AlemanhaAmérica do NorteCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspanhaEuropaHolandaViagens

Dia nacional do ciclista: as melhores cidades para quem ama bicicleta

bicicleta, cidades ciclovia

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado em 19 de agosto. A data é uma homenagem a Pedro Davison e Raul Aragão, ciclistas que perderam a vida em 2006 por causa da violência no trânsito. A bicicleta é uma escolha popular porque é barata e sustentável. Além disso, pedalar em ciclovias também ajuda as pessoas a explorar a cidade sem enfrentar o transporte público lotado ou o trânsito.

Governos em todo o mundo estão incentivando o uso de bicicletas para reduzir as emissões de carbono. Por isso, muitas cidades estão investindo na infraestrutura urbana ideal e criando políticas para que as pessoas usem mais bicicletas e menos carros. Listamos as cidades mais “bike friendly” para você visitar no mundo.

🇳🇱 Utrecht e Amsterdam, Holanda  

Em Utrecht, mais de 50% da população usa bicicleta todos os dias. Isso acontece porque a cidade tem uma ótima infraestrutura e um clima favorável. Já em Amsterdam, 63% das pessoas pedalam diariamente. A cidade é famosa pelas ciclovias seguras e pelo suporte voltado para bicicletas. Por isso, é um exemplo global de mobilidade sustentável.

@thiagozampiere Pra você qual é o melhor lugar do mundo pra andar de bike? #amsterdam #holanda #viagem #dicaviagem #moinhosdevento #bicicleta #fy #zaanseschans ♬ Wes Anderson-esque Cute Acoustic – Kenji Ueda

 

🇩🇰 Copenhague, Dinamarca  

Copenhague é uma cidade muito segura para ciclistas. Ela tem baixa taxa de roubo de bicicletas e promove dias sem carro. Além disso, a cidade investe muito em ciclovias, e muitos moradores continuam a pedalar mesmo no inverno.

🇸🇪 Malmö, Suécia  

Malmö se destaca por ter uma taxa de mortalidade muito baixa entre ciclistas. Isso se deve não só à boa infraestrutura, como também aos eventos que incentivam o uso de bicicletas.

🇨🇦 Montreal, Canadá  

Montreal tem cerca de 700 km de ciclovias e um sistema premiado de compartilhamento de bicicletas. Além disso, a cidade apoia o ciclismo com infraestrutura adequada e comunidades engajadas. Cerca de 2,5% das viagens são feitas de bicicleta.

🇩🇪 Berlim, Alemanha  

Berlim incentiva o ciclismo com uma ampla rede de pistas, programas de compartilhamento e ciclovias. Cerca de 13% das viagens na cidade são realizadas em bicicletas, o que ajuda a reduzir o congestionamento e promove um estilo de vida saudável.

🇯🇵 Tóquio, Japão  

Tóquio investe em ciclismo com uma grande rede de pistas e muitas opções de estacionamento. A cidade prioriza a segurança e a conveniência para os ciclistas, incluindo ciclovias nas calçadas. Por isso, 14% das viagens na cidade são feitas de bicicleta.

@misintheair Bike Tour in Japan 🚴🚴 🎬 N More 🙏💞 #tokyolife #tokyo #biketrip #japan #japanlife #whattodoinjapan #cyclinginjapan ♬ original sound – Misintheair

🇪🇸 Barcelona, Espanha  

Barcelona tem 200 km de ciclovias e um popular sistema de compartilhamento chamado “Bicing.” A cidade promove o uso de bicicletas com zonas e eventos “sem carro”, o que aumentou as viagens de bicicleta para 11%.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
AlemanhaArte e CulturaÁustriaBélgicaCulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspanhaEuropaFrançaGastronomiaHolandaMochilãoPortugalRepública TchecaRomânticoUrbanoViagens

Conheça vários destinos incríveis em uma única Eurotrip!

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemViagens

Tendência de "soft travel" ganha popularidade no Tik Tok

CearáDestinosDestinos NacionaisGoiásRio Grande do SulSão PauloViagens

Destinos nacionais para as férias de 2026

CuriosidadesGeraisNotíciasTurismoUncategorized

O que é Skiplagging e por que as companhias aéreas não aprovam a prática?