CuriosidadesSão PauloSudeste

Cápsula? Menor quarto de hotel do Brasil tem apenas 3m²

menor quarto cápsula são paulo

Já pensou em trocar espaço e alguns itens de conforto por uma boa localização e preços abaixo da média na hora de reservar um hotel?

É isso que os hóspedes encontram ao reservar um quarto-cápsula em um hotel na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo.

Segundo os proprietários, o quarto de apenas 3 m² é o menor do Brasil. Acomodando apenas uma cama de solteiro do tipo baú, o espaço é ideal para viajantes que buscam estadas curtas na capital.

Apesar de ser bem pequeno, o quarto é funcional e comporta até duas malas médias dentro da própria cama estilo baú. O espaço também possui uma janelinha redonda com apenas 30 centímetros de diâmetro e um ar-condicionado.

O banheiro é compartilhado, mas o sócio do empreendimento garante que a limpeza está sempre em dia.

Ao todo, o espaço conta com 23 cápsulas individuais e 14 de casal, com preços a partir de R$ 79. As diárias em outros quartos de hotel na mesma região, geralmente suítes, custam a partir de R$ 145 em média.

Menor quarto do Brasil

A cápsula individual mede 3 metros de comprimento por 1 metro de largura, o que significa que não é possível esticar os dois braços para o lado.

“A ideia do quarto-cápsula veio quando fizemos uma viagem ao Japão. É uma tendência muito grande lá. A gente queria trazer um modelo para o Brasil. Montamos um protótipo do que seriam as cápsulas, e a que foi mais aceita foi a que montamos aqui”, explicou o empresário.

Durante sua passagem por São Paulo, o criador de conteúdo Eliezer Tymniak, que já visitou mais de 40 países, ficou hospedado no quarto-cápsula e garantiu que nunca viu algo parecido em solo brasileiro. Ele falou sobre a experiência ao portal ‘G1’.

Para ele, o espaço é realmente o menor quarto de hotel do mundo, já que não há nenhum espaço entre as portas, o que faz com que a pessoa caia na cama assim que abre a porta.

Para Eliezer, o hotel em São Paulo não passou de um grande luxo, levando em consideração os sete anos de viagens ao redor do mundo. Ele relembrou uma das situações mais estranhas que teve de se submeter, como dormir em algo muito parecido com um caixão durante sua passagem pela capital da Malásia.

Apesar de pequeno, o quarto-cápsula pode ser uma opção para aqueles que buscam economizar e estar perto do centro de São Paulo. Você ficaria em um quarto de hotel tão pequeno em troca de uma boa localização e preços mais baixos?

Posts relacionados
CiênciaCorporativoCuriosidadesDicas de ViagemHurbNotíciasTecnologiaTurismoViagens

O que o tráfego aeroportuário nos diz sobre as megacidades do mundo

AventuraCuriosidadesEsportes RadicaisHurbMundo Hurb

7 recordes malucos quando você pensou que já tinha visto de tudo nessa vida...

ArteCuriosidadesProjetosSustentabilidadeTecnologia

Inovação e Sustentabilidade para mudar milhares de vidas no Morro do Vidigal

ÁfricaAmérica CentralAmérica do NorteAmérica do SulArte e CulturaÁsiaCuriosidadesDestinos InternacionaisMundo HurbTurismoUncategorizedViagens

Quais são os 20 países mais antigos do mundo?