DestinosDicas de ViagemFestivais

Conheça a cerveja mais forte do Oktoberfest Blumenau 2023

O Oktoberfest de Blumenau tem como lema ser a maior festa alemã das Américas. Em 2023, as comemorações seguem a todo vapor. Para se ter uma ideia, somente no primeiro fim de semana o local recebeu quase 100 mil pessoas. Ainda dá tempo de curtir nesse ano. A atração vai até o dia 29 de outubro.  Se você for, vai poder degustar algumas das 123 cervejas da festa…

Mas, dentre tantos rótulos, você sabe qual é a mais forte? A campeã nesse quesito é a cervejaria local Balbúrdia, com o rótulo Diabéisso, que ostenta um teor alcoólico de 11,8%.

Trata-se de uma cerveja estilo Russian Imperial Stout, que recebe o título de “clássica” devido à sua pureza, sem adição de lactose, especiarias ou doces.

No Brasil, o teor alcoólico de uma cerveja costuma variar entre 2,5% e 5%. No Oktoberfest, há apenas 2 cervejas com teor acima de 10%, sendo a Diabéisso a mais forte.

No Oktoberfest Blumenau, a Diabéisso está saindo por R$ 21. E é considerada uma cerveja “superespecial” desta edição do evento.

Segundo seus criadores, o ideal é deixar para degustar esse rótulo em um estágio posterior da festa, de modo a não comprometer a apreciação de cervejas mais leves.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosEuropaFrançaReino UnidoViagens

Encante-se com Londres e Paris: Seu Sonho de Viagem em 2025!

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona

DestinosDestinos NacionaisViagens

Por que o Pantanal deve ser seu próximo destino imperdível

DestinosDestinos NacionaisHurbViagens

Explore Jericoacoara e Fortaleza: praias paradisíacas e aventuras inesquecíveis no litoral do Ceará