Curiosidades

Casal de idosos viaja há 60 anos juntos e já conheceram 194 países

Quem disse que existe idade para viajar o mundo?

Estamos acostumados a ideia de que viajar o mundo é uma aventura que só faz sentido quando somos jovens e estamos cheios de energia, mas o casal de holandeses Christina e Willem Beekenkamp nos mostra totalmente o contrário. Há 60 anos o casal está viajando o mundo e já conheceu mais de 190 países! E são a prova viva de que não há idade para começar a por em prática planos que por vezes deixamos engavetados esperando o momento certo, sem percebermos que o momento certo é sempre o AGORA!

Aventureiros por natureza, esse casal já conheceram 194 países juntos, e convenhamos, não é pra qualquer um!
Christina e Willem se conheceram em 1958, e desde então, estão juntos e são parceiros para qualquer aventura. A paíxão por viajar sempre esteve presente na vida de Christina, seu pai possuía um barco que posteriormente passou a ser de Christina.
Depois de muitos anos juntos, Christina e Willem se casaram e tiveram filhos, mas a paixão por viajar permaneceu viva. Como o barco do Pai de Christina era muito pequeno para acomodar toda a família, eles passaram a fazer viagens de carro, até que em 1968 compraram seu primeiro veleiro. Desde então, foram muitas aventuras em família, e novamente, eles precisaram mudar de embarcação, não só uma ou duas vezes, mas sete! Vale tudo para manter a chama de aventura acesa, não é?

Os anos se passaram, os filhos cresceram, saíram de casa, mas o casal permaneceu aventureiro. E como coragem e energia sempre foram os requisitos mais presentes na vida do casal, em 1995 ambos se aposentaram e decidiram de vez investir no bem mais valioso que existe: liberdade!

Christina e Willem decidiram vender todos os seus bens imóveis, carros e afins… E assumiram de vez a vida que sempre desejaram; desde então o casal já passou por mais de 194 países, esta meta foi atingida em 2010 quando conheceram o último país que ainda faltava na lista: O Iraque.

Atualmente eles estão com 80 anos, ainda são apaixonados por viajar e vivem no barco. Durante o período de pandemia ambos não puderam mais sair por aí desbravando o mundo, mas não há o que lamentar, afinal, eles já conheceram os quatro cantos do planeta!

Christina e Willem além de nos mostrar que todos nós podemos viver uma história de amor incrível, também nos deixam uma grande lição: Não importa onde você esteja, como você esteja ou qual a sua idade, todos nós somos plenamente capazes de viver nossos sonhos!

Posts relacionados
CatarCuriosidadesOriente Médio

Nem só de restrições vive o Catar — conheça algumas curiosidades sobre o país

Curiosidades

Conheça onde foi gravado as cenas impressionantes da série Anéis do Poder

Curiosidades

Conheça os lugares mais assustadores e macabros do mundo - Especial Halloween

Curiosidades

Fã de House of the Dragon? Veja agora onde foi filmada a série!