GastronomiaO que fazer

Conheça a comida russa típica

Comida russa

A Rússia é um país conhecido por ter muitos mistérios, mas um deles a gente garante desvendar: sua gastronomia!

Vários pratos típicos da culinária russa acabaram se popularizando ao redor de todo o mundo. Hoje, aqui no Blog do Hurb, apresentamos três deles que você merece conhecer. Confira!

Frango à Kiev

Essa receita leva o nome da capital de outro país: a Ucrânia! A lenda afirma que os aristocratas russos, em sua época czarista, eram apaixonados pela culinária francesa. Por esse motivo, teriam contratados chefs gauleses para criar receitas nobres. Dessa maneira teria surgido o prato, que é composto de frango desossado empanado, recheado com manteiga e ervas finas.

Frango à Kiev

Borscht

Não apenas na Rússia, a borscht é tradicional em toda Europa Central e do Leste. Trata-se de uma sopa à base de beterraba que pode ser servida fria ou quente. Os vegetais são assados, cozidos e batidos durante o preparo. Em algumas versões do prato, carnes ou cogumelos acompanham o creme.

Borscht - prato típico da Rússia

Blini

Tradicionais panquecas russas feitas de trigo, as blini são um grande coringa da culinária local. Podem ser servidas com sour cream, caviar, geleia, manteiga – basicamente o que a imaginação permitir. Tradicionalmente, eram feitas no forno, mas hoje em dia vão para a frigideira, como suas populares irmãs norte-americanas.

Blini comida russa

Dá até água na boca, não é mesmo? Fique sempre de olho aqui no blog para mais conteúdos incríveis como esse, e caso a Rússia esteja nos seus planos de viagem, hospede-se em um de nossos milhares hotéis.

Posts relacionados
Destinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Aceso há quase 300 anos, o forno do restaurante mais antigo do mundo nunca foi apagado

CuriosidadesDestinosO que fazerRio de Janeiro

Pontos turísticos do Rio de Janeiro: confira 7 curiosidades

Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Destinos InternacionaisEuropaO que fazerPortugalVida Noturna

Baladas em Lisboa para agradar a todos os gostos

Deixe um comentário