Países mais antigos do mundo

Existem mais de duas centenas de países ao redor do globo, alguns muito recentes, outros com mais de 2 mil anos, mas qual será o país mais antigo do mundo? O Hurb separou uma lista imperdível com os países mais “velhinhos” do mundo. Confira!

Andorra

Andorra é um dos menores países da Europa e está situada entre a fronteira espanhola e francesa. Sua população total é de cerca de 72 mil pessoas. Tornou-se independente em 1278.

Andorra

Tailândia

A Tailândia tem mais de 68 milhões de pessoas. A população do país é em grande parte rural, e é concentrada nas áreas de cultivo de arroz. O país alcançou a independência em 1238.

Tailândia

Mongólia

Independente desde 1206, a Mongólia tem pouco mais de 3 milhões de pessoas e não possui costa marítima, está localizado na Ásia Oriental e Central. Ulan Bator atualmente é a capital e cidade mais populosa do país!

Mongólia

Portugal

Portugal tem atualmente cerca de 10 milhões de habitantes. Em 1139, depois da vitória na batalha de Ourique, D. Afonso Henriques afirma-se como rei de Portugal e com o apoio dos nobres portugueses é aclamado como rei soberano. Nascia, em 1139, o Reino de Portugal. O sétimo país mais antigo do mundo. A independência de Portugal foi consolidada em 1143 com a assinatura do Tratado de Zamora.

Portugal

Hungria

A população total da Hungria é de quase 10 milhões. O povo húngaro tem vários subgrupos, segundo suas características linguísticas e culturais locais. O país é independente desde o ano 1000.

Hungria

Áustria

A população total da Áustria é mais de 8 milhões de pessoas. As origens da Áustria moderna remontam ao tempo da dinastia de Habsburg, quando a maioria do país estava sob o Sacro Império Romano. A Áustria é independente desde 976.

Áustria

Dinamarca

A Dinamarca tem uma população total de 5 milhões de pessoas e alcançou a independência em 958. Em 2001, o porto de Copenhagen, capital do país, se fundiu com o porto de Malmö para criar o Copenhagen Malmö Port, que se destaca atualmente como destino de cruzeiros.

Dinamarca

França

Com uma população de quase 70 milhões de pessoas, a França é o terceiro país mais antigo do mundo. O Tratado de Verdun, assinado em 843, determinou sua criação.

França

China

O país mais populoso do mundo, a China, é o segundo país mais antigo do mundo. A unificação do país aconteceu no ano de 221 a.C.

Muralha da China

Japão

O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

Japão

Agora que você conheceu os países mais antigos do mundo, que tal descobrir as 10 paisagens naturais mais lindas e incríveis do mundo?

Posts relacionados
América CentralDestinos InternacionaisDicas de ViagemMéxico

O visto para o México voltou a ser obrigatório para brasileiros: saiba como se organizar

América do NorteDestinos InternacionaisDisney e OrlandoEspeciaisEstados Unidos

Quais são os tipos de ingressos para a Disney? Descomplicamos esse assunto

Dicas de Viagem

Conheça 6 destinos imperdíveis para o Réveillon 2023

Dicas de Viagem

Sem dor de cabeça internacional: entenda o que é e quando usar o seguro viagem