Curiosidades

Copa do Mundo Feminina: conheça as jogadoras que representam o Brasil

Falta muito pouco para o início da Copa do Mundo Feminina. A competição começa no dia 20 de julho e terá sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia. A ansiedade de nós, brasileiros, já está batendo forte, porque essa pode ser a nossa chance de levar o primeiro título da história. Nesse clima de Copa, nada melhor do que conhecer as guerreiras que vão representar o nosso país. 

Marta (atacante)

Marta Vieira da Silva nasceu em 19 de fevereiro de 1986, em Dois Riachos, em Alagoas. Começou a carreira no juvenil do Centro Esportivo Alagoano e passou por clubes como Vasco da Gama, Santos, Umeå IK e Los Angeles Sol. Atualmente, joga pelo Orlando Pride. Marta foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, um recorde entre mulheres e homens. 

Thaís Magalhaes/CBF

Bárbara (goleira)

Bárbara Micheline do Monte Barbosa nasceu no Recife, em Pernambuco, em 4 de julho de 1988. Começou a carreira no Sport Club do Recife e fez parte de times como Sunnana SK e  BV Cloppenburg. Atualmente, ela é goleira do Flamengo. 

Thais Magalhães/CBF

Debinha (atacante)

Débora Cristiane de Oliveira nasceu em 20 de outubro de 1991, em Brazópolis, em Minas Gerais. Começou a carreira no Lorena e passou por clubes como Portuguesa, Dalian Quanjian e North Carolina Courage. Atualmente, joga pelo Kansas City Current.

Thais Magalhães/CBF

Antonia (lateral)

Antonia Ronnycleide da Costa Silva nasceu em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, em 26 de abril de 1994. Começou a carreira no ABC e passou por times como Corinthians e São Paulo. Ela já vestiu a camisa do Madrid CFF e atualmente joga pelo time Levante. 

Thais Magalhães/CBF

Kathellen (zagueira)

Kathellen Sousa Feitoza nasceu em São Vicente, em São Paulo, em 4 de fevereiro de 1996. Começou a carreira no futebol dos Estados Unidos ainda na universidade e atuou em clubes como Bordeaux e Inter. Atualmente, joga pelo Real Madrid. 

Thais Magalhães/CBF

Rafaelle (zagueira)

Rafaelle Leone Carvalho Souza nasceu em Cipó, na Bahia, em 18 de junho de 1991. Começou a carreira no SFC Esporte Clube e passou por times como América Mineiro e Changchun Yatai. Atualmente, joga pelo Arsenal. 

Thais Magalhães/CBF

Luana (meio-campista)

Luana Bertolucci Paixão nasceu em 2 de maio de 1993, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Começou a carreira no São Bernardo e passou por clubes como São Caetano e PSG. Atualmente, joga pelo Corinthians. 

Thais Magalhães/CBF

Tamires (lateral)

Tamires Cássia Dias Gomes nasceu em 10 de outubro de 1987, em Caeté, Minas Gerais. Começou a carreira no Juventus e passou por times como Santos, Atlético Mineiro e Fortuna Hjørring. Atualmente, joga pelo Corinthians. 

Thais Magalhães/CBF

Andressa Alves (atacante)

Andressa Alves da Silva nasceu em 10 de novembro de 1992, em São Paulo. Começou a carreira no Juventus e passou por clubes como Ferroviária, Boston Breakers e Barcelona. Atualmente, joga pela Roma. 

Thais Magalhães/CBF

Ana Vitória (meio-campista)

Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo nasceu em 6 de março de 2000, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Começou a carreira no Rondonópolis EC e passou por times como Corinthians, Audax e Benfica. Atualmente, joga pelo PSG. 

Thais Magalhães/CBF

Adriana (meio-campista)

Adriana Leal da Silva nasceu em 17 de novembro de 1996, em União, no Piauí. Começou a carreira no Esporte Clube Flamengo e passou por clubes como Tiradentes, Rio Preto e Corinthians. Atualmente, joga pelo Orlando Pride. 

Thais Magalhães/CBF

Letícia Izidoro (goleira)

Letícia Izidoro Lima da Silva nasceu em 13 de agosto de 1994, no Rio de Janeiro. Começou a carreira no Kindermann e passou por times como Audax e Benfica. Atualmente, joga pelo Corinthians. 

