Destinos Internacionais

Dia Mundial do Chocolate: explore os melhores festivais ao redor do mundo

Hoje é o Dia Mundial do Chocolate, o nosso tão amado e doce companheiro. É o momento perfeito para conhecer os melhores festivais de chocolate do mundo. Imagina que maravilha se você conseguir visitar esses destinos no próximo ano para experimentar todos aqueles doces incríveis? Os eventos não apenas celebram o doce, mas também oferecem uma experiência única para os amantes de chocolate, com degustações, demonstrações, esculturas impressionantes e muito mais. 

Salon du Chocolat – Paris, França:

Um dos maiores e mais renomados festivais de chocolate do mundo, o Salon du Chocolat ocorre anualmente em Paris e reúne produtores de chocolate, chocolatiers, chefs e entusiastas para celebrar a cultura do chocolate. Os visitantes podem desfrutar de degustação de chocolates finos, assistir a demonstrações de confecção de chocolate ao vivo, conhecer os melhores chocolatiers do mundo e se maravilhar com desfiles de moda com trajes inspirados no chocolate.

Festival de Chocolate de Perugia – Perugia, Itália:

A encantadora cidade de Perugia, na Itália, é palco de um dos maiores festivais de chocolate do mundo. O evento atrai multidões e destaca os melhores produtores da região, além de oferecer uma variedade de atividades interativas, como workshops de fabricação de chocolate, degustação de produtos locais, esculturas de chocolate monumentais e uma praça onde os visitantes podem se deliciar com diferentes sabores do doce. 

Festival de Chocolate de Oaxaca – Oaxaca, México:

Conhecido por seu chocolate rico e saboroso, o México tem uma longa história de produção de cacau. Ao longo do Festival de Chocolate de Oaxaca ocorrem apresentações de variadas atividades, como oficinas de fabricação de chocolate tradicional, exposições de arte de chocolate, apresentações culturais e competições de gastronomia com pratos e sobremesas à base de chocolate.

Festival Internacional de Chocolate de Cusco – Cusco, Peru:

Em Cusco, no Peru, a rica herança do cacau e do chocolate na região andina são pautas do festival de chocolate. O evento oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer produtores locais de cacau, aprender sobre as antigas técnicas de produção de chocolate e experimentar uma variedade de produtos de chocolate feitos com ingredientes peruanos, como pimenta, quinoa e frutas exóticas.

 

Eurochocolate – Perugia, Itália:

Além do Festival de Chocolate de Perugia, a cidade também oferece o Eurochocolate, um evento anual que atrai milhares de visitantes. Com mais de uma semana de duração, o festival transforma Perugia em um paraíso do chocolate, com barracas repletas de guloseimas, workshops interativos, exposições de arte, competições culinárias e até mesmo uma “Casa do Chocolate”. 

Ficou com água na boca? Então já se planeje para fazer alguma dessas viagens no ano que vem. É a sua oportunidade de mergulhar na cultura, história e variedade de sabores do chocolate, ao mesmo tempo em que aproveita momentos de prazer e diversão.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismo

Descubra Helsinki: a jóia do design nórdico

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Bariloche: o destino perfeito para suas férias de inverno

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aventura Peruana: Explore Lima e Ica com Novo Pacote Hurb

CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Conheça as Ilhas Maldivas: um paraíso a ser explorado