DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona

Voe para a calorosa e badalada Barcelona

Riqueza história, cultura vibrante e loucuras arquitetônicas: tudo isso você encontra em Barcelona! A capital da região da Catalunha, na Espanha, combina as experiências de uma grande metrópole com um estilo próprio. Fundado como extensão do império da Roma Antiga, antes de ser incorporado pelo reino que veio a se tornar a Espanha, esse destino resulta da mistura de ambas as tradições. 

 

BARCELONA COMO VOCÊ NUNCA VIU

 

Banhada pelo mar mediterrâneo, a cidade conta com invernos suaves e verões quentes, o que estende o período ideal para viagens por quase todo o ano. Características como o clima, além de fatores como qualidade de vida, custo, infraestrutura e visto para trabalho remoto, fizeram com que Barcelona fosse eleita, em 2023, como o melhor lugar para as “workations” – momentos em que viajantes conhecem um novo destino enquanto trabalham remotamente por parte do dia. Neste ano, a cidade foi a mais visitada pelos nômades digitais – pessoas que residem temporariamente em um destino, antes de pular para o próximo, trabalhando do seu computador para clientes de qualquer lugar do mundo. 

 

Elegemos alguns dos passeios imperdíveis para quem quer explorar esta cidade incrível!

 

Para os amantes de arte e arquitetura

Em construção desde 1882, a rebuscada Sagrada Família atrai milhões de visitantes todos os anos graças às minuciosidades que decoram sua fachada. Com a finalização da obra – totalmente financiada por doações e pela venda de ingressos -, serão as torres de igreja mais altas do mundo, do alto de seus 172,5 metros. Ícone arquitetônico do modernista espanhol Antoni Gaudí, a Sagrada Família é uma das basílicas mais impressionantes do mundo e abriga os restos mortais do artista que a consagrou.

Outro projeto de Gaudí, o Parc Güell combina natureza e arquitetura de forma única. Os mosaicos coloridos e as formas orgânicas fazem deste um lugar mágico para passeios. Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1984, o complexo de parques e jardins surgiu, na verdade, como um condomínio residencial de luxo do empresário Eusebi Güell, de quem a obra herdou o nome. O projeto original foi posteriormente abandonado, e Gaudí adaptou o espaço para um de lazer, que recebe cerca de 9 milhões de visitantes ao ano.

 

2025 EM BARCELONA

 

Para bater perna

Las Ramblas é como ficou conhecido o conjunto de ruas que ligam a Praça da Catalunha ao Port Vell: Rambla de Canaletes, Rambla dels Estudis, Rambla de Sant Josep, Rambla dels Caputxins e Rambla de Santa Mònica. A região se tornou badalada entre turistas por concentrar bares, cafés, restaurantes, lojas e museus, contando também com um calçadão central. O local oferece a imperdível e tradicional experiência turística.

No passeio pelas ruas, há uma variedade de atrações para todos os perfis de viajantes. Um dos destaques é a Praça da Catalunha – vista como o coração da cidade. A Fonte das Canaletas, onde a torcida do Barcelona comemora as vitórias, tem seus mistérios. Diz a lenda que aqueles que bebem a água da fonte voltarão à cidade. Você pode estranhar o sabor dela devido a alta concentração de minerais, mas fique tranquilo, ela é potável. Por fim, no mercado San Josep, popularmente chamado de “La Boquería”, vende-se iguarias espanholas, como o jamón ibérico, e de todo o mundo. Guarde a fome para almoçar ou petiscar por lá.

 

 

Para tomar sol à beira do Mediterrâneo

Destino que bomba no verão europeu, Barcelona tem uma boa oferta de praias, assim como as cidades do litoral brasileiro. As nove opções ficam bem próximas ao centro da cidade e a maioria pode ser visitada de metrô. A mais antiga delas parece ser a preferida dos moradores, que frequentam a San Sebastiá em peso. Apesar da extensão confortável da faixa de areia de 1,1km, o espaço é bastante disputado.

Com quase metade do tamanho, Barceloneta é a mais procurada pelos turistas e amplia as possibilidades de lazer com quadras de vôlei, área para treino e mesas de ping-pong. Durante o verão, acontece ainda uma programação especial para celebrar a estação mais aguardada do ano. Para quem viaja com crianças, Nova Icária e Bogatell são as praias mais tranquilas e seguras da cidade. O espaço reduzido também contribui para que os menores não se percam.

 

EMBARQUE COM DESTINO À BARCELONA

 

Barcelona é uma cidade que encanta todos os tipos de viajantes, desde os amantes da arte e história até aqueles que procuram relaxar e aproveitar a vida. Planeje sua viagem para 2025 e descubra por que Barcelona continua a ser um dos destinos mais queridos do mundo.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Arte e CulturaCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFamíliaFutebolHotéisHurbMochilãoO que fazerPortugalResorts e HotéisTurismoViagens

A trajetória inspiradora de Cristiano Ronaldo

CuriosidadesGeraisNotícias

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris 2024

América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosGastronomiaGréciaHotéisO que fazerViagens

Atenas é o berço dos Jogos Olímpicos