GastronomiaO que fazer

Conheça a comida russa típica

Comida russa

A Rússia é um país conhecido por ter muitos mistérios, mas um deles a gente garante desvendar: sua gastronomia!

Vários pratos típicos da culinária russa acabaram se popularizando ao redor de todo o mundo. Hoje, aqui no Blog do Hurb, apresentamos três deles que você merece conhecer. Confira!

Frango à Kiev

Essa receita leva o nome da capital de outro país: a Ucrânia! A lenda afirma que os aristocratas russos, em sua época czarista, eram apaixonados pela culinária francesa. Por esse motivo, teriam contratados chefs gauleses para criar receitas nobres. Dessa maneira teria surgido o prato, que é composto de frango desossado empanado, recheado com manteiga e ervas finas.

Frango à Kiev

Borscht

Não apenas na Rússia, a borscht é tradicional em toda Europa Central e do Leste. Trata-se de uma sopa à base de beterraba que pode ser servida fria ou quente. Os vegetais são assados, cozidos e batidos durante o preparo. Em algumas versões do prato, carnes ou cogumelos acompanham o creme.

Borscht - prato típico da Rússia

Blini

Tradicionais panquecas russas feitas de trigo, as blini são um grande coringa da culinária local. Podem ser servidas com sour cream, caviar, geleia, manteiga – basicamente o que a imaginação permitir. Tradicionalmente, eram feitas no forno, mas hoje em dia vão para a frigideira, como suas populares irmãs norte-americanas.

Blini comida russa

Dá até água na boca, não é mesmo? Fique sempre de olho aqui no blog para mais conteúdos incríveis como esse, e caso a Rússia esteja nos seus planos de viagem, hospede-se em um de nossos milhares hotéis.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido

DestinosHurbNaturezaO que fazerSão PauloViagens

Descubra as belezas naturais da Serra Paulista

América do SulDestinosDestinos NacionaisO que fazerRio de JaneiroSudesteViagens

Saint-Tropez Brasileira: viajar para Búzios e gastar pouco é possível!

DestinosDestinos NacionaisNordesteO que fazerPraiaRio Grande do Norte

Quando, como e onde: um roteiro completo para visitar Natal (RN)

Deixe um comentário