Ícone do site Blog do Hurb

Veja quais são os 5 pratos mais tradicionais da Áustria

Comida austríaca

Localizada na Europa Central, a Áustria ganhou muitos olhares por ter a sua capital, Viena, em primeiro lugar no ranking de melhores cidades do mundo para se viver. E além dos fatores que contribuem para essa conquista, o lugar como um todo também se destaca na gastronomia, já que a cozinha austríaca é caracterizada por uma mistura de pratos de antepassados e de países vizinhos. Entre os ingredientes mais importantes e usados estão o porco, a batata e as massas.

Por esse motivo, os sabores da Áustria costumam agradar quem aprecia um bom pedaço de carne e os fãs de batata em geral. E, claro, sem esquecer de uma ótima sobremesa para terminar a refeição. Abaixo, conheça quais são as comidas típicas desse país!

Wienerschnitzel

Sabe o famoso bife à milanesa preparado aqui no Brasil? Lá na Áustria eles também tem um prato bem parecido, com a diferença de que normalmente é uma carne de vitela à milanesa (mas dá para achar de porco e frango também). Muito popular na região, ele costuma ser servido acompanhado de salada de batatas, porém dá para substituir por batatas fritas ou molho blueberry.

Käsekrainer

Se trata de uma linguiça recheada com pedaços de queijo. Mesmo com uma composição simples, o prato tem um lugar especial na vida dos austríacos. A linguiça é servida grelhada ou frita (o que faz o queijo derreter por dentro) em um pedaço de pão e como acompanhamento eles escolhem mostarda escura e ketchup.

Knödel

O knödel é um acompanhamento que mais parece um nhoque enorme. Usando como base a massa de batata ou de pão, ele é cozido e se transforma em um dos acompanhamentos mais típicos. É possível encontrar o knödel com recheio de speck (um presunto típico da região), de legumes e de queijos.

Schweinebraten

Bastante consumido na Áustria, o schweinebraten é o resultado do ombro do porco temperado com cominho, sendo assado até que a casca se torne suficientemente crocante. A dica é degustar com o knödel ou o sauerkraut (chucrute).

Apfelstrudel

Um docinho sempre vai bem para fechar com chave de ouro. E é por isso que o apfelstrudel está nessa lista. Considerado um dos doces europeus mais famoso no Brasil, essa torta de maçã é de origem austríaca e composto por um folhado bem fino de maçã servido com molho de baunilha ou chantilly com sorvete de baunilha. No recheio, pedacinhos de maçã, açúcar e canela dão o toque final.

E já sabe né? Se estiver planejando uma viagem para a Áustria, fique em um dos nossos hotéis parceiros.

Sair da versão mobile