Curiosidades

Casal de idosos vende tudo para viajar o mundo de moto sem pressa para voltar

viajar o mundo

Imagine a sensação de liberdade de abandonar tudo o que você conhece, comprar uma motocicleta e sair pelo mundo sem pressa, sem datas e sem compromissos. Este é o caso de Serafim Fernandéz, com 71 anos, e Shirley Elena, com 70, um casal de idosos do Uruguai que decidiu vender tudo para realizar o sonho de viajar o mundo de moto.

O casal é formado em gestão de negócios, hotelaria e turismo e trabalhou nessa área por boa parte da vida. Com filhos, sem patrimônio e sem pressa para voltar para casa, eles decidiram dar um novo rumo à vida.

Venderam todos os móveis que tinham e investiram na motocicleta, embarcando numa viagem pelo mundo sem compromissos e sem data para acabar.

“Até agora, me sinto livre pela primeira vez, porque a gente sempre cuidou dos outros, fazendo serviços para outros, com qualidade. Tudo tinha que ser certinho. Hoje nós continuamos fazendo as coisas direito, mas para a gente e de uma forma espontânea. Não temos data, horário, nada. A gente está só andando”, conta Fernandéz.

Do Maranhão (eles viveram lá por 40 anos antes de saírem pela viagem) ao Tocantins (primeira parada), eles percorreram 1.400 km e pretendiam pilotar entre 200 km e 300 km por dia, sem pressa, para conhecer todas as capitais brasileiras.

Eles pararam na primeira capital, Palmas, onde foram recebidos calorosamente por motociclistas locais. O casal conquistou todos com sua coragem, alegria e disposição para viver a vida intensamente.

“Eles são muito animados. Uma das coisas que achamos interessante, que eles contaram para a gente, é que eles têm 40 anos de casados e falaram que não brigam porque não dá tempo. Eles estão sempre fazendo alguma coisa, são muito ativos. O tempo com eles está sendo sensacional”, conta o motociclista Daniela Canoli.

O necessário para viajar o mundo

Fernandéz e Shirley levam apenas o necessário para a viagem, vivendo de forma simples e intensa, apreciando a liberdade e a emoção de estar na estrada.

“Estamos vivendo de forma intensa e diferente do que tínhamos vivido e agora nos libertamos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, afirma Shirley.

A ideia do casal, no começo da viagem, era passar o Natal com a família no Uruguai. Enquanto isso, eles continuariam sua jornada pelo mundo, sem pressa e sem destino final, apenas desfrutando de cada momento da vida.

Se você está planejando uma viagem de aventura pelo mundo, a Hurb pode ser a sua melhor aliada. Esta plataforma de viagens oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem, passeios turísticos, voos e outros serviços para tornar sua experiência ainda mais completa e inesquecível.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
CulturaCuriosidadesDicas de ViagemUncategorized

Porto de Galinhas: Um Paraíso Tropical Esperando por Você

CuriosidadesViagens

Hostels: Uma Alternativa de Hospedagem Vibrante!

CuriosidadesNotícias

Ayrton Senna: reviva a lenda! Experiência única no coração do Rio!

CuriosidadesDestinosDicas de ViagemNotíciasTurismoViagens

Mineiros são eleitos melhores anfitriões do Brasil