DestinosDestinos NacionaisFamíliaSão PauloSudeste

Planeje já a sua visita aos parques aquáticos de Olímpia

Parques Aquáticos de Olímpia

O inverno vai chegando ao fim, aquele solzinho gostoso vai aparecendo… e logo bate a vontade de aproveitar o dia ao ar livre! É pensando nessa sensação gostosa de planejar viagens deliciosas e cheias de energia que hoje vamos te apresentar os parques aquáticos de Olímpia, no estado de São Paulo. Já vai preparando seu kit de viagem!

A cidade de Olímpia é realmente reconhecida por essas atrações aquáticas. Os parques atraem um grande número de turistas todo ano, e na primeira metade de 2022 houve até um aumento nesse total: mais de 1,2 milhão de pessoas visitaram os parques entre janeiro e maio deste ano, segundo dados da prefeitura. 

Os parques mais famosos de Olímpia são Thermas de Laranjais e Hot Beach. Bom, agora que sabemos que esses são destinos populares, vamos descobrir o por quê? 

Thermas de Laranjais 

O Thermas de Laranjais é um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil. Oferece uma estrutura bem vasta, com mais de 55 atrações, sendo uma das principais o toboágua Lendário. Nele você encontra um verdadeiro complexo, já que é formado por cinco pistas: duas de boias e três de cápsulas. Vai ser difícil escolher qual o melhor passeio! 

Em ambos os casos, o passeio se estende para mais de 100 metros em velocidades que chegam a 70 km/h. Nos passeios de boias, mais pessoas podem dividir o mesmo espaço: a regra é segurar forte no suporte das boias flutuantes porque a emoção é gigante! No caso de passeios nas cápsulas, a pessoa visitante é orientada pela equipe do parque a manter uma determinada posição para aproveitar a trajetória até as deliciosas piscinas.   

Estrutura do parque Thermas de Laranjais 

O parque ocupa uma área de 300 mil metros quadrados. No Therma de Laranjais também é possível encontrar estrutura completa para atender as pessoas visitantes, com várias opções de alimentação, vestiários e armários. Atendimentos de saúde e cuidados familiares podem ser feitos no espaço ambulatorial e no Centro de Atendimento à Criança (CAC). 

Por último, vale também destacar o cuidado em manter as piscinas e demais atrações devidamente limpas e com a manutenção em dia. Segurança e lazer estão combinados no Thermas! 

Selecionando atrações no parque Thermas de Laranjais

Você já deve ter percebido que o Thermas de Laranjais é um espaço onde crianças são bem-vindas, certo? Mas não é só essa parte da turma que se diverte. Pessoas de todas as idades podem aproveitar as diversas atrações de acordo com quatro categorias: Família, Kids, Quadras de Esportes, Radical e Relax. 

Tem espaço para quem curte adrenalina, para quem quer passar tempo de qualidade com as crianças, para quem sente falta de esportes durante os passeios, e também para quem precisa recarregar as energias depois de tanto passeio.

➜ Se hospede perto do Thermas de Laranjais

Hot Beach 

E temos mais uma atração para incluir no seu roteiro para a cidade de Olímpia: o parque aquático Hot Beach! Outro famoso parque que também aproveita as águas termais para encantar visitantes. Assim como o Thermas, fica a 430km da capital paulista – o que dá uma viagem de carro de, aproximadamente, 5 horas de duração. 

Demonstrando um compromisso de inclusão, o Hot Beach se destaca por ser o primeiro parque aquático brasileiro Amigo dos Autistas. Isso significa que a equipe HB é qualificada para proporcionar um atendimento apropriado para pessoas no espectro autista e também seus familiares. 

Estrutura do parque Hot Beach 

Pra ninguém colocar defeito, a estrutura do parque é feita para quem estiver visitando poder ficar de pernas pra cima. 

Restaurantes com opções de pratos e petiscos para todo tipo de fome; bares com bebidas refrescantes; a maior praça de alimentação de um parque aquático da América Latina; além de outros serviços, como estacionamento e guarda-volumes.

Selecionando atrações no parque Hot Beach 

Também no Hot Beach famílias com crianças são bem-vindas! As atrações são divididas em categorias para toda a família (o que inclui os pequenos), opções mais radicais (incluindo toboáguas com múltiplas opções de descida), e passeios mais moderados, simulando o curso de rios. 

Vale mencionar também o Espaço Guarani, onde há mais opções de gastronomia, lazer e compras também são oferecidas no Hot Beach. No Espaço Guarani, adultos e crianças podem dar um passeio radical no Viiiixi, um circuito interativo construído na copa de árvores. Haja coragem pra dar essa voltinha! 

Assim como o Thermas de Laranjais, o Hot Beach é abastecido pelo Aquífero Guarani. Isso garante que as águas nos dois parques tenham temperatura que varia entre 26ºC a 38ºC. 

➜ Se hospede em Thermas Park Resort & SPA by Hot Beach e aproveite o melhor de Olímpia

Cuidados antes da sua viagem para os parques aquáticos

É tanta coisa pra selecionar! Difícil escolher em qual parque ir primeiro – porque você já sabe que os dois valem sua visita, né? 

Para te ajudar a ter uma preocupação a menos, confira esse checklist com dicas para facilitar sua preparação para visitar os parques aquáticos de Olímpia. 

  • Atenção ao comprar ingressos: importante para garantir que todo mundo da família tenha a idade mínima para aproveitar os passeios. 
  • Necessidades especiais: caso alguém da família tenha algum tipo de necessidade especial ou deficiência, vale um contato prévio individual com o parque selecionado. Dessa forma, você pode garantir que lá tem a estrutura adequada para te receber. 
  • Serviços pagos à parte: se quiser evitar sustos, antes de comprar os ingressos, procure saber quais serviços são pagos separadamente para além do valor dos bilhetes de entrada, combinado? 
  • Restrições dos parques: alguns parques não permitem entrada de comida, por exemplo. Também vale essa checagem extra, especialmente se alguém na viagem tem especificidades alimentares. 
  • Preço dos ingressos: ambos os parques ficam abertos o ano todo, mas o valor dos ingressos pode variar de acordo com suas opções de viagem – época do ano, se inclui ou não hospedagem, se vai acontecer em formato de excursão… vale também conferir as condições que permitem pagar meia-entrada. 

Tudo pronto para a viagem? Agora falta só a mala feita e sua hospedagem. Que tal ficar pertinho de um dos parques mais famosos e conhecer o pacote que o Hurb oferece pra você? Te esperamos em Olímpia!

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante