Destinos InternacionaisEmirados ÁrabesOriente Médio

O que fazer em Dubai: confira 12 atrações imperdíveis

Destino do luxo e da extravagância, Dubai é conhecida mundialmente como a cidade modelo para aqueles que almejam conforto, diversão e entretenimento o tempo todo.

Gigantes construções, com arquiteturas extremamente futuristas, de cair o queixo de qualquer um. Esse local é um reduto de passeios e opções que se encaixam no perfil de várias pessoas. A grandeza do lugar reflete em sua crescente evolução em um curto espaço de tempo. É tanta variedade e possibilidade que bate até aquela dúvida: afinal, o que fazer em Dubai? Por isso, o Blog do Hurb apresenta 12 atrações imperdíveis em Dubai. Prepare-se para se encantar!

Gold Souk

Mesmo que não esteja à procura de metais preciosos, durante a sua visita não deixe de passar pelo Gold Souk, o maior mercado de ouro do mundo. Por lá, você encontra jóias e pedras preciosas com ouro de 18 e 22 quilates. Tudo o que ver por lá é autêntico, o governo regula cuidadosamente a qualidade de toda mercadoria, dessa forma você poderá ter a certeza e confiança de que está investindo seu dinheiro em algo verdadeiro.

Fonte de Dubai

A Fonte de Dubai é um verdadeiro espetáculo ao ar livre. O show das águas acontece no lago artificial localizado no meio do bairro de Downtown, entre o Burj Khalifa, Dubai Mall e o Souk Al Bahar.

Com o maior sistema de fonte coreografado do mundo, jatos com mais de 80 mil litros de água coordenam a coreografia das águas que dançam de acordo com o ritmo da música e da luz. Cada jato iluminado pode alcançar alturas de até 150 metros, é realmente impressionante e mais: é completamente gratuito, vale muito a visita!

SkyDive Dubai

Se você gosta de aventura e muita adrenalina precisa incluir em seu roteiro um salto de paraquedas! Essa experiência é simplesmente incrível em Dubai justamente porque é realizado nas belíssimas ilhas artificiais da cidade. Imagine você, viajante, saltar de uma avião a uma altitude de quase 4.000 metros e contemplar uma vista de tirar o fôlego!

Os instrutores são experientes, portanto, fique tranquilo pois estará em boas mãos. Vale ainda mencionar um detalhe importante: certifique-se de que você irá se lembrará dessa experiência para sempre, portanto, contrate um passeio com filmagem para o instrutor documente o seu salto. A queda livre dura aproximadamente um minuto antes de o instrutor abrir o paraquedas e começar uma descida extremamente agradável. Vale muito a experiência!

➔ CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA DUBAI

Mergulho

Para os amantes de mergulho, Dubai reserva uma aventura incrível nos mares do Golfo Pérsico. Desde navios naufragados a vida marinha, existe muito o que se explorar abaixo da superfície. E se você é iniciante e nunca realizou esse tipo de experiência, existem aulas disponíveis em piscinas ou no próprio mar aberto para iniciar essa prática deliciosa e refrescante.

Passeio de Limousine em Dubai

Quer conhecer a cidade com muito luxo? Então alugue uma limousine e faça um city tour pelas ruas de Dubai. E aqui vai uma dica: é possível optar por um itinerário flexível e personalizado de acordo com suas preferências, dessa forma, o seu motorista particular irá te levar apenas nos destinos de seu interesse, além de indicar outro locais que possam encaixar melhor ao seu estilo. Demais, não é?

Souk Madinat Jumeirah

Apesar de Dubai ser conhecida como uma cidade contemporânea, ela também possui atrações culturais da Arábia antiga.

Madinat Jumeirah é um complexo turístico de luxo com mercados árabes, chamados de souks. O local é repleto de artesanato, tecidos finos, ouro e jóias.

Ideal para quem busca realizar compras alternativas, além dos “souks”, o complexo possui hotéis luxuosos, restaurantes, boates e até passeio em táxis aquáticos de madeiras. Recomendamos esse último passeio para aqueles que pretendem apreciar com calma as beleza do local.

