CuriosidadesNotícias

Duas sorveterias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo 

As cidades de Belém e Salvador estão na lista das 100 gelaterias mais icônicas do mundo, ao lado de lugares como Roma, Nova Iorque e Lisboa. Isso tudo graças a duas sorveterias: a Sorveteria Cairu e a Sorveteria da Ribeira. A seleção foi feita pela TasteAtlas, uma plataforma gastronômica internacional que cataloga pratos tradicionais e restaurantes ao redor do mundo.

A Sorveteria Cairu foi fundada em 1964, em Belém, no Pará. O atlas definiu o sorvete de açaí como o mais icônico do cardápio. O atlas afirmou que a Sorveteria Cairu se destaca pelo uso de frutas nativas da Amazônia, que são verdadeiras joias regionais. 

Outra vencedora, a Sorveteria da Ribeira é ainda mais antiga. Foi fundada em 1931, em Salvador, na Bahia. A opção escolhida como a mais icônica foi o sorvete de tapioca. Segundo o atlas, a combinação de farinha de tapioca autêntica e gelato cremoso resultou em uma explosão de sabores e texturas.

Na lista há outras 98 sorveterias ao redor do mundo com sorvetes icônicos. O país que lidera a lista é a Itália, com 28 estabelecimentos. Entre eles, está o Marghera, em Milão, com sorvete de pistache. Há ainda opções um tanto quanto exóticas, como o K. Rustom & Co., em Mumbai, na Índia, com o sorvete de sanduíche; e Ragusa Es Italia, em Jakarta, na Indonésia, com o espaguete de sorvete. 

O que não faltam são opções deliciosas na lista. Fala a verdade: ficou com água na boca, né? Para conferir todos os selecionados, acesse o link

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemMeio AmbienteNotíciasPraiaTurismoViagens

O crescimento do turismo e o impacto das ilhas privadas

NotíciasTraveler ExperienceViagens

Personalize sua viagem com nosso Upgrade de Pacote

AustráliaÁustriaCuriosidadesDinamarcaNotíciasSuíça

As melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking da “The Economist”

AmazonasCuriosidadesMaranhãoMinas GeraisSão PauloViagens

Conheça quatro destinos folclóricos brasileiros