DestinosDestinos NacionaisUncategorized

Conheça a maior festa junina do mundo

Imagine a maior festa junina do mundo. Você sabe dizer onde ela fica? Se você pensou em  Campina Grande, acertou! Nesta simpática cidade localizada na Paraíba, a diversão acontece durante todo mês de junho. As atrações encantam o público de todas as idades e reúnem milhares de turistas.

Confira as melhores atividades para aproveitar o São João neste destino imperdível!

1. Eventos no Parque do Povo

Fonte: Cacio Murilo de Vasconcelos

Este é o local onde os grandes shows acontecem! O Parque do povo é um espaço que possui infraestrutura para receber grandes eventos. É lá que ficam os palcos, as barraquinhas de comidas típicas, diversos restaurantes, banheiros e áreas de lazer. Ah, e grande parte dos eventos são gratuitos!

2. Tour Gastronômico

Fonte: Filipe Frazão

Durante todo mês de julho, é possível saborear pratos típicos como canjica, tapioca, pamonha, bolo de milho e pé-de-moleque. Além do próprio Parque do Povo, a Feira Central e o Açude Velho são ótimos locais para se deliciar com os irresistíveis quitutes tradicionais.

3. Forró Pé de Serra

Fonte: Kleber Cordeiro

O Forró Pé de Serra é o ritmo tradicional das festas juninas! A cidade possui uma variedade de espaços com música ao vivo e ambiente festivo para dançar a noite inteira. Caso você não saiba dançar, não se preocupe! É  possível aprender alguns passos com os dançarinos locais. 

4. Concursos divertidos

Fonte: FG Trade

Os concursos de São João elegem a melhor quadrilha, as roupas típicas mais bonitas e a decoração de barraca mais chamativa. Estas competições divertidas acontecem em diversos locais da cidade e são a oportunidade perfeita para apreciar as apresentações artísticas regionais.

5. Vila do Artesão

Fonte: Sidney de Almeida

Um espaço inteirinho dedicado à cultura popular da Paraíba: esta é a Vila do Artesão! O local, que fica localizado no bairro de São José, é o ambiente perfeito para encontrar rendas, bordados, cerâmicas e esculturas de madeira, típicas do artesanato paraibano.

6. Fogueira na Rua da Feira

Fonte: Ralf Menache

Todos os anos, esta bela fogueira é construída próxima à capela principal da região, e é acesa na noite de São João, no dia 24 de junho. O momento em que é acesa é muito esperado pelos moradores e visitantes da cidade.

Uau! Agora dá para entender porque Campina Grande tem o maior São João do mundo inteiro, né? São tantas atrações incríveis e cheias de cultura! Além das nossas sugestões, recomendamos ficar de olho na programação oficial dos eventos, pois sempre rolam atrações novas e especiais a cada ano. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aproveite as Maravilhas de Foz do Iguaçu com Conforto Extra

HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido

CuriosidadesDestinosDestinos NacionaisHurbViagens

São Paulo: A Metrópole que Acolhe o Mundo

Arte e CulturaDestinos ImersivosDicas de ViagemEventosUncategorizedViagens

Descubra destinos que marcaram a ficção científica neste Dia do Orgulho Nerd