AmazonasBahiaDestinosEventosHotéisNordesteParaíbaPernambucoViagens

Descubra as festas juninas do Brasil que movimentam mais de 20 milhões de pessoas

São João em Caruaru, Pernambuco

Festa junina é uma tradição que representa muito bem a cultura brasileira. Este ano, a previsão é que os eventos movimentem mais de R$2 bilhões, atraindo aproximadamente 21,6 milhões de pessoas em todo o país. Os números foram revelados em um levantamento recente realizado pelo Ministério do Turismo, com base em dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo.

O Nordeste e o Norte são as regiões que possuem as maiores e mais famosas festas de São João. Essas celebrações são uma parte importante do calendário cultural e são marcadas por uma série de eventos e tradições que atraem tanto moradores locais quanto turistas. Conheça as ofertas do Hurb para viajar em busca desses eventos que marcam essa época do ano!

Pernambuco

Em Caruaru (PE) a celebração do São João é um evento de proporções gigantescas. Reconhecida pelo Livro dos Recordes Guinness como a maior festa regional ao ar livre, a comemoração deve atrair mais de 4 milhões de pessoas este ano. Para se hospedar na cidade, o Hotel Village Premium Caruaru é a escolha ideal para quem busca conforto e proximidade dos principais pontos da cidade.

Foto da piscina do Hotel Village Premim Caruaru com o céu azul.

Foto: Reprodução/Hotel Village Premium Caruaru.

CONHEÇA O HOTEL VILLAGE PREMIUM CARUARU

Paraíba

Não muito distante, em Campina Grande (PB) outra grande festa junina acontece anualmente, reivindicando também o título de maior São João do mundo. São esperadas 3 milhões de pessoas para participar das festividades, que começaram em 29/05. Para encerrar o festejo neste final de semana (29/06), a cidade receberá os shows de Simone Mendes e da dupla Bruno e Marrone.

Se você quer viver essa experiência, um pacote de viagem é a opção perfeita para você! Com tudo que você precisa: voos, hospedagem, transporte e guia de turismo para curtir uma das festas juninas mais famosas do Brasil!

OFERTA HURB: PACOTE – JOÃO PESSOA + MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO (CAMPINA GRANDE)  

Bahia

Conhecida por suas ricas tradições culturais, a Bahia também se destaca no cenário junino. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) projeta que mais de 1,5 milhão de turistas participarão das festas em diversas regiões, tanto na capital quanto no interior. Além das celebrações, quem vai à Bahia não pode deixar de visitar o Morro de São Paulo, um dos lugares mais bonitos do litoral baiano com águas cristalinas e cinco praias.

Vista da praia do Morro de São Paulo com águas cristalinas

EXPLORE AS BELEZAS NATURAIS DO LITORAL BAIANO

Amazonas

Embora não seja uma festa junina tradicional, o Festival de Parintins, na Ilha Tupinambarana, acontece todo ano na mesma época que as celebrações de São João. O festival é uma competição entre os bois-bumbás Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), que apresentam performances com músicas, danças, alegorias e personagens inspirados em lendas amazônicas e tradições indígenas. Realizado no Bumbódromo, o evento atrai milhares de turistas e destaca a riqueza cultural da Amazônia, tendo grande importância econômica e social para a região

Boi Garantido no Festival de Parintins

Foto: Reprodução/Lucas Silva/Secom AM

Além de serem eventos culturais de grande relevância, as festas juninas representam um motor econômico significativo para diversas regiões do Brasil. Assim, as celebrações impulsionam o turismo, geram empregos e promovem a economia local, ao mesmo tempo em que mantêm vivas as tradições populares. Com expectativas de participação e movimentação financeira tão expressivas, as festas juninas de 2024 prometem ser um marco na agenda cultural e econômica do país.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
3
Posts relacionados
Arte e CulturaCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFamíliaFutebolHotéisHurbMochilãoO que fazerPortugalResorts e HotéisTurismoViagens

A trajetória inspiradora de Cristiano Ronaldo

América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosGastronomiaGréciaHotéisO que fazerViagens

Atenas é o berço dos Jogos Olímpicos

Arte e CulturaBahiaBrasilChileColômbiaComprasCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFestivaisFutebolGastronomiaHotéisHotéisHurbLGBTQIA+Meio AmbienteMochilãoNaturezaO que fazerPraiaResorts e HotéisTurismoUrbanoUruguaiViagensVida Noturna

Conheça os melhores destinos para fazer um mochilão com amigos