Hurb

O Dia Mundial do Turismo e a importância do Hurb para o setor

turismo-brasil-hurb

Aproveitamos o Dia Mundial do Turismo, que é comemorado em 27 de setembro, para fazer uma reflexão sobre o papel essencial que ele ocupa no desenvolvimento da sociedade e qual foi a importância da Hurb na democratização do turismo para os brasileiros ao longo dos últimos dos anos. Super recomendamos a leitura:

É interessante perceber como a história do turismo está profundamente entrelaçada à da humanidade. O ato de viajar é o que estimula o comércio, amplia fronteiras, conecta pessoas, transforma ideias e aproxima culturas. E, para além disso, cria memórias e estreita laços afetivos. Portanto, entendemos a sua relevância para a sociedade. No entanto, sabemos que esta não era uma realidade possível para todos, devido às suas muitas variáveis, como a questão financeira, o que deixava a prática restrita a uma pequena parcela da população.

Dentro deste contexto, o Hurb surgiu com a missão ousada de transformar e democratizar o turismo. E nesses quase 12 anos atuando no mercado, conseguimos: ao todo, já foram mais de 5 milhões de pessoas embarcadas; aproximadamente 22 milhões de diárias vendidas; e chegamos a atingir um pico de mais de 150 mil hotéis ativos em nosso portfólio.

Essa revolução no turismo só foi possível graças à história que construímos e estamos construindo. Além de estar presente em todo o Brasil, expandimos a nossa atuação para o exterior com escritórios em Portugal e no Canadá. Durante a nossa trajetória, fomos sete vezes apontados como um lugar excelente para se trabalhar no ranking do Great Place to Work.

Também nos últimos cinco anos, foram 13 prêmios conquistados – uma constatação inequívoca de que investir em pessoas vale muito a pena. Em 2022, fomos a empresa de turismo que mais gerou empregos diretos no estado do Rio de Janeiro. Em menos de 10 anos, alcançamos mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial.

Por trás de cada um desses números, está o trabalho incansável dos nossos colaboradores em uma força-tarefa, que reúne a expertise de diferentes equipes para desenvolver soluções que reforçam nossa missão de levar cada vez mais brasileiros para viajar.

Desafios do Hurb na pandemia

Em 2020, veio a pandemia. O mundo virou de cabeça para baixo e o setor de turismo foi um dos mais afetados. No entanto, não esmorecemos. Buscamos por inúmeras alternativas que beneficiassem os nossos viajantes e parceiros, sem entrar em nenhum programa de auxílio público.

Criamos o Desfazer, uma ferramenta desenvolvida in-house que otimiza a busca pelas melhores oportunidades em passagens aéreas, atingindo preços até 40% mais baixos. Com a ajuda de Machine Learning, identificamos entre 5 a 9 mil oportunidades de emissão por dia; além disso, durante a pandemia, percorremos 6.500km de carro, do RJ a Juazeiro do Norte, passando em cada parceiro para entender como eles estavam diante desse desafio global; e ainda com o foco em alavancar o setor, atuamos ativamente no projeto de digitalização do turismo, o que permitiu o desenvolvimento de algumas regiões brasileiras, além de alavancar períodos de baixa temporada para hospedagens que sofrem com a sazonalidade.

Enquanto muitos disseram que a pandemia iria nos fragilizar, nós saímos dela ainda mais fortes. Ampliamos o nosso time e conquistamos, mais uma vez, reconhecimento como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. E, acima de tudo, mantivemos intacta a razão de ainda estarmos aqui: proporcionar experiências de viagem extraordinárias para cada vez mais brasileiros.

Em 2021, ano de retomada do setor de turismo pós-pandemia, embarcamos mais de 300 mil pessoas. Já em 2022, operamos mais de 1.2 milhão de viajantes, expandimos nossa atuação em outros 10 pontos de partida fora do eixo RJ-SP, conquistamos 47 novos destinos e geramos uma ocupação de mais de 402 mil quartos. E em 2023 – até a data atual -, já prestamos serviço para mais de 384 mil pessoas, levando em consideração pacotes, atividades e hotéis.

Oportunidades na crise

O cenário fica ainda mais desafiador quando observamos que não é uma crise exclusiva nossa, mas sim de todo o setor de turismo. A nosso favor, temos in-house a expertise necessária para desenvolvermos ferramentas que podem nos ajudar a reverter a situação, como a diversificação do portfólio de produtos, visando atender às diferentes necessidades dos nossos clientes. Isso fica evidente quando falamos de Olímpia, em São Paulo. Quando começamos a vender pacotes para a cidade, em 2011, eles não comportavam mais de mil quartos. Vimos o potencial e apostamos no destino: hoje eles contam com mais de 42 mil quartos em sua rede hoteleira.

O que construímos foi grande demais. Somos a marca que democratiza as viagens, que leva as pessoas mais longe, que coloca os destinos no mapa, gerando renda e possibilitando, direta e indiretamente, que milhares de pessoas melhorem de vida. Compreendemos a importância de nossa contribuição e o número significativo de pessoas que confiam em nós.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Destinos NacionaisDicas de ViagemHurbViagens

Recife + João Pessoa: Uma Nova Experiência de Viagem para Você

Dicas de ViagemHurbViagens

Desbravando Fortaleza: O Encanto das Praias e do Centro Dragão do Mar

HurbNotíciasTurismoViagens

🚨 HORA DO PIX: Pacotes de viagem com 50% de desconto no PIX!

Hurb

Primeiro de abril: promoção de verdade é só no Hurb