Curiosidades

Conheça os lugares mais assustadores e macabros do mundo – Especial Halloween

Se você gosta de filmes de terror, histórias assustadoras e alguns sustos, confira a nossa seleção dos destinos mais horripilantes do mundo! 😱

Existem aventuras que são diferentes das que estamos habitualmente acostumados. Mas para quem gosta de um frio na espinha, vai adorar visitar os lugares mais assombrados do mundo, destinos fora do comum e cheios de histórias assustadoras! Os motivos para tanto terror são os mais diversos: desde de casarões abandonados a cenários de crimes famosos, a verdade é que tem opções para todos os gostos.

Os destinos de viagem mais assombrados do mundo

Eastern State Penitentiary, Estados Unidos

A penitenciária mais antiga dos EUA ficou famosa por seus prisioneiros historicamente conhecidos, como o Al Capone. E continua conhecida pelas aparições sobrenaturais desde a década de 40.

Casa Amityville, Estados Unidos

Foi nessa residência que Ronald DeFeo Jr. assassinou seus pais e quatro irmãos a tiros. Um ano depois do massacre, um casal com quatro filhos se mudou para a casa, mas a situação se tornou assustadora nos dias seguintes à mudança. Desde então, a Casa Amityville, que está à venda, já foi palco de documentários, filmes, livros e até videogames.

A casa foi reformada recentemente e não pode ser visitada

La Isla de las Muñecas, México

Foram espalhadas bonecas deformadas por toda a ilha a fim de afastar o espírito de uma criança que morreu afogada na região. Não se sabe se o espírito ronda a ilha, mas milhares de visitantes corajosos buscam esse cenário inusitado (e macabro!).

Torre de Londres, Inglaterra

A torre abrigou a penitenciária mais famosa do país, onde foram executadas grandes personalidades inglesas, há quem diga que Ana Bolena é um dos fantasmas que podem ser vistos por lá! Em alguns períodos, a fortaleza fica aberta a visitação guiada durante a noite, garantindo cenários ainda mais assustadores para o viajante!

A Torre Branca, local onde as torturas eram realizadas, pode ser visitado

Campo de Concentração de Auschwitz, Alemanha

O maior campo de concentração nazista construído na Europa. A visita a Auschwitz permite visualizar artefatos, locais de execução, a prisão local e milhares de objetos preservados. A visita certamente é comovente e permite que você preste homenagens às vítimas do genocídio.

Chernobyl, Ucrânia

O território de Chernobyl é uma área fechada por mais de três décadas. Há alguns anos que este lugar arrepiante está aberto apenas para turismo e, não é permitido ficar lá sem um guia experiente. Depois de medidas tomadas para reduzir o nível de radiação do maior acidente nuclear da história, os visitantes podem explorar os terrenos abandonados em Chernobyl.

Floresta Aokigahara, Japão

A floresta ganhou nos últimos anos a alcunha de a Floresta dos Suicidas justamente porque inúmeras pessoas escolhem a região de Aokigahara para tirar suas vidas. O governo local espalhou várias placas de centrais telefônicas com assistência aos suicidas nas principais trilhas para tentar reduzir os trágicos incidentes.

Destinos de viagem mais assombrados do Brasil

Apesar das tradições do Halloween no Brasil não serem tão expressivas, as comemoração da data tem se tornado cada vez mais comum. Além de eventos temáticos por aqui também é possível encontrar cenários assustadores, confira a lista que preparamos para você:

  • Casa das Sete Mortes, Salvador
  • Mina da Passagem, Minas Gerais
  • Edifício Joelma, São Paulo 
  • Cruz do Patrão, Pernambuco
  • Penitenciária de Cariri, Ceará
  • Edifício Martinelli, São Paulo
  • Castelinho do Flamengo, Rio de Janeiro

Halloween, suas festividades e tradições 

O Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas, é celebrado há mais de 3 mil anos. A data acontece todos os anos no dia 31 de outubro e surgiu com os celtas, um povo que acreditava em vários deuses relacionados com as forças da natureza e os animais. Na noite de Samhain, o povo celta apagava todas as luzes e ficava à espera que a morte não batesse à sua porta. 

Apesar de ter sofrido alterações ao longo dos anos, são estas as origens do Halloween. No entanto, é nos Estados Unidos o Halloween é celebrado com mais força, inclusive, o dia 31 de outubro é feriado no país.

Você sabia que no Hurb é possível conhecer os lugares mais diferentes no mundo e sem assustar as suas economias? É só acompanhar as nossas promoções de viagem e programar desde já a sua diversão.

Posts relacionados
CatarCuriosidadesOriente Médio

Nem só de restrições vive o Catar — conheça algumas curiosidades sobre o país

Curiosidades

Conheça onde foi gravado as cenas impressionantes da série Anéis do Poder

Curiosidades

Fã de House of the Dragon? Veja agora onde foi filmada a série!

Curiosidades

Casal de idosos viaja há 60 anos juntos e já conheceram 194 países