Dicas de Viagem

Paisagens incríveis: confira as 10 mais lindas do planeta

Pamukkale na Turquia

Vivemos em um planeta espetacular. Um lugar com paisagens incríveis e inimagináveis, que nos fazem sucumbir diante da grandiosidade da natureza e refletir sobre a nossa pequenez diante dessas obras naturais e colossais que compõem o cenário que habitamos. Neste post você verá imagens sensacionais de paisagens ao redor do mundo.

Nós do Blog do Hurb, reunimos apenas lugares com nenhuma (ou quase nenhuma) interferência do homem. Entre os cenários, há um lago australiano com água cor-de-rosa no qual nenhum cientista até hoje conseguiu explicar o porquê da tonalidade, piscinas naturais na Turquia, que mais parecem uma espécie de neve que jamais derreterá e, ainda, um precipício, em plena Floresta Amazônica, que se formou a partir de uma depressão na superfície terrestre. Confira!

Lord Howe Islands – Austrália

Para abrir a lista de paisagens incríveis: a Ilha de Lord Howe é um paraíso que nasceu de uma erupção vulcânica que ocorreu há cerca de 7 milhões de anos. Na ilha, localizada na Austrália, é possível encontrar diversas espécies de aves e animais marinhos que só existem por lá. E se você se animou com o visual e já está planejando viajar pra lá, temos duas notícias. Uma boa e outra ruim. A boa é que há locais de hospedagens na ilha. Já a ruim, é que existem pouquíssimas vagas. Para ser exato, são apenas 400 acomodações à disposição de turistas.

Créditos do vídeo: Barbara Bingham

Pamukkale – Turquia

A tradução de Pamukkale para o português  é Castelo de Algodão, e vem bem a calhar. Essa é uma das paisagens turcas mais procuradas pelos viajantes, que chegam a esse pitoresco cenário em busca de um relaxante banho nas águas cristalinas que emergem da terra a uma temperatura em torno de 35º. O Pamukkale está localizado na Turquia, próximo a cidade de Denisli.

Parque Nacional Jaua-Sarisarinama – Venezuela

Localizado ao sudoeste do estado de Bolívar, na Venezuela, perto da fronteira com o Brasil, essas impressionantes depressões são raríssima em florestas tropicais como a Amazônia. Esses precipícios, situados no Parque Nacional Jaua-Sarisarinama cobertos de densa vegetação podem ser considerados os mais antigos e extensos do mundo, datando do período Pré-Cambriano. O diâmetro e a profundidade das crateras medem cerca de 350 metros.

Grand Canyon – EUA

O Grand Canyon é a paisagem natural mais famosa dos Estados Unidos. Localizado no estado do Arizona, o local guarda, aproximadamente, 2 bilhões de anos da história geológica da Terra. É como se fosse um grande museu natural, cuja obra prima são as fissuras “esculpidas” pelo rio Colorado. A tal “obra” possui 446 quilômetros de extensão e largura estimada em 29 km. Um passeio interessante que pode ser feito por lá é o de helicóptero. Se você quiser ter uma pequena noção de como é a vista de cima é só clicar no vídeo abaixo. Alucinante, não?

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Luzes da Aurora Boreal – Hemisfério Norte

Essa é uma das paisagens mais incríveis do mundo e você já deve ter visto fotos ou vídeos dela por aí. Este fenômeno da natureza acontece exclusivamente no hemisfério norte da Terra. As luzes, causadas pelo impacto de explosões solares e poeira espacial com o campo magnético da Terra, mudam de cor com frequência. Vários cientistas já apresentaram estudos para justificar esse espetáculo visual. No entanto, algumas dúvidas a respeito da Aurora Boreal ficaram no ar,  mas sem um décimo da beleza e encanto dessa “poeirinha” fosforescente.

Créditos do vídeo: LifeHacks4Dummies

Cataratas do Iguaçu – Brasil

Imagine um local com muita água. Imaginou? Bom, se você nunca foi às Cataratas de Iguaçu, provavelmente esse lugar que veio a sua cabeça não tem nem metade da quantidade de água das Cataratas. E se você já foi, certamente imaginou as próprias Cataratas. O conjunto de 275 quedas de água está localizado entre o município paranaense de Foz do Iguaçu, Paraná, e a cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. Apesar de 80% das quedas de água estarem localizadas no lado argentino, todos dizem que os 20% do lado brasileiro proporcionam o visual mais incrível de todo parque.

Montanhas Rochosas – Canadá

Apesar de não se limitarem ao território canadense, as Montanhas Rochosas são um dos cartões postais do Canadá. Localizadas na cidade de Banff, no Canadá, as montanhas estão no Parque Nacional da cidade, famoso por manter sua natureza selvagem, que permite avistar animais como ursos negros, ursos grizzly, alces, leões da montanha, lobos e coiotes com muita facilidade. Já o pico mais alto está localizado no Monte Elbert, no estado do Colorado (EUA), a 4.401 metros acima do nível do mar.

Créditos do vídeo: uBRD

Grande Barreira de Corais – Austrália

A Grande Barreira de Corais da Austrália poderia se chamar também Enorme Barreira, Gigante Barreira, Grandessíssima Barreira etc, nomes à parte, o fato é que a fileira de corais só pode ser vista por inteiro do espaço. A Barreira de Corais é um patrimônio mundial desde 1981 e já foi eleita pela emissora estadunidense CNN, uma das “Sete maravilhas naturais do mundo”. Apesar da barreira parecer contínua, ela não é. Na verdade, zilhões de corais, com as mais variadas formações, muitas vezes nem se tocam, ficando apenas próximos um dos outros, e em alguns casos a dezenas de quilômetros de distância.

Sognefjord – Noruega

Maior fiorde da Noruega e segundo maior do mundo, o Sognefjord paralisa pela sua beleza. Para poupar tempo de pesquisa daqueles que não sabem, um fiorde nada mais é que uma grandiosa entrada do mar entre altas montanhas rochosas. Este que você vê nas fotos está localizado em Sogn og Fjordane, e se estende 205 quilômetros do interior para a aldeia de Skjolden. Apesar de não ser o maior, é com certeza o mais majestoso e imponente. As montanhas de cerca de 2.000 metros de altura que o cercam, a água que mais parece um enorme espelho e a densa vegetação formam essa paisagem incrível.

Créditos do vídeo: Torje Rørvik

Lago Hillier – Austrália

Mais uma paisagem australiana na lista! O Lago Hillier é uma grande incógnita para a comunidade científica. Ninguém consegue explicar o motivo da coloração da água do lago. O mais impressionante é que mesmo quando coletada, ela permanece exatamente com o mesmo tom de rosa – nada discreto por sinal. E , apesar de misterioso, o Hillier não é está sozinho no mundo. Só na Austrália existem outros quatro lagos similares, além de mais outros quatro espalhados pelo mundo.

E aí, já visitou alguma dessas paisagens incríveis? Conta pra gente nos comentários 💙.

Posts relacionados
América CentralAmérica do SulArgentinaÁsiaChileColômbiaDicas de ViagemEgitoEuropaFilipinasMéxicoNotíciasRepública DominicanaRússiaTailândiaTurismo

Câmbio: países onde o real vale mais que a moeda local

ÁsiaChinaDestinos InternacionaisDicas de ViagemDinamarcaEuropaFrançaHungriaJapãoPortugalTailândia

Os 10 países mais antigos do mundo

Dicas de Viagem

A primavera é a época perfeita para viajar. E a gente pode provar

Dicas de ViagemUncategorized

Do Sat's ao Copa Palace: 5 banheiros para conhecer no Rio de Janeiro