DestinosDestinos NacionaisViagens

Por que o Pantanal deve ser seu próximo destino imperdível

Pantanal será seu próximo destino imperdível

Um dos destinos mais populares do ecoturismo brasileiro, o Pantanal foi tema principal do quadro Spotlight on Ecotourism, no programa Good Morning Washington, da emissora 7News. Com foco no bioma único da região do Mato Grosso do Sul, a reportagem exaltou as experiências oferecidas pelo destino, como a observação de animais selvagens vistos só ali.

E você, já planejou sua viagem? Confira os motivos para visitar o Pantanal!

 

Biodiversidade: O Pantanal é uma das regiões com a maior biodiversidade do mundo, abrigando centenas de espécies de aves, mamíferos, répteis e peixes, além de uma flora riquíssima. É um dos melhores lugares do mundo para observar animais em seu habitat natural, como onças-pintadas, ariranhas, jacarés e tuiuiús. Suas paisagens são igualmente espetaculares, com vastas planícies alagadas, rios sinuosos, lagoas e uma vegetação exuberante.

 

 

Cultura Local: Esse é um destino perfeito para quem busca tranquilidade e um contato profundo com a natureza, longe da agitação das grandes cidades. É também rico em cultura regional, incluindo a música, dança, culinária e tradições dos pantaneiros, que são os habitantes locais. A culinária pantaneira é deliciosa e única, destacando pratos como o caldo de piranha, o peixe frito e o arroz carreteiro, todos feitos com ingredientes frescos da região.

 

Turismo de Aventura: O bioma oferece diversas atividades que enchem de adrenalina, como safáris fotográficos, passeios a cavalo, trilhas e pescaria esportiva. Com o turismo cada vez mais focado em práticas sustentáveis, a atividade econômica, aqui, ajuda na preservação do ecossistema e apoia as comunidades locais. A região é ainda um importante centro para estudos científicos sobre biodiversidade e ecossistemas aquáticos, com várias oportunidades para aprendizado e turismo educacional.

 

CONHEÇA O PANTANAL

 

Seja para desbravar a vida selvagem da região, mergulhar na cultura local ou desfrutar de atividades ao ar livre, o turismo baseado na natureza do Pantanal Sul-Mato-Grossense oferece uma experiência única e inesquecível para os visitantes que buscam se conectar com o mundo. Não perca a chance de explorar a Fazenda San Francisco, um santuário preservado localizado no Pantanal, que aumenta o encanto deste destino imperdível para os entusiastas da vida selvagem. Comece a planejar sua viagem para Mato Grosso do Sul!

 

@abc.terra

A história geológica do pantanal #portrasdahistoria

♬ Paris – 斌杨Remix

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosGastronomiaGréciaHotéisO que fazerViagens

Atenas é o berço dos Jogos Olímpicos

Arte e CulturaBahiaBrasilChileColômbiaComprasCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFestivaisFutebolGastronomiaHotéisHotéisHurbLGBTQIA+Meio AmbienteMochilãoNaturezaO que fazerPraiaResorts e HotéisTurismoUrbanoUruguaiViagensVida Noturna

Conheça os melhores destinos para fazer um mochilão com amigos

Arte e CulturaComprasDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosFrançaGastronomiaO que fazerRomânticoUrbanoViagens

Saiba quanto custa viajar para Paris durante os Jogos Olímpicos