Notícias

Natal Luz de Ouro Preto — não há oportunidade melhor de conhecer a cidade!

Você já não vê a hora de aproveitar as comemorações e eventos da época mais iluminada e bela do ano? O Natal Luz de Ouro Preto iniciará em breve e promete encantar a todos que estiverem nessa charmosa cidade histórica mineira.

Saiba os principais detalhes sobre o evento.

Como será o Natal Luz de Ouro Preto?

O Natal Luz de Ouro Preto é um evento tradicional em Minas Gerais que permite aproveitar a magia dessa comemoração, desfrutar da rica cultura mineira e passear por uma cidade histórica que é Patrimônio Cultural Mundial.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela organização do evento no site oficial, haverá atrações, luzes e decorações nas ruas de Ouro Preto.

As principais atrações envolvem espetáculos musicais, teatrais e gastronômicos. Ou seja: é uma ótima opção para quem adora passeios culturais em cidades históricas e não resiste a uma boa culinária típica!

Quando o evento começará?

Embora a programação completa ainda não tenha sido divulgada, os organizadores divulgaram que ele acontecerá entre 12 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023.

O início das festividades vai acontecer no fim de semana prolongado do feriado de 15 de novembro. Então, a previsão é que muitos visitantes aproveitem as diversas atividades previstas para os primeiros dias do evento. E você pode estar entre eles!

Crédito: Ane Souz | Divulgação

Quais serão os destaques do evento?

Um dos destaques é a inauguração da Casa do Papai Noel e da Vila do Artesanato na Casa de Gonzaga. A cerimônia ocorrerá no primeiro dia, 12 de novembro de 2022, às 19:00 e contará com a participação do Barroco Jazz Band e das Pastorinhas de Ouro Preto.

Você também não pode perder a oportunidade de se deliciar com os pratos típicos mineiros na Praça Gastronômica, que ficará na Praça Tiradentes.

Vai aproveitar para buscar presentes de Natal inesquecíveis e únicos em Ouro Preto? Não deixe de ir à Vila do Artesanato, em que é possível encontrar os mais diversos produtos de artesãs locais.

Crédito: Ane Souz | Divulgação

Por fim, não podemos deixar os presépios de fora. Afinal, em Minas Gerais, Natal é sinônimo de presépio! Por iniciativa da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), durante as festividades, será realizada a 50ª edição do Concurso Nacional de Presépios. A exposição acontecerá de 7 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023.

Não perca a chance de participar do Natal Luz de Ouro Preto, uma das cidades históricas mais queridas de Minas Gerais. Ainda não reservou a sua estadia? Veja as melhores opções de hotel em Ouro Preto e escolha a ideal para você!

Posts relacionados
GastronomiaNotíciasO que fazer

10 restaurantes brasileiros que estão no top 50 da América Latina

Notícias

Patrimônio Mundial ameaçado: um terço das geleiras pode desaparecer até 2050

Notícias

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por falta de verba

Mundo HurbNotícias

Revelamos o horário perfeito para você garantir os melhores hotéis pelo menor preço