Hurb

Heroes in the field: gestão que transforma

heroes-in-field-projeto-hurb

O Hurb é uma empresa que reúne grandes profissionais que impactam positivamente a vida de todos na sociedade. O quadro “Heroes in the field” mostra quem são esses heróis e o que eles fazem no dia a dia. 

O segundo episódio apresenta a managing-director do Hurb Patricia Hagemeyer. Para ela, o combustível do trabalho é conectar pessoas para identificar e solucionar problemas. Ela entende que boas entregas se dão a partir das trocas, sejam informais ou de conhecimento. E o que avalia a qualidade do trabalho é o impacto no produto final, tanto quanto na qualidade de vida dos colaboradores. 

Conheça a Patrícia Hagemeyer

Crescendo em um ambiente influenciado pela medicina, graças aos pais médicos, Patricia Hagemeyer, hoje com 27 anos, trilhou um caminho único e desafiador para alcançar seus objetivos profissionais. Desde nova, ela já nutria o interesse pelo universo corporativo, uma vocação que a distanciava da tradição familiar. 

patricia-gestao-hurb-negocios

A curiosidade e a busca por conhecimento pela área de gestão abriram portas e guiaram Patricia em sua formação acadêmica. Foi cursando Engenharia de Produção pela PUC Rio que mergulhou nas complexidades das operações e processos empresariais. Ela teve a oportunidade de trabalhar na área de mineração com o seu tio, uma grande inspiração pessoal, onde aprendeu sobre comércio exterior, logística, negociação e, principalmente, a lidar com pessoas – o que veio a ser fundamental em seus próximos passos. 

Foi a partir de 2018, prestes a se formar, que decidiu focar suas energias em sua trajetória profissional com gestão corporativa. Para ela estava claro que era preciso entender toda a cadeia do negócio, olhando o macro, para mapear suas dores e, aí sim, pensar nas soluções e os caminhos para chegar a elas. 

Em busca de novos desafios, Patrícia foi trabalhar em uma grande empresa do ramo de moda. Após 4 meses, ela percebeu que os processos burocráticos e, muitas vezes, engessados, não permitiam essa visão macro e empática do negócio. Se sentindo desestimulada, ela voltou o olhar para o mercado e encontrou uma nova oportunidade de fazer o que amava no Hurb. O ano era 2021.

Na nova casa, ela buscou novamente identificar os pontos sensíveis do negócio ao conversar com as diferentes áreas, indo de mesa em mesa para entender como otimizar os processos e facilitar a comunicação entre elas, bem como para o consumidor final do serviço oferecido. Desde então, ela esteve envolvida em projetos como o Self Service Aéreo (SSA), que foi pensado para aprimorar a operação de um grande volume de viajantes  ao mesmo tempo. Com isso em mãos, foi possível aumentar o nível de personalização do serviço e diminuir o volume de trabalho do time de operações. Com o programa, mesmo em fase de teste e aperfeiçoamento, a empresa conseguiu diminuir em 10% a quantidade de recusas dos clientes.

Em paralelo, o “Desfazer”, grande aposta do Hurb, também foi desenvolvido para solucionar uma das dores da empresa: como fazer mais pessoas viajarem a preços baixos? A iniciativa reuniu a expertise de diferentes equipes para desenvolver uma ferramenta que pudesse otimizar a busca pelas melhores oportunidades de preço em passagens aéreas, atingindo preços até 40% mais baixos que a tarifa usual. Com a ajuda de Machine Learning, identifica entre 5 a 9 mil oportunidades de emissão por dia

Novamente fica claro para ela a importância de um olhar 360 do negócio e, consequentemente, de trazer o olhar multidisciplinar de todas as áreas da companhia, para criar entregas que geram valor. Hoje, ocupando o cargo de managing-director da empresa, essa é justamente sua proposta: flutuar entre as equipes, entendendo as rotinas e mapeando oportunidades de potencializar o trabalho, visando desenvolver soluções pensadas para as necessidades dos colaboradores e clientes.

Quer saber mais sobre a história da Patrícia? Confira aqui!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisHurbViagens

Explore Jericoacoara e Fortaleza: praias paradisíacas e aventuras inesquecíveis no litoral do Ceará

DestinosDestinos NacionaisHurb

Descubra Miguel Pereira: o refúgio perfeito para toda a família

CuriosidadesDestinos NacionaisHurbNotíciasTurismoViagens

O "Surubão de Noronha": Mito ou Realidade?

HurbHurb RespondeMundo HurbNotíciasViagens

Transforme um pedido cancelado em uma nova viagem com o Hurb