DestinosDestinos NacionaisFamíliaMinas GeraisSudeste

6 passeios fantásticos em Poços de Caldas

Passeios em Poços de Caldas

A cidade mineira de Poços de Caldas é um local ideal para casais apaixonados, famílias que buscam sossego e tranquilidade ou pelos grupos de amigos que buscam diversão. O local têm essa particularidade incrível que é de cativar todos que a visitam.

Os viajantes que vão ao destino ficam encantados por diversos motivos, desde as suas águas termais que levam a incríveis banhos de imersão, passando pelas cachoeiras e demais fontes encontradas em vários cantos, aos passeios de jet ski e esportes radicais tais como arvorismo e voo livre até a gastronomia impecável, muito bem representada por queijos e doces de se tirar o chapéu.

Créditos do vídeo: Descubra Poços

Selecionamos 6 passeios imperdíveis em Poços de Caldas. Confira!

Cristo Redentor

Localizado no Parque Municipal da Serra de São Domingos, o Cristo Redentor é um dos passeios espetaculares que existem em Poços de Caldas. Considerado um dos maiores do Brasil, o monumento pesa 120 quilos e tem 16 metros de altura. Do alto do Cristo e da serra é possível ter uma bela visão panorâmica da cidade, o que garante boas fotos. O acesso ao Cristo é via teleférico, trilhas e transportes, particular ou público.

Cristo Redentor em Poços de Caldas - MG

Teleférico e Serra São Domingos

Um dos passeios mais disputados pelos turistas é o roteiro do Teleférico que leva até a Serra de São Domingos. Com excelente infraestrutura, o teleférico é o maior de todo Brasil, com um percurso completo de 1,5 quilômetros e suas torres chegam a mais de 20 metros de altura. No final do percurso, aproveite e conheça o Cristo Redentor e o Aquário de Poços de Caldas.

Na Serra de São Domingos, um curioso monumento foi esculpido pela natureza, resultado de erosões eólicas e pluviais, trata-se da Pedra Balão, localizada próximo ao Cristo Redentor. O ponto turístico compreende um conjunto de pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, onde se avista uma paisagem incrível.

Teleférico em Poços de Caldas (MG)

Cachoeira Véu de Noivas

A Cachoeira do Véu das Noivas é formada por 3 quedas d’água de 10 metros. O cenário que as cascatas formam é simplesmente espetacular, além de que a flora local composta por flores, pinheiros e muita vegetação deixa a paisagem ainda mais bonita.

Relógio Floral

Situado na Praça Getúlio Vargas, o Relógio Floral é uma praça-relógio que tem seus números feitos de flores, gramas, pequenas plantas e o mecanismo de funcionamento dos ponteiros é de metal. O local é muito requisitado para fotos. Para você não ficar na dúvida, o relógio funciona mesmo!

Relógio Floral em Poços de Caldas - MG

Thermas Antônio Carlos

A Thermas Antônio Carlos é um dos mais importantes atrativos da cidade, o imponente prédio encanta a todos por sua estrutura e arquitetura sensacional. No local, os viajantes podem desfrutar de banhos termais, com propriedades terapêuticas, que curam, relaxam e rejuvenescem a pele. O passeio é incrível e vale a pena!

Aquário de Poços de Caldas

Peixes dos mais variados mares e lagos, moluscos, crustáceos, algas, ouriços, estrelas do mar, tartarugas e até um tubarão podem ser encontrados no Aquário de Poços de Caldas, local incrível em que a fauna marinha deixa a atmosfera ainda mais viva. Para quem tem espírito aventureiro, os voos duplo de Paraglider ficam disponíveis diariamente.

Que tal agora realizar esses passeios ao vivo em Poços de Caldas, veja as opções de hospedagens em nosso site!

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante