Notícias

OSGEMEOS voltam ao Rio de Janeiro após 12 anos

Após 12 anos, o CCBB RJ volta a exibir as obras dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, com a exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos”. Inaugurada desde o dia 12 de outubro até o dia 23 de janeiro de 2023, o CCBB fica no centro do Rio de Janeiro.

A exposição pode ser visitada às segundas-feiras e de quarta a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CCBB ou no site do Banco do Brasil. Ingressos agendados por horário terão prioridade na entrada. Já as pessoas com ingressos por turno devem aguardar a orientação da equipe do CCBB.

OSGEMEOS: vida, carreira e obra 

Gustavo e Otávio Pandolfo, sempre trabalharam juntos. Ainda crianças, pelas ruas de São Paulo, encontraram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Começaram a produzir obras ainda jovens, muito inspirados pela cultura hip hop, que chegou ao Brasil no início dos anos 80. Já nessa época, os gêmeos tocavam rap, dançavam break e aprendiam a arte do grafite – uma de várias linguagens artísticas que os dois apresentam em suas obras.

Crédito: Divulgação | Hermes de Paula

Os irmãos ficaram famosos internacionalmente como “OSGEMEOS” por produzir obras com detalhes e mensagens com objetos do cotidiano. Tão cotidiano que podem estar em um muro da rua, na pintura de um avião, na lateral de um prédio de uma cidade ou até mesmo dentro de um museu. 

Exposição OSGEMEOS: Nossos Segredos

A exposição conta com quase mil itens, reunindo obras do acervo pessoal e de colecionadores, assim revelando a trajetória da carreira dos artistas brasileiros. Uma experiência única, um dos destaques da exposição são as obras que foram adaptadas especialmente para o espaço do CCBB RJ, o que torna a visita obrigatória para os apreciadores de arte.

Como comentado no início da matéria, os irmãos Pandolfo, exibem suas obras nos cenários mais diversos dentro dos cotidianos de diversas cidades. Por isso, há também a projeção de animações para que o visitante possa conferir o acervo ao ar livre dos artistas. 

Para toda a família, a exposição tem também um caráter lúdico e psicodélico. Um dos gêmeos, o Gustavo Pandolfo, faz um convite aos visitantes: “Gostaria de pedir a todos que deixem tudo que tiver do seu exterior fora, e se conectem com o interior de vocês. Que abram o próprio interior e se conectem com o imaginário. Às vezes, a gente se esquece do imaginário. É uma exposição para se conectar com o imaginário e desfrutar.”  

Confira um spoiler da exposição com imagens do CCBB:

E que tal aproveitar esse momento cultural com a Hurb? No site do Hurb você encontra hospedagens, passagens aéreas e pacotes de viagem para o Rio de Janeiro, não deixe de conferir e aproveitar nossas ofertas.

Posts relacionados
GastronomiaNotíciasO que fazer

10 restaurantes brasileiros que estão no top 50 da América Latina

Notícias

Patrimônio Mundial ameaçado: um terço das geleiras pode desaparecer até 2050

Notícias

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por falta de verba

Mundo HurbNotícias

Revelamos o horário perfeito para você garantir os melhores hotéis pelo menor preço