CulturaCuriosidadesDestinos ImersivosGeraisHotéisNotíciasO que fazerSolidariedadeTurismo

Turismo multigeracional está entre tendências para o setor

Família multigeracional sorrindo e tirando uma selfie na praia, representando o turismo multigeracional, uma tendência crescente em viagens.

Conforme pesquisa realizada pela Travel Agent Central revelou que o turismo multigeração está se tornando uma das principais tendências de viagem em 2024. Esse tipo de prática, que reúne pessoas de diferentes gerações em uma mesma viagem, está ganhando popularidade. A Mudança reflete como famílias e grupos estão redefinindo suas férias.

Viajar com várias gerações e pessoas de diferentes faixas-etárias vai além de simples encontros familiares. Embora muitas dessas viagens incluam pais, filhos e avós, elas não se limitam a esses grupos. É cada vez mais comum encontrar viajantes de diversas idades compartilhando experiências juntos. Contudo, planejar uma viagem multigeracional não é tão fácil quanto parece. Esse processo exige cuidado e diálogo para atender às expectativas de todos. Ainda assim, o esforço vale a pena! Essas viagens se tornam ainda mais gratificantes ao proporcionarem momentos inesquecíveis.

Atividades que unem gerações

Em vez de separar crianças e idosos em atividades diferentes, muitas viagens de experiência agora reúnem as gerações em atividades compartilhadas. Oficinas de cerâmica, artes, brincadeiras na piscina em resorts, danças e gincanas são exemplos de como diferentes gerações podem se divertir juntas. Essas atividades ajudam a criar memórias duradouras e a fortalecer os laços familiares.

Recentemente, destacamos os destinos da Serra Gaúcha – Gramado, Canela e Caxias do Sul – como excelentes opções para uma viagem nacional. Esses locais também oferecem atrações como a Festa da Uva, a Fenadoce, os chocolates artesanais e o famoso Natal Luz de Gramado. A variedade de atrações é perfeita para agradar toda a família, que deseja desfrutar de momentos juntos, independentemente da idade!

Viajando na melhor idade 

Com mais qualidade de vida e tempo disponível, é cada vez maior o número de idosos que estão viajando pelo Brasil e pelo mundo afora. De acordo com dados divulgados pela Agência de Notícias do Ministério do Turismo, pessoas com 60 anos ou mais correspondem a cerca de 15% dos turistas domésticos e 10% dos internacionais.

Na avaliação do professor Vagner Sérgio Custódio, coordenador do curso de turismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), há espaço para o segmento crescer no país, mas investir em acessibilidade é fundamental.

Diante dessa crescente participação dos idosos no turismo, a contratação de um seguro-viagem que cubra totalmente suas necessidades, se torna cada vez mais essencial. Para se ter uma ideia desse crescimento.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestaqueDicas de ViagemDicas HurbEspeciaisHotéisListaResorts e HotéisRio de Janeiro

Spas em Búzios para começar o ano renovado

CuriosidadesDestaqueDestinosRio de JaneiroViagens

Viaje para Mangaratiba, o refúgio de verão de Neymar

CuriosidadesDestinosMúsicaPernambucoViagens

As influências caribenhas em Pernambuco

NotíciasTraveler Experience

A importância da expansão dos aeroportos no Brasil