AmazonasDestinosDestinos NacionaisExóticoNaturezaNorte

10 hotéis de selva para desbravar a Amazônia

Hotéis na Amazônia

Já imaginou nadar em piscina de rio, remar pelos igarapés, caminhar pela selva amazônica e conhecer novas culturas sem passar sufoco? Maravilhoso, não é mesmo?! Há tempos que viajar para selva era sinônimo de perrengue e de longas horas de viagem. Aproveitar o melhor da Amazônia, em hotéis de selva, confortáveis e seguros é possível sim!

Por isso separamos 10 hotéis de selva, do mais rústico ao mais luxuoso, para você desbravar e se conectar totalmente à Amazônia!

1- Iberostar Grand Amazon

O Iberostar Grand Amazon é um navio-hotel all inclusive que sai do porto de Manaus e oferece três roteiros: cruzeiro de 3 noites pelo Rio Solimões (sexta a segunda), cruzeiro de 4 noites pelo Rio Negro (segunda a sexta) e cruzeiro de 7 noites, que oferece o roteiro completo.

A embarcação organiza algumas atividades como: pesca de piranhas, observação dos botos cor-de-rosa, visitas à comunidade ribeirinha, shows folclóricos, entre outros, inclusos de acordo com a opção do pacote.

2- Ariaú Amazon Towers

Único hotel construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores, suas oito torres se conectam por passarelas e se integram à floresta. O Ariaú Amazon Towers é um dos hotéis de selva que oferece diversas atividades como trilhas, pesca de piranha, observação de animais de hábitos noturnos, interação com botos cor-de-rosa, sobrevivência na selva e muito mais. Além disso, possui piscina ao ar livre e translado gratuito.

3- Amazon Arowana Lodge

Especializado em turismo ecológico e pesca esportiva (pesque e solte), o Amazon Arowana Lodge se localiza  no centro da selva amazônica, no Rio Mamori, e se divide em: casas flutuantes e cabanas em terra firme. O pacote inclui sistema de pensão completa, traslado gratuito, passeios ecológicos, acompanhado por guias nativos experientes.

4- Amazon Tupana Jungle Lodge

De arquitetura rústica, o Amazon Tupana Jungle Lodge é um hotel de selva de pequeno porte. Foi planejado com as matérias primas utilizadas pelos ribeirinhos, com intuito de não agredir o meio ambiente. O Tupana Jungle proporciona contato com a natureza e animais das várias espécies, além de oferecer redários, restaurante, salão de jogos, trilhas e translado gratuito.

5- Vista do Lago Jungle Lodge

Focado no turismo ecológico e localizado na  Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Negro, seus quartos oferecem varanda térrea com vista para o lago Acajatuba. O Vista do Lago Jungle Lodge possui um restaurante com pratos típicos de sabor inesquecível,  Wi-Fi em toda a propriedade e serviço de translado gratuito.

6- Tauari-Inn Hotel

O Tauari-Inn está localizado no lago do Janauacá, a 48 km de Manaus. O acesso é feito de barco, percorrendo o Rio Solimões, durante 3 horas. O hotel flutuante possui apenas 4 apartamentos, proporcionando uma estadia excelente e personalizada. Ele ainda oferece: passeios de barco pelo lago, trilhas, visita à fábrica artesanal de farinha, passeio pela mini vila típica do Amazonas, pesca de piranhas, natação ao redor do hotel, canoagem, focagem de jacaré e um pôr-do- sol espetacular.

7- Dolphin Lodge

Com base no turismo sustentável, focando na preservação ambiental, o Dolphin Lodge nasceu com o intuito de gerar emprego para os moradores da comunidade local. Seus quartos possuem decoração rústica com vista para o Rio Mamori, e incluem na reserva translado gratuito, passeios guiados de acordo com o pacote reservado e pensão completa.

8- Juma Amazon Lodge

Integrado à Floresta e construído em terra firme sobre palafitas, possui cabanas com vista para a selva e para o Lago Juma. O Juma Amazon Lodge oferece serviços personalizados e seus pacotes variam até 5 noites, podendo incluir uma pernoite na selva. Serviços como ecoturismo, canoagem, caminhada, focagem de Jacarés, translado e pensão completa, estão inclusos. Também oferece serviços extras: escalada em árvores, alimentação de botos, pesca e translados especiais.

9- Amazon Ecopark Jungle Lodge

O Amazon Ecopark Jungle Lodge fica localizado às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro, e possui 64 apartamentos distribuídos entre seus 20 bangalôs. Oferece piscinas naturais, praia privativa e Wi-Fi. Algumas atividades como a floresta dos macacos, caminhada na selva e focagem de jacarés estão inclusas. O traslado é realizado em veículo terrestre e fluvial, podendo levar 1 hora de viagem.

10- Pousada Tucan Amazon

Construída às margens do Rio Negro, imitando a arquitetura das casas ribeirinhas, a Pousada Tucan Amazon é composta por 6 chalés e oferece pensão completa e diversas atividades. Ele é um dos hotéis de selva que incluem em seus pacotes trilha, canoagem, focagem de jacaré, visita à comunidade indígena, nado com botos, pesca de piranha, camping no coração da Amazônia e serviço de translado gratuito.

Na Amazônia temos somente duas estações do ano (chuvosa ou seca), então não deixe de verificar, com os hotéis de selva, quais os pacotes de atividades oferecidos para o período de sua viagem, pois eles variam de acordo com as estações, beleza?

Preparado para essa aventura?!

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante