Notícias

Brasil concorre ao prêmio de ‘Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024’

imagem-de-um-prato-de-moqueca-com-peixe-e-pimentoes-vermelhos

O Brasil está competindo pelo título de “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024” no concurso da World Travel Awards (WTA), conhecido como o “Oscar do Turismo”. Para apoiar nossa comida tradicional, a Embratur lançou a campanha “Brasil for foodies“. O objetivo é conseguir apoio após a nomeação na categoria que reconhece a qualidade e variedade da comida de um país. As pessoas podem votar online a partir desta segunda-feira (19) até 17 de abril (confira o link no fim da reportagem). 

A indicação considera a liderança da comida brasileira na América do Sul, que combina um rico patrimônio cultural e a diversidade de seis biomas diferentes. Isso coloca o Brasil em uma posição especial para os amantes da boa comida.

A coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques, afirmou que o concurso é um convite para o público conhecer a culinária brasileira:

“Em cada região, em cada bioma, em cada destino, os estrangeiros poderão conhecer o Brasil dos sabores, dos saberes tradicionais, dos mercados e feiras, dos ingredientes nativos, da cachaça, da moqueca, da picanha, do açaí, do guaraná, do café e muitos outros. Por isso somos o melhor destino gastronômico da América do Sul”.

imagem de cortes de picanha em cima de uma tábua

Os restaurantes brasileiros já ganharam 14 estrelas no Guia Michelin, uma publicação famosa na gastronomia mundial. O Brasil também tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina e o 12º melhor do mundo, de acordo com a lista “The World’s 50 Best Restaurants”. Além disso, as chefs Janaína Rueda e Manu Buffara conquistaram prêmios especiais, como o de melhor chef mulher e o de restaurante mais sustentável da América Latina, respectivamente, com o Manu, em Curitiba (PR).

Como participar

A votação online para o “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024” está disponível em https://www.worldtravelawards.com/vote-for-brazil-south-americas-leading-culinary-destination-2024. Para participar, basta acessar o site e votar na categoria “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024”. 

imagem interativa com um pote de açaí com ingredientes se mexendo, como banana, usa, kiwi e morango

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
CuriosidadesGeraisNotícias

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris 2024

ArgentinaArte e CulturaBrasilCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDestinos NacionaisDicas de ViagemGastronomiaHurbMochilãoNotíciasResorts e HotéisRio de JaneiroSão PauloTurismoUrbanoViagens

Tudo termina em pizza!

AmazôniaGeraisNotícias

Cada árvore do mundo

AmazôniaAmérica do SulDestinosFestivaisNotíciasTurismoViagens

Festival de Parintins 2024: Uma Explosão de Cultura Amazônica