DestinosDestinos NacionaisUncategorized

Conheça a maior festa junina do mundo

Imagine a maior festa junina do mundo. Você sabe dizer onde ela fica? Se você pensou em  Campina Grande, acertou! Nesta simpática cidade localizada na Paraíba, a diversão acontece durante todo mês de junho. As atrações encantam o público de todas as idades e reúnem milhares de turistas.

Confira as melhores atividades para aproveitar o São João neste destino imperdível!

1. Eventos no Parque do Povo

Fonte: Cacio Murilo de Vasconcelos

Este é o local onde os grandes shows acontecem! O Parque do povo é um espaço que possui infraestrutura para receber grandes eventos. É lá que ficam os palcos, as barraquinhas de comidas típicas, diversos restaurantes, banheiros e áreas de lazer. Ah, e grande parte dos eventos são gratuitos!

2. Tour Gastronômico

Fonte: Filipe Frazão

Durante todo mês de julho, é possível saborear pratos típicos como canjica, tapioca, pamonha, bolo de milho e pé-de-moleque. Além do próprio Parque do Povo, a Feira Central e o Açude Velho são ótimos locais para se deliciar com os irresistíveis quitutes tradicionais.

3. Forró Pé de Serra

Fonte: Kleber Cordeiro

O Forró Pé de Serra é o ritmo tradicional das festas juninas! A cidade possui uma variedade de espaços com música ao vivo e ambiente festivo para dançar a noite inteira. Caso você não saiba dançar, não se preocupe! É  possível aprender alguns passos com os dançarinos locais. 

4. Concursos divertidos

Fonte: FG Trade

Os concursos de São João elegem a melhor quadrilha, as roupas típicas mais bonitas e a decoração de barraca mais chamativa. Estas competições divertidas acontecem em diversos locais da cidade e são a oportunidade perfeita para apreciar as apresentações artísticas regionais.

5. Vila do Artesão

Fonte: Sidney de Almeida

Um espaço inteirinho dedicado à cultura popular da Paraíba: esta é a Vila do Artesão! O local, que fica localizado no bairro de São José, é o ambiente perfeito para encontrar rendas, bordados, cerâmicas e esculturas de madeira, típicas do artesanato paraibano.

6. Fogueira na Rua da Feira

Fonte: Ralf Menache

Todos os anos, esta bela fogueira é construída próxima à capela principal da região, e é acesa na noite de São João, no dia 24 de junho. O momento em que é acesa é muito esperado pelos moradores e visitantes da cidade.

Uau! Agora dá para entender porque Campina Grande tem o maior São João do mundo inteiro, né? São tantas atrações incríveis e cheias de cultura! Além das nossas sugestões, recomendamos ficar de olho na programação oficial dos eventos, pois sempre rolam atrações novas e especiais a cada ano. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosRio de JaneiroSudesteViagens

Conheça o Rio de Janeiro por outro ângulo 

Aniversário HurbDestinosDestinos NacionaisViagens

A Aventura vai começar no Beto Carrero World - Pacote com Ingresso para 2025 e Voo Direto

América do SulArgentinaChileDestinosUruguaiViagens

3 destinos incríveis na América do Sul: Buenos Aires, Santiago e Montevidéu

Uncategorized

Pets a Bordo: LATAM Revoluciona com Viagens Sem Limites de Peso!