DestinosDicas de ViagemPraia

10 ideias para fotos incríveis na praia

Ideias de fotos na praia

Uma das coisas que as pessoas mais querem quando vão à praia é registrar os momentos legais e tirar aquelas fotos perfeitas para postar nas redes sociais e guardar de lembrança. Com uma frequência maior do que pensamos, estamos sempre fazendo as mesmas fotos clichês e repetindo poses.

O Blog do Hurb vai te mostrar que em qualquer praia que você for, é possível liberar a criatividade e tirar fotos sensacionais e bem diferentes, só acertando o ângulo e posição para favorecer você e a paisagem. Confira!

Decolando

Atenção passageiros! Respirem fundo, mantenham o equilíbrio e preparem-se para o voo! Chame seus amigos para fazer essa foto super divertida na praia e que é uma das mais simples e de melhor efeito. Ela pode ser realizada com apenas uma pessoa (ótima pedida para os casais) ou com uma galera, de preferência até oito pessoas. A ideia principal é fazer uma sequência de voo e cada um planejar a posição certa para a decolagem ser um sucesso. Dá uma olhada nessa galera que se garantiu na hora de escolher o Rio de Janeiro como cenário ideal para foto!

Esmagando

Para aquelas pessoas que estão com tanta raiva ao ponto de querer esmagar alguém, que tal brincar com a ilusão de óptica que esta foto pode dar? Basta alguém colocar seu pé bem próximo a câmera, enquanto as vítimas que serão “esmagadas”, ficam a uma distância considerável do esmagador. A @marquesnara aproveitou sua estadia em Fernando de Noronha e tirou onda na foto.

https://www.instagram.com/p/BdlMt4oB_hq/

Prancha humana

Vamos pegar uma onda? Fale com um amigo e garanta logo sua prancha humana. Essa com certeza é uma das fotos na praia mais divertidas de fazer, todos vibram quando dá certo porque o efeito é natural e realmente muito diferente das fotos mais comuns. É necessário apenas duas pessoas, sendo que uma será o surfista, precisando pular bem alto e a outra servirá de prancha tendo que fazer um abdominal poderoso que o fará voar no ar. Confere o exemplo que flagramos em Jericoacoara!

https://www.instagram.com/p/BYs_HAyHRKU/

Tempestade em um copo de… areia!

Muito cuidado com essa foto, pois, tempestades podem surgir em copo de…. areia! Sim, areia! Sabe aquele copinho descartável que você amassa bem rápido ou despedaça ele todinho? Em vez de destruí-lo, você pode usá-lo de uma forma criativa. Chame dois amigos, posicione-se próximo a câmera e com auxílio de dois copos vocês fazem uma foto como a que o @derikferreira fez em Jericoacoara, utilizando areia ou água. Confira!

https://www.instagram.com/p/BJTprsLBXAe/

Beijo do gigante

Além de poder ser um gigante esmagando pessoas com o pé, na praia é possível ganhar um beijo de um gigante. Assim como o do esmagador, nessa foto é necessário que a pessoa que será o grandalhão da vez fique bem próximo a câmera, enquanto o ser “pequeno” ficará em um local afastado para a foto ficar sensacional. Olha só esse exemplo espetacular que foi tirado em umas das inúmeras praias de Ilhabela. Ficou incrível!

https://www.instagram.com/p/BcE5Q6NFfeN/

Vento, ventania

Algumas praias do Brasil são bem famosas pelo vento, mas será que é capaz de levar alguém de tão forte que é? É melhor não confiar e chamar seus amigos para garantir que você não seja “carregado” pelo vento. Com quatro pessoas e um guarda-sol é possível fazer uma foto irada! O processo é bem simples, basta colocar aquela pessoa que é super agitada para ficar na frente e chamar os outros para segurá-lo, a partir daí, só escolher o lugar ideal para tirar a foto. A turma do @matheustorres94, escolheu o Rio de Janeiro como cenário para o click ficar incrível!

https://www.instagram.com/p/BZUkxT-hEU8/

Engolindo pessoas

Como se não bastasse esmagar, beijar gigantes e até surfar em uma prancha humana, os viajantes também podem engolir pessoas. Isso mesmo, graças à ilusão de óptica é possível. Basta ficar próximo da beira da praia e fingir que está prestes a degustar alguém. Apesar de dar medo a foto fica super divertida e perfeita para postar nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/Bf85WaFhMvH/

Achados e perdidos

Muitas coisas podem acontecer durante sua ida à praia, tesouros preciosos achados na areia ou algo que você jamais imaginou. Com um simples baú pequeno com jóias você poderá fazer uma foto bem legal. Utilize a perspectiva e efeito óptico de algumas pessoas perto e outras longe, aí é só fazer caras e bocas para deixar a foto ainda mais divertida.

https://www.instagram.com/p/BJVHx8iA562/

Litrão

Quando o dia está muito ensolarado, o que realmente combina é uma quantidade muito grande de água ou como muitos gostam: cerveja. Pensando nisso, que tal tirar uma foto com a quantidade certa que irá matar sua sede? Chame dois amigos, um para tirar essa foto e outro para segurar a garrafa (que de tão grande, estará super pesada) e posicione-se no local certo para saborear a bebida.

Buraco na areia

Fechando com chave de outro, que tal criar um mini estúdio com a ajuda da areia? Uma das fotos mais simples e divertidas de se fazer é essa! Você só precisará cavar um buraco na beira da praia, posicionar seu celular em um ângulo ideal, botar no temporizador e escolher a pose ideal para ter a sua foto perfeita na praia. Para você ter uma ideia, vários casais já tiraram essa foto se beijando, pessoas chamam os cachorros, outros simplesmente pulam e também conseguem um efeito legal. Abuse da criatividade!

Viva mais histórias na praia com o Hurb, confira nossas promoções de viagem!

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

Dicas de Viagem

Conheça 6 destinos imperdíveis para o Réveillon 2023

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires