carnaval 2023

Esquenta que o Carnaval 2023 está logo aí! Se você é daquelas pessoas que passam o ano inteiro pensando em como cair na folia no melhor estilo, é bom começar seu planejamento desde já e garantir aquela viagem top. 

Como essa é a maior festa do Brasil, opções de lugares não faltam e, de norte a sul, o país inteiro está preparado para comemorar. Então, você precisa conhecer a nossa lista de destinos para o Carnaval do próximo ano. Fique de olho, pois novembro é um mês cheinho de promoções aqui no Hurb!

Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro é, sem dúvida, um espetáculo bombástico e alucinante, que atrai milhares de brasileiros e visitantes internacionais para a Cidade Maravilhosa. Inúmeras festas e eventos acontecem durante as noites em vários locais, com programações para todas as idades e perfis de foliões.

Se seu negócio é estar no meio da galera, certamente vai adorar os blocos de rua, com artistas famosos e muita folia. Bola Preta da Preta Gil, um dos blocos mais famosos reúne sozinho 500 mil foliões.

Desfile da Mangueira na Sapucaí

Já se você gosta de algo mais exclusivo, os bailes à fantasia dos clubes e hotéis chiquérrimos são uma ótima pedida. E, claro, os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí não podem ficar de fora da programação, a presença é obrigatória pelo menos por uma noite. Escolas de Samba como Mangueira, Portela, Beija-Flor ou Imperatriz Leopoldinense prometem enredos de arrepiar! 

O melhor de tudo é que há muito o que fazer no Rio de Janeiro, sendo possível unir a folia à um roteiro completo de viagem que inclui todas as belezas desse que é o cartão-postal do Brasil.

Praia do Leblon

Salvador

“Atrás do trio elétrico eu vou!” Capital mundial do Axé, Salvador é, assim como o Rio, um dos principais destinos carnavalescos. É considerado pelo Guinness Book o maior Carnaval de rua do mundo, reunindo mais de 2 milhões de foliões nos três circuitos onde a festa é realizada: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande–Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).

Circuito do Osmar

Compre seu abadá e entre de cabeça nos trios elétricos de cantores e grupos como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Bebel Marques, Harmonia do Samba, Psirico e Banda Eva. É diversão garantida 24h!

Mas, além de promover a felicidade, o Carnaval de Salvador também estabelece o “Orgulho Afro”, para também promover a paz e a irmandade no Carnaval. Destaque para 

o emocionante desfile do Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy e dos eletrizantes Olodum e Timbalada, grupos que para além da folia têm um trabalho social que dura o ano todo.

Isso sem falar nas inúmeras atividades turísticas, que incluem tour de praias, experiências gastronômicas e um grande encontro com a História do Brasil.

Porto Seguro

Porto Seguro é a cidade turística mais popular do sul da Bahia, isso por conta da famosa e intensa programação de axé nas inúmeras barracas e casas noturnas espalhadas pela orla. O evento mais esperado é o Carnaporto, realizado no famoso Axé Moi, que promete muitos shows de nomes que vão se apresentar no Carnaval de Salvador; 2023 marca a edição de 25 anos.

Carnaporto

Além disso, Porto Seguro é o ponto de acesso à Costa do Descobrimento, com excelentes cidades praianas como Arraial d’Ajuda, Caraíva e Trancoso, ao sul, e Santa Cruz de Cabrália e Santo André, ao Norte.

Assim como o restante do Nordeste, as praias de toda esta região são deslumbrantes, com quilômetros de extensão de areia branca ou dourada e mar azul-esverdeado, algumas quase intocadas pelo homem ― beleza que petrifica os olhos.

Olinda

Distante apenas 6km da capital pernambucana Recife em Pernambuco, Olinda tem o que os organizadores chamam de “O Carnaval mais democrático do mundo”, com mais de 500 grupos participando de desfiles de rua e uma centenas de artistas encantando a multidão gratuitamente em vários palcos, bem como todas as idades, gerações e raças representadas.

O ritmo que comanda a festa é o frevo ― uma fusão de ritmos mais antigos como polca, maxixe e dobrado. Eles embalam o desfile dos enormes bonecos de papel machê, os famosos “bonecos de Olinda”, tornando a festa uma experiência única!

O Carnaval de Olinda também se beneficia de seu cenário único e pitoresco ―  reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO ―, e do fato de que o melhor de suas festividades acontece durante o dia, dando-lhe um clima particularmente familiar. 

Florianópolis

A Ilha da Magia é considerada um dos destinos mais gay friendly do país, por isso, muito procurada pela comunidade LGBTQIAP+ no Carnaval. Embora não tenha uma tradição de desfiles de escola de samba forte como o eixo Rio-São Paulo, Florianópolis faz um desfile bem bonito em seu pequeno sambódromo.

Além disso, há muitas festas em toda a ilha, sendo que um dos locais mais procurados é a Praia de Jurerê Internacional, paraíso de boates que recebem famosos e muita  gente descolada. 

Mas não importa se você é LGBT ou não, o fato é que Floripa é uma cidade que não pára no Carnaval e pode receber tanto quem quer festejar quanto turistas que desejam fugir da rotina e curtir algumas de suas 42 maravilhosas praias. Aliás, a beleza natural dos contornos da ilha impressionam qualquer um que passa por lá. 

Praia do Matadeiro em Florianópolis

De quebra, você ainda pode conhecer algumas cidades ao redor, como Balneário Camboriú, que faz dobradinha com Floripa no Carnaval.

Bonito

Se você quer fugir do agito dos blocos e desfiles de Carnaval, Bonito (Mato Grosso do Sul) pode ser o destino exato. Paraíso de ecoturismo, Bonito é conhecida por rios de águas cristalinas repletos de peixes, como:

  • Rio da Prata; 
  • Abismo Anhumas: uma enorme caverna coberta de estalactites que oferece rapel e mergulho; 
  • Gruta do Lago Azul;
  • Buraco das Araras.
Gruta do Lago Azul

A maioria das atrações está em reservas de propriedade privada, mantida imaculadamente e vale cada real gasto. O mais legal é adquirir pacotes de passeios antecipadamente, já que o acesso dos turistas é limitado para garantir maiores níveis de conservação! 

O bom de ir para lá no Carnaval é que, apesar do calor do verão, o período de chuvas dá uma refrescada na temperatura e ressalta ainda mais as cores das paisagens. 

Faltam quantos dias para o Carnaval 2023?

O Carnaval 2023 acontece entre 18 e 22 fevereiro (sábado a quarta-feira). Em muitas cidades, como Rio de Janeiro e Salvador, na semana anterior já rola um “esquenta”, e às vezes a festa dura até o próximo final de semana!

Para você ir se planejando, a gente colocou aqui um contador de dias para essa festa maravilhosa:

countdownmail.com


Você acabou de conhecer alguns dos melhores destinos para cair na folia do Carnaval 2023! Então, aproveite que está aqui e dê uma olhada nas promoções incríveis da nossa Break Friday, um evento exclusivo do Hurb durante o mês de novembro. Acesse nosso site e veja ofertas incríveis de pacotes para todo o país!

Posts relacionados
Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Destinos InternacionaisEuropaO que fazerPortugalVida Noturna

Baladas em Lisboa para agradar a todos os gostos

DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

Deixe um comentário