BahiaDestinosDestinos NacionaisNordestePraia

Descubra quais são as melhores praias de Salvador

praias de salvador

Se você quer curtir um bom sol e um mar refrescante, precisa ir para os lugares certos. É por isso que te convidamos para conhecer as praias de Salvador.

Um dos mais belos destinos do Brasil, Salvador deve muito desse título às suas lindas praias. Então, ao planejar a sua viagem até a capital baiana, é fundamental que você se saiba quais as melhores opções para pegar um bronze e ainda se refrescar no mar. 😎

A seguir, conheça quais são os destaques entre as praias de Salvador e outras informações necessárias para você transformar a sua viagem em realidade.

Quais são as melhores praias de Salvador?

Ao planejar a sua viagem para Salvador, você pode se surpreender com tamanhas opções de praias que existem, cada uma delas possui algo de único para oferecer, o que deixa o processo de elaborar um roteiro mais desafiador.

Quer ajuda? Então, veja a seguir quais são praias de Salvador consideradas as melhores da região:

Praia do Farol da Barra

A Praia do Farol da Barra é uma das mais famosas de Salvador e de todo o Nordeste por ser bem localizada e contar com um cenário paradisíaco para turistas e moradores visitarem. Ela está na área urbana da capital baiana, contando com uma longa faixa de areia e um mar tranquilo.

O nome vem do ponto turístico que fica na ponta da praia, o Farol da Barra, que também vale uma visita. Também dá para curtir bons momentos nos bares e restaurantes do entorno da praia, onde você pode curtir a vista para o mar.

Praia de Stella Maris

Se a ideia é aproveitar uma praia mais tranquila, o jeito é se afastar da área urbana de Salvador. Uma ótima escolha é a Praia de Stella Maris, que fica a pouco mais de 20 km do centro da capital baiana.

Com ondas fortes e piscinas naturais que transformam o cenário em algo mágico, o clima é de tranquilidade. Isso também significa menos opções para comer, mas é possível comprar quitutes de vendedores ambulantes.

Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã é um dos espetáculos naturais de Salvador que todo visitante precisa conhecer. O grande destaque é o cenário pontuado por coqueiros, uma areia dourada e um mar tranquilo que recebe muito bem toda a família.

Outro destaque está na estátua da Sereia de Itapuã e o Farol de Itapuã, dois pontos turísticos imperdíveis que ficam nas imediações, portanto, não deixe de visitar.

Praia do Forte

A Praia do Forte é outra opção de praia distante que proporciona tranquilidade e um cenário paradisíaco para os visitantes. Ela fica a cerca de 65 km do centro de Salvador, trazendo uma água cristalina, piscinas naturais e uma areia fofa.

Dê um break e vá ser feliz na Bahia

Confira esse pacote no precinho especial para você 🤩

Essa é uma antiga vila de pescadores e o clima de tranquilidade permanece até hoje. Vale a pena programar um passeio de dia inteiro nessa praia, mas é importante se preparar com relação à comida, já que não existem muitas opções de alimentação nas redondezas.

Praia de Boa Viagem

Se a ideia é curtir bons momentos longe do roteiro convencional, vale a pena visitar a Praia de Boa Viagem. Com águas tranquilas e transparentes, ela fica na Cidade Baixa, precisamente na Península de Itapagipe.

Essa praia é famosa por ser o local de desembarque da Procissão Marítima do Bom Jesus dos Navegantes, que acontece todos os anos em primeiro de janeiro. O bairro também abriga o Museu das Armas e o Farol da Ponta do Humaitá.

Quais são as outras opções de lazer em Salvador?

Não é apenas de praias que se vive Salvador. Ao visitar a Bahia, você também pode escolher entre várias atrações turísticas que ajudam a contar a história e a cultura dessa região tão rica. Então, entre um mergulho e outro, experimente conhecer mais do que a cidade tem a oferecer.

A seguir, selecionamos outras opções de pontos turísticos em Salvador que você precisa conhecer. Aproveite!

Pelourinho

O Pelourinho é um verdadeiro museu a céu aberto em Salvador, trazendo os registros arquitetônicos legítimos da época barroca do Brasil em suas diversas casas e igrejas. Ao passear pelo Pelourinho, você pode descobrir bons restaurantes e bares espalhados pelas ruas.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos símbolos de Salvador. Inaugurado em 1863, é por meio dele que se faz a ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Com 73 metros de altura, ele proporciona um ângulo privilegiado para a linda vista das praias da cidade.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Construída em 1772 no estilo neoclássico, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um ícone religioso e turístico de Salvador. É de lá que vêm as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, além de trazer uma arquitetura típica do período colonial com direito a azulejos de Portugal do século 19.

O que fazer em 5 dias em Salvador?

Se você está pensando em curtir as praias de Salvador e as demais opções de lazer da capital baiana, uma dica é começar com um roteiro de 5 dias. Assim, será possível desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer sem correria.

Para começar, muitas praias requerem um dia inteiro para serem totalmente desfrutadas. Por exemplo, conhecer a Praia do Forte significa sair cedo do hotel e percorrer a distância necessária até chegar à faixa de areia.

Além disso, Salvador tem uma vasta variedade de pontos turísticos e opções gastronômicas para você encaixar nos momentos em que não estiver curtindo a areia e o mar.

Por fim, vale a pena reservar uma parte do seu roteiro para comprinhas. O povo baiano coloca muito de sua identidade em todo tipo de artesanato que pode servir como lembrete constante em sua casa dos bons momentos que você passou em Salvador.

Ao conhecer as melhores praias de Salvador, você já tem tudo o que precisa para começar a elaborar o seu roteiro de viagem para a capital baiana. Sendo um destino de relaxamento, lazer e histórica rica, a cidade consegue agradar a diferentes perfis de viajante. Então, aproveite essa oportunidade para desbravar a Capital da Alegria!

Que tal garantir a sua viagem para as praias de Salvador com tudo incluso e um ótimo preço? Basta acessar as opções de pacotes do Hurb e boa viagem! 💙

Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

BahiaDestinosDestinos NacionaisNordestePraia

O que fazer em Morro de São Paulo? Conheça aqui o seu roteiro

DestinosDestinos NacionaisExóticoMaranhãoNordeste

Primeira vez nos lençóis maranhenses? Saiba como chegar, o que fazer, quando ir e mais