Curiosidades

Fã de House of the Dragon? Veja agora onde foi filmada a série!

Depois de assistir à primeira temporada de House of the Dragon, cheia de cenários deslumbrantes, que nos transportam à outra época, não dá vontade de estar lá para vê-los com os seus próprios olhos?

O spin-off de Game of Thrones superou todas as expectativas, e as locações não poderiam ter sido melhores. As paisagens foram tão espetaculares quanto as da série principal.

Se você é fã do universo de George R. R. Martin e fica com vontade de conhecer os locais onde filmaram House of the Dragon esse post é pra você! Descubra onde aconteceu as principais cenas e se prepare para uma viagem incrível!

Onde foram as filmagens de House of the Dragon?

A base da produção aconteceu nos estúdios da Warner Bros Leavesden, localizados na cidade de Watford, Inglaterra, a cerca de 50 minutos do centro de Londres.

Uma curiosidade: esse é o mesmo estúdio onde ocorreram as filmagens de Harry Potter.

Infelizmente, ele não é aberto ao público. Entretanto, há cenas de paisagens de vários países da Europa, principalmente Inglaterra, Espanha e Portugal.

Inglaterra

A cidade de Cornwall marcou presença em cenas que mostram áreas costeiras e pedregosas, como aquelas no entorno de Porto Real e Pedra do Dragão.

Montanha de St. Michael

Já o Peak District, perto de Manchester e Sheffield, aparece em tomadas de florestas e lagos. Parece perfeito para fazer uma caminhada, se desligar da correria do dia a dia e renovar as energias, não?

Espanha

Enquanto assistia a série, você teve a impressão de ver lugares familiares? Não foi uma coincidência! 

A cidade de Cáceres, situada a aproximadamente uma hora da fronteira entre Espanha e Portugal, já apareceu na sétima temporada de Game of Thrones.

A cidade medieval é um destino impressionante para qualquer apaixonado por história e passeios culturais, com museus e igrejas em edifícios antigos.

Pretende visitar a cidade? Aproveite para ver o antigo castelo árabe que representa as paredes externas de Porto Real.

Portugal

Monsanto, uma aldeia medieval portuguesa situada em uma montanha íngreme, foi a locação perfeita para Pedra do Dragão.

Monsanto

Ela fica a pouco menos de duas horas de Cáceres. Sim, você pode visitar mais de um dos locais de filmagens na mesma viagem, no mesmo dia, se quiser!

As paisagens podem parecer irreais, mas você pode sim passear pelas mesmas ruas, florestas e praias que os personagens de House of the Dragon.

House of the Dragon entregou tudo o que era esperado de uma série derivada de Game of Thrones, e para garantir que a próxima temporada tenha a mesma qualidade que a primeira, o retorno está marcado somente para 2024. 

O tempo de espera será longo, a gente sabe, mas para diminuir um pouco essa ansiedade nós temos a solução! Que tal conhecer pessoalmente os locais da gravação da série? Encontre opções de pacotes e estadia para Portugal, Espanha ou Inglaterra no site do Hurb! 

E agora nós queremos saber: você é #TeamTargaryen ou #TeamHightower?

Posts relacionados
CatarCuriosidadesOriente Médio

Nem só de restrições vive o Catar — conheça algumas curiosidades sobre o país

Curiosidades

Conheça onde foi gravado as cenas impressionantes da série Anéis do Poder

Curiosidades

Conheça os lugares mais assustadores e macabros do mundo - Especial Halloween

Curiosidades

Casal de idosos viaja há 60 anos juntos e já conheceram 194 países