DestinosDestinos NacionaisNordestePraia

Conheça as as praias de Aracaju mais bonitas

Praias de Aracaju

A cidade de Aracaju, estado de Sergipe é um dos locais incríveis que o Brasil possui. Com um ecossistema rico e extremamente diversificado, as maravilhas da cidade proporcionam experiências inesquecíveis aos visitantes. O estado de Sergipe não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade e variedade de passeios.

Para que os leitores do blog possam conhecer as praias da capital sergipanos selecionamos quatro opções imperdíveis, confira:

Praia do Refúgio

Mais afastada do centro, a praia é ótima para relaxar. Conta com trechos desertos e também com grandes condomínios junto as casas de veraneio. Tem toda uma infraestrutura para receber bem os visitantes, para que se aproveite o máximo. Ao longo de sua orla, existem bares e restaurantes que servem as comidas típicas de região, como caranguejo ou carne de sol, além dos hotéis que contam com uma vista privilegiada da praia.

A praia possui uma grande faixa de areia dourada e o mar é levemente agitado, formando boas ondas de acordo com o tempo. De águas cristalinas e de temperatura agradável, o local é ideal para a prática de alguns esportes náuticos, como kitesurfe.

Praia do Atalaia

Por ser uma das praias próximas ao centro da cidade, a Praia do Atalaia é uma das praias com maior infra-estrutura para o recebimento de turistas. O mar é bem calmo, e com uma longa faixa de areia bem fina, compõe um cenário de cartão – postal. É o tipo de praia que toda família pode aproveitar com tranquilidade, tanto na parte da manhã, quanto a noite, opções de diversão não faltam.

Um dos principais lugares para curtir a noite em Sergipe, que possui quadras poliesportivas e uma grande variedade de restaurante e bares. Como opção de lazer também é possível conhecer o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, a Fonte Luminosa, o Farol, o Oceanário,e é claro, a Passarela do Caranguejo, onde é possível ter uma ótima refeição.

Praia do Artista

Mais conhecida como Havaizinho, é umas das praias mais urbanizadas da cidade e ótima para os surfistas e pescadores. As fortes ondas que agitam o mar da praia são um atrativo e tanto para quem gosta de praticar o esporte. Muito em função disso, ela está sempre bem movimentada.

Por ser bem próxima da Praia do Atalaia, os banhistas tendem a usufruir apenas dos serviços de restaurantes e bares, deixando o mar para os aventureiros de plantão. O que não impede de aproveitar essa linda paisagem que a praia tem a oferecer.

Créditos: Sergipe Visto de Cima

Praia do Mosqueiro

Considerada uma das praias mais extensas da cidade, é também conhecida por sua tranquilidade e beleza natural. De clima agradável, costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. É uma boa opção para passar bons momentos, seja com a família ou amigos. De águas cristalinas, é ideal para a prática de esportes como o windsurfe.

No verão, jovens aproveitam para jogar futebol ao entardecer, enquanto algumas famílias fazem piqueniques na sombra dos coqueiros. Outra dica de atividade a se fazer é o passeio de barca e catamarã, até Croa do Goré, ou até a cidade de São Cristóvão, que fica do outro lado do rio Vaza Barris, cujo deságua no mar da praia.

Apesar do litoral sergipano ser pouco extenso, vale muito a pena conhecer e aproveitar dias de sol e muita praia com toda a família. E se você já está planejando uma viagem para Aracaju, confira as ofertas de hotéis que temos em nosso site, tudo no precinho que apenas o Hurb tem.

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante

Deixe um comentário