People

Desempenho no trabalho: o que fazer para melhorar

Esse artigo não é somente sobre ferramentas de otimização e produtividade, é sobre nosso bem mais precioso. O tempo.

Por isso separamos algumas dicas úteis de como se tornar mais produtivo e não somente com a finalidade de performance, mas como principalmente você pode utilizar melhor esse ativo para fazer cada vez mais coisas que gosta. 

Atitudes que são prejudiciais para sua produtividade

Ninguém está livre de desenvolver maus hábitos, que surgem silenciosamente e são identificados apenas quando afetam o seu desempenho no trabalho.

Reconhecer quais são as atitudes que estão atrapalhando os seus resultados é o primeiro passo para mudar essa situação. Descubra, abaixo, o que pode estar diminuindo o seu rendimento profissional.

Não se organizar
Não usar ferramentas tecnológicas

 

Destacamos 10 dicas práticas para melhorar o desempenho diário

1) Pense positivamente para melhorar seu desempenho

Pensamentos positivos estão diretamente ligados à produtividade e ao crescimento profissional e pessoal. Acreditar em si mesmo e ter uma atitude positiva faz toda a diferença, já que quem acredita, segue em frente. Pensar de forma negativa apenas limita o sucesso e a realização de objetivos.

Pensar positivamente é fundamental para qualquer projeto vitorioso.

2) Aprenda com o passado, viva o presente

Remoer o passado é jogar tempo e esforço no lixo, mas não aprender com ele. Nossas experiências servem como aprendizado, mas apenas usamos na melhor forma.

A dica de melhorar o desempenho no trabalho é deixar o passado, aprender com ele, viver o presente, fazendo o acúmulo de experiências um aliado para o presente.

3) Estabeleça metas reais para melhorar desempenho no trabalho

Definir metas é fundamental para melhorar o desempenho no trabalho, mas é importante saber onde você deseja chegar. Estabelecer metas é motivadora, como criar metas factíveis e inalcançáveis, e é produtivo, como mexe os seus brios e estimula a ir para frente.

4) Faça listas e saiba priorizar suas atividades

Adquira uma atitude de produtividade em ajudar a fazer listas diárias, priorizando o que é mais importante e urgente. Um kanban, sistema japonês com três colunas: “a fazer”, “em execução”, e “feito”, é uma tabela que marca a tarefa e é criada pela Toyota. Experimente com kanban para melhorar a produtividade.

5) Organização é fundamental para melhorar o desempenho

Imagine o tempo que leva para acessar um campo cadastral em uma pilha de campos dispostos aleatoriamente. Ou quanto tempo você perdeu enviando um e-mail sem uma mensagem crucial. A organização é crucial em qualquer processo de produção. 

6) Planeje-se e saiba usar o tempo a seu favor

A resposta às diversas atividades em um dia tem 24 horas, é planejamento. Diversificar o dia em três blocos de horas e encontrar compromissos são possíveis. Se reunir com um fornecedor localizado, economize tempo no deslocamento e ganhe tempo direto de casa. Estuda seus compromissos e planeja o dia com antecedência.

7) Aprenda a ouvir e comunique-se melhor

A comunicação é crucial para a produtividade e saber expressar e ouvir informações é essencial. Ao passar uma tarefa para um colaborador, é fundamental entender o que você deseja e evitar mal-entendidos. Também é importante saber ouvir, pois um ouvinte lento ou difícil pode afetar a produtividade. Certifique-se de que seu interlocutor entende suas palavras e suas intenções.

8) A distração é uma inimiga a se combater

A distração é uma importante fonte de produtividade, pois interrompe as tarefas e desvia a atenção da tarefa real em questão. Pode ser causado por interrupções inesperadas ou desastres naturais. Para combater isso, concentre-se na tarefa em questão e evite distrações como notificações ou programas de gerenciamento de e-mail. A melhor maneira de combater perturbações é concentrar-se na tarefa necessária e dar tempo para algumas interrupções.

9) Atenção aos e-mails e cuidado com as redes sociais

Para evitar interrupções em suas atividades, planeje o acesso à sua caixa de correio eletrônico e estabeleça um horário específico para resposta aos e-mails. Organize esta atividade e certifique-se de que suas contas de mídia social estejam separadas do seu foco de trabalho. Isso o ajudará a se manter organizado e focado em seu trabalho.

10) De olho na sua qualidade de vida

A qualidade de vida é fundamental para a produtividade, e é importante prestar atenção às medidas de vida. Sua saúde, alimentação e atividade física são pilares de uma boa saúde, essenciais para enfrentar os desafios do dia a dia.

Aqui no Hurb, buscamos aplicar essas dicas no nosso dia a dia.  Entendemos que otimizar trás benefícios não somente para a produtividade e desempenho, mas para que esse mesmo tempo seja usado para desenvolver a criatividade e até a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Afinal, tempo é o único ativo que não podemos comprar? Tempo não volta atrás, por isso nada melhor que usar seu tempo de maneira mais eficiente e prazerosa.

Como você está usando seu tempo?

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
People

Por que a tolerância nas classes mais altas é maior?

People

Segurança Psicológica no Ambiente Corporativo

People

As 5 linguagens do amor: para além dos relacionamentos afetivos

People

Como engajar equipes de forma eficiente em momentos atípicos