CulturaCuriosidadesUncategorized

Millenials: entenda os hábitos de viagem do grupo

millenials

Nascidos entre 1985 e 1999, os Millenials (ou geração Y) tem hábitos de viagem próprios e curiosos. Hoje, apontamos tendências e estatísticas do comportamento desse grupo quando o assunto é turismo, com base em uma pesquisa realizada com estado-unidenses.

Para onde os millenials gostam de viajar?

De acordo com os rankings de turismo mundial, as escolhas de viagem geralmente se concentram nos principais destinos abaixo:

Destinos de viagem dos millenials

No público que participou da pesquisa, observa-se as seguintes tendências:

  • City Breaks — as férias curtas, muitas vezes de fim de semana, aumentaram drasticamente (82%) desde 2004. Atualmente, 22% de todas as férias globais são viagens de city break.
  • Mais de 40% dos millenials planejam visitar um resort na praia nos próximos 12 meses e quase 38% estão planejando um city break em uma cidade metropolitana nos próximos 12 meses.
  • Nos EUA, os millenials afirmaram que seus planos de viagem anuais incluíam o seguinte:
    – Aproximadamente 51% planejam visitar destinos domésticos e internacionais.
    – Cerca de 42% planejam apenas viagens domésticas.
    – Apenas 7% planejam viajar internacionalmente.
  • Nos próximos dois anos, 33% dos millenials planejam viajar para destinos internacionais.

 

Quanto os millenials geralmente gastam em viagens?

Os números de gastos dos millenials com viagens são substanciais. Sobretudo em 2018, os millenials dos EUA gastaram impressionantes $200 bilhões. Além disso, os millennials têm orçamentos de viagem cada vez maiores e são a geração mais propensa a contrair dívidas para viajar.

Dado o aumento das tendências de viagem dos millennials, eles são uma geração que merece sua atenção e investimento em marketing. Por exemplo, a Boston Consulting Group citou pesquisas indicando que os gastos dos millennials com viagens de negócios devem aumentar para quase 50% do mercado de viagens aéreas corporativas em 2020.

Dados adicionais indicam que a tendência geral de viagens desta geração aumenta à medida que reservam mais viagens. Assim, você pode planejar que os gastos dos millennials também aumentarão.

Dados da indústria de viagens mostram que 33% dos millennials têm um orçamento médio de viagem de $5.000 ou mais. No entanto, apesar de viajar com mais frequência do que outras gerações, o custo médio de suas férias de verão foi modesto, $1.373 (excluindo passagens aéreas). Em contraste, a Geração X gasta uma média de $2.628 e os Baby Boomers uma média de $1.865 em férias de verão.

Por que os millenials viajam tanto?

Dados da indústria de viagens sugerem que viagens de longa duração para diferentes partes do mundo aumentam a felicidade entre os entrevistados. Dessa forma, os dados sobre os millennials indicam:

O padrão que emergiu dos dados sobre essa questão indica que o planejamento de férias dos millenials tem três principais motivadores: destino, duração da viagem e experiências. A saber, um estudo de 2017 da New Horizons encontrou uma relação entre a frequência das atividades e experiências durante a viagem e o aumento da felicidade. O aumento pode estabilizar para viagens com um mês ou mais de duração.

Os destinos que se destacaram no índice de alegria das pessoas foram: Indonésia, Japão, México e Peru.

Os dados também sugerem que qualquer geração que viaje fora de sua área local é mais feliz do que as pessoas que ficam apenas perto de casa.

Como os millenials reservam suas viagens?

As preferências de reserva dos millenials se dividem da seguinte forma: 57% usam agentes de viagens online, 36% usam sites de hotéis e  32% usam sites de companhias aéreas.

Quando se trata de pesquisar seus planos de viagem, os millenials usam uma variedade de fontes online além das redes sociais.

As escolhas de viagem da geração millenials têm uma dimensão emocional além de uma experiencial. Em princípio, eles querem validação para sua escolha de destino de outros viajantes que já estiveram lá. De fato, mais da metade dos entrevistados consulta redes sociais, sites de avaliações, família e amigos ao pesquisar suas opções de viagem.

Apesar da preferência dos millenials por sites DIY como Kayak, Expedia e Booking.com, os agentes de viagens ainda são um negócio lucrativo na indústria. A maioria dos millenials (61%) usou tanto agentes de viagens offline quanto online para planejar suas férias.

Como os millenials utilizam reservas de hotéis e recompensas?

Mais da metade dos millenials (58%) prefere hotéis com serviço completo. Apenas 11% preferem Airbnb e acomodações diretas de proprietários. Além disso:

  • 13% preferem reservar diretamente em vez de usar agentes de viagens online devido a preocupações de segurança.
  • Imagens de hotéis e experiências de viagem nas redes sociais influenciaram as escolhas de reserva de 40% dos millenials.
  • 41% citaram a facilidade de uso para aderir a um programa de fidelidade, e 68% permanecem com programas que oferecem as melhores recompensas.

Grandes cadeias de hotéis notaram o mercado de viagens millenials de $200 bilhões anuais e têm promovido programas de recompensas ou fidelidade para atrair reservas diretas deste segmento. Só para ilustrar, três quartos dos clientes permanecem leais à marca mesmo com pontos expirados.

Com os viajantes millenials esperados para aumentar os gastos com viagens de negócios em 50% em 2020, hotéis inteligentes e estabelecimentos de hospedagem boutique trabalharão agressivamente para capturar e reter esses clientes.

Os hotéis também podem se beneficiar de descontos de curta duração e vendas relâmpago para atrair novos negócios aproveitando a natureza espontânea dos millennials.

Quais são os serviços que as gerações mais jovens desejam da indústria de viagens?

Os serviços essenciais que os millenials querem da indústria de viagens incluem informações e conveniências.

Os principais pontos para marketing direcionado aos millenials usando tecnologia incluem:

Redes Sociais: engaje com os millenials e aprenda sua linguagem, depois reflita isso em sua marca.

Smartphones: três quartos usam celulares para pesquisa, 66% para reservas. No entanto, 86% estão insatisfeitos com a experiência do usuário. Capriche no seu aplicativo para obter os melhores resultados.

Recompensas: os millenials querem programas de fidelidade com upgrades VIP ou descontos para mantê-los voltando – mas mantenha-o simples.

Autenticidade: inclua muito conteúdo gerado por usuários em seu site e canais de redes sociais.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
20
+1
0
+1
8
+1
0
+1
60
Posts relacionados
Uncategorized

O fim do Airbnb?

América do NorteAmérica do SulArte e CulturaBrasilCulturaCuriosidadesDestinos NacionaisEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaFestivaisFutebolGeraisNotíciasO que fazerSão PauloSudesteTurismoUncategorizedUrbanoVida Noturna

NFL faz estreia histórica no Brasil e movimenta mais de R$300M

Uncategorized

Por que as agências de viagem continuam sendo a primeira escolha?

Uncategorized

Explore a diversidade da América Latina nas férias de 2026