CuriosidadesNotícias

Duas sorveterias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo 

As cidades de Belém e Salvador estão na lista das 100 gelaterias mais icônicas do mundo, ao lado de lugares como Roma, Nova Iorque e Lisboa. Isso tudo graças a duas sorveterias: a Sorveteria Cairu e a Sorveteria da Ribeira. A seleção foi feita pela TasteAtlas, uma plataforma gastronômica internacional que cataloga pratos tradicionais e restaurantes ao redor do mundo.

A Sorveteria Cairu foi fundada em 1964, em Belém, no Pará. O atlas definiu o sorvete de açaí como o mais icônico do cardápio. O atlas afirmou que a Sorveteria Cairu se destaca pelo uso de frutas nativas da Amazônia, que são verdadeiras joias regionais. 

Outra vencedora, a Sorveteria da Ribeira é ainda mais antiga. Foi fundada em 1931, em Salvador, na Bahia. A opção escolhida como a mais icônica foi o sorvete de tapioca. Segundo o atlas, a combinação de farinha de tapioca autêntica e gelato cremoso resultou em uma explosão de sabores e texturas.

Na lista há outras 98 sorveterias ao redor do mundo com sorvetes icônicos. O país que lidera a lista é a Itália, com 28 estabelecimentos. Entre eles, está o Marghera, em Milão, com sorvete de pistache. Há ainda opções um tanto quanto exóticas, como o K. Rustom & Co., em Mumbai, na Índia, com o sorvete de sanduíche; e Ragusa Es Italia, em Jakarta, na Indonésia, com o espaguete de sorvete. 

O que não faltam são opções deliciosas na lista. Fala a verdade: ficou com água na boca, né? Para conferir todos os selecionados, acesse o link

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
GeraisNotícias

Pix com Cartão de Crédito: Guia Completo para Pagar com Facilidade

HurbNotíciasTurismoViagens

🚨 HORA DO PIX: Pacotes de viagem com 50% de desconto no PIX!

NotíciasViagens

Você decide: os melhores pacotes com diversas formas de pagamento!

DestinosNotíciasViagens

Curta as Férias: Os melhores destinos para viajar em Julho de 2024!