Thais Magalhães/CBF

Bruninha (lateral)

Bruna Santos Nhaia nasceu em 16 de junho de 2002, em Castro, no Paraná. Começou a carreira na Chapecoense e passou por clubes como Internacional e Santos. Atualmente, joga pelo NJ/NY Gotham FC. 

Thais Magalhães/CBF

Lauren (zagueira)

Lauren Eduarda Leal Costa nasceu em 13 de setembro de 2002, em Votorantim, em São Paulo. Começou a carreira no Centro Olímpico e passou pelo time do São Paulo. Atualmente, joga pelo Madrid CFF. 

Thais Magalhães/CBF

Duda Sampaio (meio-campista)

Maria Eduarda Ferreira Sampaio nasceu em 18 de maio de 2001, em Jequeri, em Minas Gerais. Começou a carreira no América Mineiro e passou por clubes como Cruzeiro e Internacional. Atualmente, joga pelo Corinthians. 

Thais Magalhães/CBF

Bia Zaneratto (atacante)

Beatriz Zaneratto João nasceu em 17 de dezembro de 1993, em Araraquara, em São Paulo. Começou a carreira Ferroviária e passou por times como Santos, Bangu e Wuhan Xinjiyuan. Atualmente, joga pelo Palmeiras.

Thais Magalhães/CBF

Ary Borges (meio-campista)

Ariadina Alves Borges nasceu em 28 de dezembro de 1999, em São Luís, no Maranhão. Começou a carreira no Centro Olímpico e passou por clubes como Sport, São Paulo e Palmeiras. Atualmente, joga pelo Racing Louisville. 

Thais Magalhães/CBF

Geyse (atacante)

Geyse da Silva Ferreira nasceu em 28 de março de 1998, em Maragogi, em Alagoas. Começou a carreira no União Desportiva e passou por times como Corinthians, Madrid CFF e Benfica. Atualmente, joga pelo Fútbol Club Barcelona.  

Thais Magalhães/CBF

Gabi Nunes (atacante)

Gabriela Nunes da Silva nasceu em 10 de março de 1997, em São Paulo. Começou a carreira no Centro Olímpico e passou por clubes como Audax, Corinthians e Madrid CFF. 

Thais Magalhães/CBF

Nycole (atacante)

Nycole Raysla Silva Sobrinho nasceu em 26 de março de 2000, em Brasília, no Distrito Federal. Começou a carreira no Cresspom e passou por times como Ceilândia e Sport. Atualmente, joga pelo Benfica. 

Thais Magalhães/CBF

Mônica (zagueira)

Mônica Hickmann Alves nasceu em 21 de abril de 1987, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Começou a carreira no Internacional e passou por clubes como Flamengo, Orlando Pride e Atlético de Madrid. Atualmente, joga pelo Madrid CFF. 

Thais Magalhães/CBF

Camila (goleira)

Camila Fernanda Gomes Rodrigues nasceu em 02 de janeiro de 2001, em São Luís, no Maranhão. Começou a carreira no Sampaio Corrêa e passou por times como Internacional e Chapecoense. Atualmente, joga pelo Santos. 

Thais Magalhães/CBF

Kerolin (meio-campista)

Kerolin Nicoli Israel Ferraz nasceu em 17 de novembro de 1999, em Bauru, em São Paulo. Começou a carreira em Valinhos e passou por clubes como Palmeiras, Ponte Preta e Madrid CFF. Atualmente, joga pelo North Carolina Courage. 

Thais Magalhães/CBF

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Arte e CulturaCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFamíliaFutebolHotéisHurbMochilãoO que fazerPortugalResorts e HotéisTurismoViagens

A trajetória inspiradora de Cristiano Ronaldo

CuriosidadesGeraisNotícias

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris 2024

América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaBahiaBrasilChileColômbiaComprasCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFestivaisFutebolGastronomiaHotéisHotéisHurbLGBTQIA+Meio AmbienteMochilãoNaturezaO que fazerPraiaResorts e HotéisTurismoUrbanoUruguaiViagensVida Noturna

Conheça os melhores destinos para fazer um mochilão com amigos