ÁfricaDestinos InternacionaisDicas de Viagem

Conheça a incrível cachoeira submersa localizada nas Ilhas Maurício

Le Morne nas Ilhas Maurício

Uma queda d’água no fundo do oceano seria algo fisicamente impossível, não é? Porém, é exatamente essa a impressão que se tem ao visitar a cachoeira submersa nas Ilhas Maurício, no Oceano Índico, a 2 mil quilômetros da costa de Madagascar.

Claro que se trata de uma ilusão de ótica, mas o cenário impressiona e até mesmo assusta quem pretende se banhar nas praias da ilha, que é toda repleta de cenários paradisíacos. A cachoeira submersa fica localizada no lado sudoeste das Ilhas Maurício, na região conhecida como Le Morne, onde ficam hotéis, resorts e várias opções de hospedagem.

Crédito do vídeo: Artem Podgornyy

A ilusão se dá devido à movimentação de areia e outros sedimentos que escorregam e deslizam em direção ao oceano. A água da região costeira é bastante transparente e cristalina, o que permite que o fenômeno seja observado. Para ver a ilusão de forma completa, é necessário sobrevoar a ilha. Quem a observa por cima, tem a sensação de estar observando o topo de uma cachoeira submersa, que vai dar no fundo do oceano, como um grande buraco.

Toda a região da cachoeira submersa, incluindo Le Morne, é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. As Ilhas Maurício é cheia de belezas e um grande destino para quem procura paisagens de tirar o fôlego, aproveite e veja nossas ofertas de hotéis em nosso site para esse destino deslumbrante.

Confira outras dicas através do nosso FacebookInstagramYoutube, TikTok e Twitter.

Posts relacionados
Dicas de Viagem

Conheça 6 destinos imperdíveis para o Réveillon 2023

Dicas de Viagem

Sem dor de cabeça internacional: entenda o que é e quando usar o seguro viagem

Dicas de Viagem

Vai viajar? Saiba como tirar ou renovar seu passaporte no Brasil

Destinos InternacionaisDicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem