parcial. A duração da totalidade do eclipse pode passar dos 4 minutos em alguns locais.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemMeio AmbienteNotíciasPraiaTurismoViagens

O crescimento do turismo e o impacto das ilhas privadas

NotíciasTraveler ExperienceViagens

Personalize sua viagem com nosso Upgrade de Pacote

AustráliaÁustriaCuriosidadesDinamarcaNotíciasSuíça

As melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking da “The Economist”

CulturaCuriosidadesGeraisNotícias

UNESCO adiciona novos locais como Patrimônios da Humanidade