Hoje é comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos, um momento de celebração e orgulho nacional. O dia é marcado por desfiles em todo o país, queima de fogos e festas. Neste artigo, nós te contamos 5 curiosidades sobre essa data.
Desfile da independência
O primeiro desfile foi em 1785, em Bristol, Rhode Island, e, desde então, ocorre anualmente em todo o país. Um dos destaques é para Washington, D.C., que conta com bandas, carros alegóricos e grupos militares.
Hot dogs
Enquanto as pessoas curtem o feriado, elas aproveitam para comer muito, mas muito hot dog. Segundo a Associação Nacional de Salsichas e Cachorros-Quentes dos EUA, estima-se que os americanos consomem cerca de 150 milhões de cachorros-quentes só neste dia.
Fogos de artifício
A queima de fogos é uma tradição que começou em 1777, quando o Congresso Continental autorizou uma exibição de fogos de artifício para comemorar o primeiro aniversário da independência.
O feriado nacional
O Congresso dos EUA declarou o 4 de julho como um feriado federal apenas em 1870. Desde então, os americanos têm um dia de folga para comemorar esse dia.
Atividades familiares
A maioria das pessoas aproveita o feriado para fazer atividades familiares, como churrascos, piqueniques e jogos. Normalmente elas se reúnem em parques, praias e quintais para desfrutar de um tempo de qualidade juntos.
O Dia da Independência dos Estados Unidos é muito mais do que um feriado para os americanos. É o momento de celebrar os valores e a diversidade, além de honrar a própria história e renovar o espírito de liberdade.