EuropaItália

Vinho grátis de qualidade 24 horas por dia: conheça a fonte que virou atração

fonte de vinho

Que tal conhecer um achado incrível para os amantes de vinho? Em 2016, a vinícola Dora Sarchese Vini, localizada na região de Abruzzo, na Itália, inaugurou uma fonte de vinho grátis para dar as boas-vindas aos visitantes.

A fonte funciona 24 horas por dia e sete dias por semana, com vinho tinto de qualidade, o Montepulciano d’Abruzzo, correndo em vez de água.

A ideia não é apenas servir de open bar para bêbados, mas sim criar uma recepção aos peregrinos do Caminho de São Tomás, que se estende de Roma a Ortona, e valorizar o produto da vinícola.

A fonte foi construída dentro de um velho barril, onde o visitante pode entrar e “sentir o vinho”. Desde então, os peregrinos e visitantes podem desfrutar do néctar dos deuses de forma gratuita e refrescante.

Não é necessário percorrer o Caminho para chegar à Fontana del Vino, basta ir diretamente à propriedade da vinícola, caso deseje assim. A entrada da fonte tem uma frase inspiradora: “Beba vinho, porque não sabe de onde veio: seja feliz, porque não sabe para onde irá”.

A ideia original da criação da fonte veio de Dina Cespa e Luigi Narcisi, promotores do Caminho de São Tomás, inspirados pela fonte de vinho das Bodegas Irache em Estella, junto ao Caminho de Santiago de Compostela (também na Europa).

O projeto foi imediatamente acolhido com grande entusiasmo pela dona da Cantina Dora Sarchese, Nicola D’Auria, e se tornou um monumento ao vinho de Abruzzo. Se você é apaixonado por vinhos, não perca a oportunidade de conhecer essa incrível atração italiana.

Além da fonte de vinho

O Caminho de São Tomás é uma rota de peregrinação que se estende de Roma a Ortona, na região de Abruzzo, na Itália, e liga os túmulos dos apóstolos Pedro e Tomé.

O percurso é baseado nas viagens do apóstolo Tomé à região de Abruzzo e tem como objetivo promover o turismo religioso e cultural da região.

Além disso, o caminho oferece a oportunidade de explorar as belas paisagens da Itália e experimentar a deliciosa gastronomia local.

A fonte de vinho grátis da vinícola Dora Sarchese Vini, inaugurada em 2016, é uma das atrações mais populares ao longo do caminho, permitindo que os peregrinos se refresquem com um excelente vinho tinto durante sua jornada.

Posts relacionados
América CentralAmérica do SulArgentinaÁsiaChileColômbiaDicas de ViagemEgitoEuropaFilipinasMéxicoNotíciasRepública DominicanaRússiaTailândiaTurismo

Câmbio: países onde o real vale mais que a moeda local

ÁsiaChinaDestinos InternacionaisDicas de ViagemDinamarcaEuropaFrançaHungriaJapãoPortugalTailândia

Os 10 países mais antigos do mundo

EuropaFrançaNotícias

Rio Sena: Paris prepara reabertura do rio para banhistas após 100 anos de poluição

DestinosDestinos InternacionaisEuropaFrança

Luxo, requinte e sofisticação: os dois hotéis mais exclusivos e desejados de Paris