Gastronomia

Comida Argentina: descubra os pratos típicos que você deve experimentar

Comida argentina

A lista de motivos para visitar Buenos Aires é longa. Você vai percorrer a cidade e se emocionar, levando lembranças incríveis e experiências fantásticas. Além do fato de ser mundialmente conhecida pelos seus maravilhosos vinhos, a gastronomia é um das grandes riquezas locais e você irá se apaixonar pelas iguarias que só a Argentina pode oferecer!

Selecionamos 5 pratos incríveis da culinária portenha para você se encantar ainda mais com esse destino incrível. Prepare-se, você vai ficar com água na boca!

> Confira pacotes de viagem para a Argentina

Bife de Chorizo

Um dos pratos de maior representatividade local é o Bife de Chorizo. Essa Parilla Argentina tem um modo de preparo diferenciado que vai do corte, tempo, temperatura e a parte da peça que está mais próxima do fogo, todo esse cuidado encanta os viajantes que têm a oportunidade de prová-la. Na verdade, você não pode sair de Buenos Aires sem apreciar este prato incrível.

Bife de Chorizo

Parillada

As parrillas, restaurantes estilo churrascaria, é uma atração turística tanto quanto assistir a um show de tango. O churrasco argentino é fenomenal e, para muitos, um dos melhores do mundo. Em Buenos Aires, há parrilladas para todos os bolsos e boa parte estão localizadas em Puerto Madero, um dos polos gastronômicos mais movimentados da cidade.

Milanesas

Milanesas argentinas são pratos excelentes e do dia a dia. E na Argentina, em especial Buenos Aires, existe uma variedade muito grande de milanesas, desde Napolitana (coberta com queijo e presunto), Provenzal (temperada com alho e salsinha), Rellena (recheada e enrolada com presunto e queijo) ou a La suiza (coberta por um creme branco) que deixam os viajantes com água na boca. Então, na sua próxima ida, aprecie um dos pratos sensacionais que a gastronomia portenha oferece!

Choripan

Choripan é um verdadeiro ícone da cultura gastronômica argentina. Uma das comidas rápidas mais famosas do local, será muito fácil você encontrar uma banquinha vendendo os tradicionais Choripans. A iguaria leva uma linguiça assada na brasa dentro de um pão, regado a diversos molhos. É bem simples, mas, de grande representatividade entre os moradores e viajantes de Buenos Aires!

Choripan argentino

Empanadas

Tradicionais petiscos argentinos, as Empanadas estão no rol de pratos que você não pode deixar de apreciar. O quitute é assado e tem uma massa diferenciada. Na oportunidade, deguste os sabores de carne, queijo e frango, são os mais tradicionais!

Alfajor

Paixão entre os argentinos, o Alfajor é um bolinho recheado muito suculento e extremamente delicioso. De maneira bem simplificada, são dois biscoitos maisena com um recheio de doce de leite. Com certeza você verá alguém apreciando alfajores na sua ida à Buenos Aires. É uma iguaria sensacional e muito recomendada!

Alfajor com dulce de leche

Doce de leite

Presente em praticamente todos os restaurantes e docerias, o Dulce de Leche é uma sobremesa fantástica. A iguaria não é muito diferente do doce de leite mineiro e na Argentina os apreciadores só aumentam. El Cachafaz, Havanna, San Isidro Labrador, La Sereníssima são as marcas que se destacam pela qualidade e sabor.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram!

Posts relacionados
Destinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Aceso há quase 300 anos, o forno do restaurante mais antigo do mundo nunca foi apagado

Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

GastronomiaNotíciasO que fazer

10 restaurantes brasileiros que estão no top 50 da América Latina

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Conheça as comidas típicas de Ushuaia — a cidade do fim do mundo

Deixe um comentário