Destinos InternacionaisDicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem

Sabemos que quando viajamos a última coisa que queremos pensar é que algo vai dar errado, e é por isso que muitas pessoas ainda ficam na dúvida se realmente vale a pena contratar um seguro viagem. Por isso, o Hurb vai te ajudar nessa. Iremos listar 5 benefícios para você ter certeza da importância de um seguro para sua tão sonhada viagem.

1- Bagagem extraviada

Você sabia que mais de 24 milhões de malas são extraviadas por ano? Pensando nisso, o seguro viagem é um item indispensável, afinal ninguém quer ficar desamparado caso isso aconteça. Nessa situação, a empresa responsável pelo seu seguro irá cobrir todo o pagamento de indenização, seja em caso de extravio definitivo, ou atraso no recebimento da bagagem extravida . Além disso, alguns seguros oferecem a opção de rastreamento da bagagem.

2- Assistência médica

Nada pior do que você estar viajando, passar mal e não poder contar com uma assistência médica de qualidade. E caso precise de uma internação, você sabia que pode custar mais de 30 mil dólares? Por isso, é importante garantir o seu seguro viagem e ficar tranquilo, porque todas suas despesas médicas serão quitadas. Esse benefício pode evitar que um imprevisto se torne um problema ainda maior, capaz de mudar todo o roteiro da sua viagem.

Viaje sem perrengue com o Hurb e Assist Card

3- Atrasos e cancelamentos de voo

Imagina seu voo atrasar ou ser cancelado? Para diminuir a dor de cabeça e oferecer total suporte ao viajante, os seguros ficam responsáveis por qualquer possível taxa de mudança no voo, alimentação e hospedagem do viajante. Existem algumas empresas de seguros que cobrem também toda a estadia e passagem de acompanhantes.

4- Assistência odontológica

Se engana quem pensa que imprevistos dentários não acontecem durante a viagem. No caso de algum acidente ou emergência, o seguro irá garantir total atendimento em clínicas conveniadas, sem você precisar gastar por isso. Nada melhor do que não precisar se preocupar com isso, não é mesmo?

5- Garantir sua entrada em países europeus

O seguro viagem é extremamente importante quando for viajar para fora do país. Em alguns lugares da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, como: Portugal, Alemanha, França, e Grécia, é obrigatória a apresentação de um seguro com cobertura médica mínima de 30 mil euros para conseguir entrar no país. Então, caso você queira viajar para algum desses lugares, não se esqueça de garantir o seu seguro.

É essencial que você analise muito bem todos os itens de cobertura antes de escolher, e não arrisque viajar sem um bom seguro. Como estamos sempre pensando no melhor para você, confira todas as vantagens dessa parceria Hurb e Assit Card.

Posts relacionados
Dicas de Viagem

Conheça 6 destinos imperdíveis para o Réveillon 2023

Dicas de Viagem

Sem dor de cabeça internacional: entenda o que é e quando usar o seguro viagem

Dicas de Viagem

Vai viajar? Saiba como tirar ou renovar seu passaporte no Brasil

América do NorteDicas de ViagemEstados Unidos

Visto americano: o que você precisa saber para solicitar o seu