Curiosidades

Sabia que existem diferenças entre assentos do lado esquerdo e direito do avião?

avião

Você sabia que o lado pode fazer diferença na escolha do assento no avião? Pois é, segundo Anton Radchenko, especialista em viagens aéreas, a poltrona do lado esquerdo pode ser a melhor opção para quem gosta de dormir durante o voo.

De acordo com Anton, as poltronas da esquerda oferecem mais espaço para apoiar a cabeça durante o sono, devido à localização das janelas.

Em uma recente entrevista ao jornal britânico The Sun, ele afirmou que “o lado esquerdo normalmente oferece mais espaço para o apoio de cabeça do que o direito, por isso, mire sempre nos assentos da esquerda”.

Por que essa diferença acontece? Isso se deve à localização da porta da aeronave, que faz com que as poltronas do lado esquerdo fiquem descentralizadas.

Se você é daqueles que gostam de aproveitar o tempo de voo para descansar, a dica do especialista pode ser muito útil.

É sempre bom lembrar que, além da escolha do assento, outras dicas podem ajudar a tornar a viagem mais confortável, como usar roupas leves, beber bastante água e fazer alguns alongamentos durante o voo.

Mais dicas para dormir no avião

Aqui estão mais algumas dicas para dormir com mais conforto e conseguir descansar no avião:

  1. Escolha do assento: opte por um assento na janela, pois ele proporciona mais tranquilidade e menos perturbações durante o voo;
  2. Hora: escolha um horário de voo noturno, próximo à hora em que você normalmente sente sono;
  3. Itens de bagagem de mão: leve itens que possam ajudá-lo a dormir no avião, como travesseiros de pescoço, máscaras de olhos, tampões de ouvido e meias confortáveis;
  4. Posições confortáveis: encontre posições confortáveis para dormir no avião, como apoiar a cabeça na janela ou usar um travesseiro de pescoço para evitar o desconforto;
  5. Mantenha a mente clara: tente relaxar e esvaziar a mente antes de dormir, evitando pensamentos estressantes;
  6. Hidratação: beba água para ajudar a aliviar o desconforto e manter-se hidratado durante o voo. Hidrate também a pele e os lábios com produtos adequados, como hidratantes com aroma de lavanda, que podem ajudar a dormir melhor;
  7. Cinto de segurança à vista: deixe o cinto de segurança visível para que a tripulação não precise acordá-lo caso seja necessário verificar se você está usando-o corretamente.

Seguindo essas dicas, você terá mais chances de ter uma boa noite de sono durante o voo.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Conheça as Ilhas Maldivas: um paraíso a ser explorado

CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisViagens

Descubra a Holanda brasileira em SP

CuriosidadesDestinos NacionaisHurbNotíciasTurismoViagens

O "Surubão de Noronha": Mito ou Realidade?

BrasilCulturaCuriosidadesDestinosDicas de ViagemViagens

Descubra o charme de Campos do Jordão: seu próximo destino de inverno