Disney e OrlandoEspeciais

O que é o Disney Genie? Vale a pena usar?

Viajar para fora do país sempre exige planejamento, e disso você já sabe. Essa etapa fica ainda mais importante quando sua viagem envolve um mundo de magia e tantas atrações que fica até difícil decidir por onde começar. Já deu pra entender de que tipo de viagem estamos falando, né? Se você pensou em Walt Disney World, acertou!

Viajar para a Disney envolve um cuidado com logística bem importante. E é nessa hora que faz diferença conhecer os recursos que o Parque oferece para facilitar sua viagem. O mais recente desses é o Disney Genie

Bom, vamos começar logo a entender mais sobre essa novidade e como ela pode ser muito bem aproveitada? 

Antes de começarmos, vamos precisar organizar alguns conceitos: Disney Genie, Disney Genie+ e Lightning Lane. Já já você vai entender por que essa divisão é necessária. 

O que o Disney Genie oferece? 

Esse é um recurso online da Disney, oferecido no app My Disney Experience, que sugere um planejamento completo do seu passeio de acordo com suas preferências. Essa é uma opção que faz sentido quando não é muito do seu estilo analisar minuciosamente cada atração de cada Parque e tentar fazer um roteiro por conta própria. 

Vale dizer que o Disney Genie é um serviço gratuito. Para ter acesso, basta ter um ingresso para um dos Parques Temáticos. 

Qual a diferença entre Disney Genie e Disney Genie+? 

Disney Genie é um serviço que sugere opções de atrações no parque que você for visitar. É gratuito, de uso opcional e é oferecido no aplicativo My Disney Experience. 

Disney Genie+ é um serviço opcional vinculado ao Disney Genie. O “plus” se refere a outros atrativos: 

  • Acesso diferenciado nas filas rápidas – que agora são chamadas de Lightning Lane –, diminuindo o tempo de espera para mais de 50 atrações dos parques; 
  • Lentes do Disney PhotoPass que oferecem uma experiência incrível de realidade aumentada;
  • Histórias relacionadas às atrações dos parques contadas em aúdio. 

Vale pontuar que o preço do Disney Genie+ varia de acordo com o parque: US $15 por dia no Walt Disney World Resort (localizado em Orlando/Flórida) e US $20 por dia no Disneyland Resort (Parque Temático em Anaheim/Califórnia). 

👉 Dica do Padawan Hurb!

“Baixe o aplicativo do My Disney Experience aproximadamente 10 dias antes da sua viagem e comece a reparar nos tempos de fila das atrações que você mais quer ir. Com esse estudo, você poderá ver se será necessário mesmo comprar o Disney Genie+ por USD 15 ou investir o dinheiro para comprar o passe individual da Seven Dwarfs Mine Train, do Rise of the Resistance, do Avatar Flight of Passage ou da Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Cada passe individual custam de USD 7 a USD 15 (mais taxas) e podem salvar boas horas de fila no seu dia!

Ah, e não se preocupe tanto! Mesmo se você não comprar o Disney Genie+, você pode ainda ter um dia incrivelmente divertido começando pelas atrações do fundo do parque. A maior parte dos visitantes entram nas primeiras atrações que veem, e as que ficam no fundo só vão ter fila lá para o meio do dia, salvo alguma atração super concorrida!”

Raphael Vianna

Executivo de Contas

E a Lightning Lane, onde entra nisso? 

Além das atrações fenomenais, a Disney também é famosa por uma experiência à parte: as filas. Antigamente, o serviço FastPass garantia acesso diferenciado a uma fila mais rápida, diminuindo drasticamente o tempo de espera para acessar o brinquedo. Era um serviço gratuito, mas esse tempo passou. 

A Lightning Lane é o serviço de fila rápida, mas designada somente para as atrações mais famosas dos Parques. 

Olha a estratégia da Disney: as atrações contempladas pela Lightning Lane compradas à parte não são contempladas pela Lightning Lane adquirida pelo Disney Genie+. Esperteza que chama, né? 

Outro ponto importante: a Lightning Lane comprada à parte (desassociada ao Genie+) funciona para quem tem o ingresso do tipo Park Hopper – ou seja, que vai visitar mais de um parque no mesmo dia. 
Já deu pra entender um pouco melhor sobre o que o serviço Genie oferece para quem vai à Disney, certo? Que tal continuar planejando seu passeio e conhecer alguns dos melhores restaurantes de Orlando?

Posts relacionados
América do SulArgentinaDestinos InternacionaisEspeciaisResorts e Hotéis

Unique Art Madero: hospede-se com estilo num dos cartões postais de Buenos Aires

ÁsiaDestinos InternacionaisEspeciaisMaldivasResorts e Hotéis

Desfrute do paraíso no resort Adaaran Club Rannalhi

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

Destinos InternacionaisDisney e OrlandoEspeciaisEuropa

O que não fazer na Disney? Veja estas 5 dicas