DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

4 pratos sensacionais que você só encontra em Recife

cartola recife

Recife dos navios, assim era conhecida essa cidade plantada na beira do mar, no estado de Pernambuco.

Por suas condições de porto, Recife tornou-se um ponto de encontro de povos de várias culturas diferentes, um grande mosaico de costumes que gerou uma das cidades de maior diversidade cultural do país e que encanta a todos os turistas.

Essa diversidade cultural já começa na gastronomia. Desde o amante da comida vegetariana, até os que apreciam os sabores mais picantes, Recife tem opções para todos os gostos.

Fora a rica culinária, ainda contempla inúmeros santuários naturais que chamam atenção de qualquer pessoa. Praias fantásticas, areia branquinha, sol,  povo acolhedor, forró, cultura e folclore extremamente ricos são algumas das características incríveis que essa cidade tem!

Apresentamos quatro pratos da culinária local que farão você colocar Recife no itinerário da sua próxima viagem ao Nordeste. Confira!

Peixada Pernambucana

A peixada pernambucana é um prato típico do Estado. É uma variação do cozido português, na qual as carnes são substituídas pelo peixe.

Neste prato, os elementos presentes região são muito valorizados, sobretudo os peixes de água salgada.

Saborosa e tradicional iguaria da culinária local, a peixada pernambucana é deliciosa e uma opção fantástica para quem quer mergulhar ainda mais na cultura e raízes dessa cidade incrível.

Galinha Cabidela

Esse prato incrível e característico, pode ser encontrado nos mais variados restaurantes de Recife.

A Galinha Cabidela é um guisado de frango onde se adiciona durante o cozimento o sangue avinagrado do animal colhido no abate. Não deixe de apreciar esse iguaria que contém a identidade pernambucana!

Arrumadinho

O arrumadinho é um prato genuinamente brasileiro e em Recife não poderia faltar. Porém, aqui é feito de um jeito especial que cativa e deixa os turistas com água na boca.

Unindo feijão verde, mandioca torrada na manteiga de garrafa, vinagrete e o charque desfiado, essa iguaria é encontrada em quase todos os restaurantes da capital pernambucana. Vale a pena conferir!

Cartola

Patrimônio imaterial de Pernambuco, não há quem resista a esse doce. A mistura dos sabores é simplesmente perfeita.

A Cartola vem da mistura dos ingredientes como banana, canela e queijo que eram fáceis de ser encontrados nos engenhos da região. É uma das sobremesas mais apreciadas pelos da terra e pelos visitantes!

Ficou com água na boca? O Hurb te leva pra saborear esses pratos incríveis. Viva mais histórias em Recife!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Dicas de ViagemNordesteOfertas

50 curiosidades sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

América do SulBrasilDestinos

Beberibe 2025: Sua Viagem All Inclusive pelo Coração do Ceará!

América do SulArgentinaChileDestinosUruguaiViagens

Viagem Tripla: Conheça Buenos Aires, Santiago e Montevidéu em 2025

América do SulAventuraBrasilDestinosViagens

Descubra Fernando de Noronha: 5 Motivos Para Não Perder Nossa Promoção de 2025