DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Viva as baixas temperaturas em Monte Verde (MG)

Montes Verdes Minas Gerais 2025

Você está procurando um destino encantador para suas próximas férias? Ao sul de Minas Gerais, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, que faz parte da Serra da Mantiqueira. Pela sua elevada altitude, o local costuma ser bastante procurado por viajantes que buscam fazer uma viagem de inverno. Com cenários românticos e paisagens naturais impressionantes, a cidade vai agradar quem curte aconchego ou aventura! E se você gosta dos dois, esse lugar pitoresco é o refúgio perfeito para começar o dia com uma trilha e finalizar com um fondue.

CONHEÇA MONTE VERDE EM 2025

Explorando a natureza 

 

Monte Verde é um paraíso para os amantes da natureza. Suas montanhas, cobertas por uma vegetação exuberante, oferecem trilhas desafiadoras e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Entre as trilhas fáceis, se destacam a do Pinheiro Velho e a das Corredeiras do Itapuá. Ambas têm, em média, um percurso de 1km e podem ser completadas, ida e volta, em uma hora apenas.

A primeira recebeu esse nome em homenagem à espécie de planta que chama a atenção dos visitantes da região, uma araucária ou pinheiro-brasileiro. Com 500 anos de idade e 1,70m de diâmetro, ela sobressai entre as demais árvores, sendo uma atração por si só. A segunda trilha, por sua vez, é realizada às margens do Córrego do Cadete, que se forma graças às quedas d’água do distrito. As vistas privilegiadas das cachoeiras são imperdíveis, mas cuidado: se afaste das bordas para não se escorregar nas pedras que cercam as corredeiras.

Para o público acostumado com esse tipo de atividade, a trilha da Pedra Redonda, de nível intermediário, é uma opção mais desafiadora. Apesar de ter menos de 1 km de percurso, leva-se cerca de 1h30 para finalizá-la por se tratar de um trecho íngreme. Com fôlego para manter um ritmo constante de caminhada, é possível chegar ao cume da pedra, que oferece uma vista de 360º da região de Mata Atlântica.

 

 

Atrações Imperdíveis

 

Além das belezas naturais, Monte Verde oferece uma variedade de atrações culturais e de lazer, principalmente durante a estação mais fria do ano, época na qual é mais buscada por turistas. Afinal, lá é possível patinar no gelo! Para quem não tem medo do frio, a pista de patinação – onde a temperatura é ainda mais baixa – garante a diversão da viagem. Apesar do risco de uma ou outra queda, vale a pena encarar esse desafio. 

Bem perto da pista, o Ice Bar também chama a atenção de quem é novo no distrito, sendo este ainda mais gelado. O espaço conta com esculturas de gelo de todos os tipos, com as quais o visitante pode interagir. São poltronas, asas de anjo, telefones, entre outros. para garantir seu conforto térmico, a atração disponibiliza casacos e luvas especiais.

 

Gastronomia Local

 

A culinária de Monte Verde é um capítulo à parte. Representante da culinária mineira, os restaurantes locais oferecem pratos típicos preparados com ingredientes frescos e regionais. Experimente um delicioso pão de queijo acompanhado de um café coado na hora, ou um prato de frango com quiabo, tradicional da região.

Como todo destino turístico na serra, Monte Verde também conta com uma produção local de chocolates, geléias e outros quitutes. Desde a década de 1970, a Gressoney é responsável pordelícias à base de cacau que se tornaram sua marca registrada. A prímula e o mordisco combinam diferentes tipos de biscoitos com um cremoso doce de leite. Já o marzipan encantacom sua massa de amêndoas e cobertura de chocolate.

Na Jam & Jelly, dá para garantir uma geléia especial para levar de lembrança da viagem: são mais de 30 sabores, à base de frutas, chás, rosas, pimentas e muito mais. No Empório Dom Getúlio, você também encontra os doces de compota, mas em versões mais saudáveis, como as livres de açúcar, por exemplo. 

 

QUE TAL VIVER TODAS ESSAS EXPERIÊNCIAS?

 

Montes Verdes, em Minas Gerais, é um destino encantador que oferece algo para todos. Seja para relaxar em meio à natureza, explorar a cultura local ou se aventurar em atividades ao ar livre, é o destino perfeito para suas férias de inverno em 2025. Prepare-se para se apaixonar por Montes Verdes!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Arte e CulturaCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFamíliaFutebolHotéisHurbMochilãoO que fazerPortugalResorts e HotéisTurismoViagens

A trajetória inspiradora de Cristiano Ronaldo

América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosGastronomiaGréciaHotéisO que fazerViagens

Atenas é o berço dos Jogos Olímpicos

Arte e CulturaBahiaBrasilChileColômbiaComprasCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFestivaisFutebolGastronomiaHotéisHotéisHurbLGBTQIA+Meio AmbienteMochilãoNaturezaO que fazerPraiaResorts e HotéisTurismoUrbanoUruguaiViagensVida Noturna

Conheça os melhores destinos para fazer um mochilão com amigos