Canal de Dubai Creek

Nas noites calmas e charmosas nada melhor que um passeio de barco no belíssimo e espetacular em Dubai Creek, um canal famoso por dividir a parte histórica da cidade.

O passeio é fascinante, perfeito para casais! Dependendo do barco escolhido é possível até realizar um jantar a luz de velas com uma vista impressionante dos arranha-céus de Dubai e de toda área antiga da região.

Deserto de Dubai

Ir para Dubai e não ver de pertinho as fascinantes dunas não vale! Todos os dias viajantes do mundo inteiro buscam conhecer e até se aventurarem no Deserto de Dubai,

Diariamente inúmeras pessoas buscam a experiência de conhecer e se aventurar no Deserto de Dubai. Existem opções de passeios para todos os gostos e estilos, é possível vivenciar esse cenário exótico em grande estilo com carros clássicos 4×4 da década de 50 ou até mesmo com bastante sofisticação com refeições completas e shows de dança típicos da cultura arábica.

Última chamada! Viaje em 2023 para Dubai

Ski Dubai

Para aqueles que desejam ter uma experiência congelante, você terá a maior pista de ski indoor em um dos maiores shopping do mundo. Com 22 mil metros quadrados de área, o Ski Dubai está dentro do shopping Mall of The Emirates, onde adultos e crianças se divertem e aproveitam de todas as formas possíveis uma pista incrível de esqui e snowboard.

O local também oferece aulas e treinamentos para os que nunca praticaram o esporte anteriormente, além de possuir roupas de frios e outros acessórios indicados para o uso. Aqui a diversão é garantida!

Museu de Dubai

Na sua visita, faça uma visita ao Museu de Dubai. É uma viagem ao passado dos Emirados Árabes, mesmo estando numa cidade que é símbolo de modernidade. Com artefatos que vão desde o terceiro milênio a.C., o museu está localizado em um dos prédios mais antigos da cidade, o Forte de Al Fahidi.

O museu conta com ambientes que remontam toda a história e cultura antiga de Dubai, especialmente da época anterior à descoberta do petróleo. O museu não é grande, portanto o passeio será bem rápido, por isso, aproveite o tempo livre para andar nas ruas histórias do entorno.

Burj Khalifa

Esse é um lugar que não pode faltar na lista, visite o famoso, inconfundível e luxuosíssimo Burj Khalifa. Ao longo dos seus 828 metros de altura, o edifício não passa despercebido. A torre mais alta do mundo domina a linha do horizonte de Dubai, mas a verdadeira majestade do prédio é melhor apreciada de perto ou, ainda melhor, a partir do seu interior.

Num dia claro, a vista a partir do posto de observação é absolutamente sensacional. Para quem tem a curiosidade em fazer uma refeição nas nuvens, o restaurante At.mosphere no piso 122 é o local ideal. Não precisamos nem falar da vista, não é mesmo?!

Confira também um vídeo do prédio mais alto do mundo para ter um pouquinho da sensação de como é a vista lá de cima de dia:

Créditos do vídeo: didgeribru

Dubai Marina

Passeio certo entre os viajantes, encante-se com a maior marina artificial do mundo.

Aprecie alguns dos edifícios mais altos do mundo enquanto passeia ao longo do Dubai Marina, vale a visita tanto de dia quanto à noite, quando a orla está completamente iluminada. O local ainda é repleto de cafés, restaurantes e lojas, ótima escolha para um dia (ou noite) tranquilo.

Agora que você já conhece um pouquinho da megalomaníaca e majestosa Dubai, que tal ver todas essas maravilhas ao vivo? Confira nosso pacote de viagem para embarcar ainda em 2023!

Posts relacionados
AlemanhaDestinos InternacionaisEuropa

10 motivos para conhecer Berlim

Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Destinos InternacionaisEuropaO que fazerPortugalVida Noturna

Baladas em Lisboa para agradar a todos os gostos

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisEspeciaisResorts e Hotéis

Unique Art Madero: hospede-se com estilo num dos cartões postais de Buenos Aires