ÁfricaDestinosNaturezaUrbano

Conheça Nairóbi, a cidade carismática e vibrante que deu nome à personagem

Nairóbi - Quênia

A capital do Quênia pode não ser um dos destinos mais famosos do mundo, mas acredite, ela possui muito a oferecer. O contato com a natureza é constante e a cidade é repleta de parques e zoológicos que possuem espécies locais. Uma grande oportunidade de observar a vida selvagem a uma curta distância.

Nairóbi é uma cidade vibrante e muito cosmopolita. Tem um povo carismático, enérgico e muito lutador, assim como a personagem que leva o seu nome na série La Casa de Papel, um dos sucessos produzidos pela Netflix. É conhecida por seus museus, que contam a história do país e mostram itens da cultura local, uma das mais belas de toda a África.

Que tal explorar as maravilhas desse lugar que tem tanto a oferecer? Veja as experiências inesquecíveis que você pode viver em Nairóbi:

David Sheldrick Wildlife Trust

David Sheldrick Wildlife Trust é uma instituição que cuida e reabilita bebês elefantes. É um passeio curto mas vale cada segundo. A visita pode ser feita diariamente e dura aproximadamente 1h. Nesse tempo é possível ver o tratamento de reabilitação dos filhotes órfãos além de ter a chance de se aproximar e até tocar os pequenos (nem tão pequenos assim) elefantes.

Parque Nacional

O mundialmente famoso, o Parque Nacional de Nairobi, abriga diversos animais como leões, chitas, girafas, leopardos, além do raríssimo rinoceronte negro ameaçado de extinção. Tudo isso com a cidade de Nairóbi ao fundo.

Bomas do Quênia

Bomas do Quênia é uma vila turística criada para preservar e exibir a cultura, os valores, a tradição de várias tribos quenianas.  É ótimo lugar para viver uma experiência cultural.  Através de apresentações de música, dança e da visitação das bomas (residências típicas das tribos locais), os visitantes podem vivenciar um pouco da história desse povo.

Nairobi Giraffe Center

Para ter uma foto digna do Instagram o Nairobi Giraffe Center é o lugar certo. O lugar foi criado para proteger girafas ameaçadas, mas é aberto para visitação. Uma super experiência!

Olorgesailie

No sul da cidade está Olorgesailie, uma formação geológica, que abriga um importante sítio arqueológico, contendo vários fósseis, ferramentas e artefatos com mais de 600 mil anos.

Ocean Sole

Leve um pedaço do Quênia para casa ao visitar o Ocean Sole. O projeto cria brinquedos, esculturas e objetos de decoração utilizando plástico e borracha retirados das praias. Além da pegada ecológica e sustentável, a Ocean Sole gera emprego e renda para centenas de quenianos.

City Park Hawkers

O City Park Hawkers , é um mercado local de frutas e vegetais da cidade. É ótimo passear pelo mercado para observar a vida cotidiana dos nairobianos. Escondido atrás de algumas das barracas, você encontrará pequenos restaurantes que servem comidas típicas como o Ugali e a nyama choma para os trabalhadores. Uma ótima oportunidade para almoçar como um local.

Falando em comida, a culinária queniana reflete os diferentes estilos de vida nas diferentes regiões do país. Na sua maioria a base dos pratos levam grãos e cereais, além de vegetais e frutas.

Ugali

É o prato básico do Quênia, feito com água e farinha de milho branca fina. Os ingredientes vão ao fogo até virar um mingau com uma consistência um pouco mais durinha.

Nyama Choma

A carne de cabra grelhada é facilmente encontrada nos restaurantes locais. Geralmente é servida junto com o Ugali. A Nyama Choma tradicional é temperada apenas com sal e pimenta, mas é possível encontrar a versão com cebola, alho, gengibre e limão.

Kachumbari

O Kachumbari é uma salada que tem como ingredientes, tomate, cebola e pimenta. Também ó possível encontra-la na versão com couve, abacate, pimentão, suco de limão. Tudo bem refrescante.

Masala chai

Os quenianos também adoram uma xícara de chá de masala leitoso. O Chá típico da Índia é um sucesso por lá. Os ingredientes são o chá preto, especiarias (gengibre, cardamomo, anis estrelado, pimenta do reino, noz moscada, canela) e leite.

Ficou com vontade de conhecer Nairóbi? Acesse o site do Hurb e viva momentos inesquecíveis no Quênia.

Posts relacionados
DestinosFamília

O Vale dos Dinossauros espera por você em Olímpia!

DestinosDestinos NacionaisFamíliaSão PauloSudeste

Vamos te mostrar por que incluir Olímpia nos seus planos de viagem

AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

Deixe um comentário