O que fazerVida Noturna

Coco Bongo: descubra porque vale a pena visitar

Turistas do mundo todo, principalmente os brasileiros, aproveitam a tão sonhada viagem para o Caribe não só para conhecer seus principais pontos turísticos e passeios, mas também para explorar a vida noturna. Cancún e Punta Cana são referências quando o assunto é vida noturna com bares, restaurantes e baladas. Mas afinal, a tradicional e mundialmente conhecida Coco Bongo vale mesmo a pena?

A Coco Bongo é sinônimo de diversão, boa música e gente bonita. Neste post iremos dar detalhes da casa de espetáculos mais famosa do Caribe. E motivos não vão faltar para você incluí-la no seu roteiro de passeios no México ou na República Dominicana.

O que é a Coco Bongo (a melhor boate-espetáculo!)

Imagino que pelo menos de nome, você deve conhecer a Coco Bongo Cancún, certo? A famosa casa noturna não é um tipo de boate tradicional, como estamos acostumados no Brasil, mas sim uma boate-espetáculo. Isso quer dizer que é um encontro de boate, shows e apresentações teatrais. 

Na Coco Bongo acontecem diversas apresentações artísticas! Sempre acompanhadas de incríveis figurinos, iluminação e som de qualidade, além de grandes performances de atuação. E isso é apenas o começo, há inclusive apresentações com acrobacias circenses e shows com até 4h de duração. 

É inacreditável ter acesso a tudo isso em apenas uma noite! Por isso, se você estiver em Cancún ou Punta Cana e puder escolher apenas uma casa noturna para conhecer, a Coco Bongo é parada obrigatória e a diversão é garantida!

Homenageados nos espetáculos da Coco Bongo (prepare-se para as referências!)

Coco Bongo é a boate mais famosa de Cancún e essa fama é devido a Hollywood. O filme “O Máskara” de 1994, estrelado por Jim Carrey, foi quem deu fama à boate. 

No filme, o personagem de Jim Carrey visita uma boate chamada Coco Bongo e dança com Cameron Diaz. A cena é muito famosa e segue sendo a apresentação mais aguardada da noite com a participação do personagem Máskara na pista de dança.

Vá com a certeza de que a badalada Coco Bongo te proporcionará uma das melhores noites da sua vida. A Coco Bongo conta com diversas atrações e encenações com covers dos mais famosos artistas: Christina Aguilera, Freddy Mercury, Madonna, Jennifer Lopez e outros.

Há também personalidades engraçadíssimas que aparecem no decorrer da noite para animar a pista de dança, como o Máskara, Besouro Suco, Homem Aranha, Duende Verde, Pirata do Caribe e muito mais.

Unidades do Coco Bongo no México e República Dominicana

Essa famosa boate possui duas unidades no México, a Coco Bongo Cancún que fica na Zona Hoteleira e a Coco Bongo Playa del Carmen, distante 72 km da primeira. Ainda há uma terceira unidade, a Coco Bongo Punta Cana, na República Dominicana.

As boates são muito parecidas e possuem os mesmos tipos de apresentações e bebidas. Sempre belíssimas, com uma atmosfera surpreendente e muita animação. Um dos pontos mais atraentes sobre esta casa noturna é que ela é open bar, portanto, se você quiser aproveitar bons drinks, já vai sabendo que este não será um problema.

As diferenças entre preços nas cidades de Cancún e Punta Cana

A Coco Bongo Cancún é um pouco mais cara que a Coco Bongo Playa del Carmen e também há variação no preço de acordo com o dia da semana. 

É possível comprar ingresso pela internet pagando em reais no site do Hurb e ainda podendo parcelar em até 12x. Recomendamos a compra com antecedência, pois além do parcelamento, a compra pelo site é mais barata que na bilheteria da Coco Bongo!

Há dois tipos de ingressos para o México: um chamado de Regular e outro chamado de Gold Member. E em Punta Cana há dois ingressos adicionais, um mais acessível, o Drink Pack. E outro mais exclusivo que o Gold Member, o Front Row.

No preço do ingresso já está incluso o open bar. As bebidas que estão incluídas são: cerveja, vinho, vodka, whisky, tequila e rum mexicanos, além de sucos e refrigerantes. 

De toda forma, os valores podem variar de acordo com o dia da semana, a unidade Coco Bongo e o local de compra do ingresso:

  • Ingresso Drink Pack: a partir de 390 reais.
  • Ingresso Regular: a partir de 480 reais.
  • Ingresso Gold Member: a partir de 800 reais.
  • Ingresso Front Row: a partir de 930 reais.

Média de valores realizada em outubro de 2022

Viaje em 2023 para Punta Cana com tudo incluso!

Hospedagem + Aéreo + All Inclusive

O que está incluso no ingresso adquirido

O ingresso regular é o ingresso comum, que a maioria das pessoas compram. Ele dá acesso à pista, no primeiro andar. Apesar do open bar, já citado acima, não há garçons, você mesmo precisa pegar sua bebida e o bar fica bem cheio.

A pista é a parte mais animada, onde se concentram os jovens. Por isso, quem pretende se divertir e dançar, o ingresso regular é a melhor opção.

O Gold Member é a área vip, no segundo andar. O ingresso é  praticamente o dobro do regular e possui algumas vantagens. Talvez a mais importante são os garçons, o que lhe ajudará a pegar as bebidas e evitar as aglomerações. Nesse ingresso também há mais opções de bebidas, incluindo opções importadas.

No setor do Gold Member há fila de entrada com prioridade e cadeiras para descanso. Por isso, essa não é a parte muito animada da boate, é uma área mais frequentada por famílias e pessoas mais velhas. Porém, as pessoas podem descer para a pista e aproveitar bem a noite!

Na unidade Punta Cana os ingressos incluem comida! Eles dão direito ao open bar e aperitivos como nachos, iscas de frango, sanduíche de carne de porco, batatas fritas e muito mais para repor as energias.

Com isso, o ingresso Drink Pack oferece a mesma área e open bar do regular, porém a modalidade só pode ser reservada às quartas-feiras. Já o ingresso Front Row, também exclusivo da unidade Punta Cana, inclui todas as vantagens do ingresso Gold Member, além de outros serviços personalizados.

O dress code da Coco Bongo

Não existe código de vestimenta para entrar na Coco Bongo. As unidades são exigentes apenas com relação à idade. Para entrar na Coco Bongo você precisa ter mais de 18 anos. Mas claro, é uma casa noturna, alternativa e de muita dança! A dica é ir arrumado e, ao mesmo tempo, confortável para aproveitar a noite.

A visita a Coco Bongo, independentemente do país escolhido, é realmente uma experiência diferenciada e, portanto, vale a pena ser incluída na sua viagem. E para que o seu roteiro de viagem seja sempre completo e bem acessível, o Hurb está à disposição para te ajudar! Por isso te convidamos a conhecer as curiosidades da República Dominicana e assim, se preparar para a melhor viagem da sua vida!

Posts relacionados
Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Destinos InternacionaisEuropaO que fazerPortugalVida Noturna

Baladas em Lisboa para agradar a todos os gostos

GastronomiaNotíciasO que fazer

10 restaurantes brasileiros que estão no top 50 da América Latina

Dicas de ViagemEventosO que fazer

16 bares e festas imperdíveis para assistir aos jogos da Copa no Rio de Janeiro