Uncategorized

Conheça 7 lugares nacionais que são muito parecidos com destinos internacionais

A gente sabe que tem destino internacional que fica ali martelando na nossa cabeça, só fazendo aumentar a nossa vontade de conhecer o lugar. Mas às vezes uma viagem para o exterior pode estar fora do orçamento, ainda mais se o dólar/euro estiver muito alto, né? E não só isso: ainda tem o fato de que uma viagem para o exterior pode levar muitas horas de voo, além de escalas longas.

Por isso, separamos alguns destinos nacionais que parecem muuuito com destinos internacionais. Que tal valorizarmos mais o turismo brasileiro e começarmos a planejar a próxima viagem para um dos lugares incríveis que temos no nosso país? 

Jardim Botânico de Bruxelas x Jardim Botânico de Curitiba

Se você sempre quis conhecer o Jardim Botânico de Bruxelas, mas nunca teve a oportunidade, você sabia que temos um tão lindo e incrível em Curitiba?

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba é um centro de pesquisa e conservação da flora. O parque é conhecido por sua estufa de estrutura metálica, que abriga uma diversidade de espécies vegetais tropicais.

Escócia X Canela

Se você sempre quis conhecer um dos países do Reino Unido, a Escócia, mas ainda não teve a oportunidade, que tal conhecer Canela, localizada no Sul do Brasil?

Canela está na lista dos destinos mais visitados do Rio Grande do Sul e do Brasil. Vizinha de Gramado, a apenas 9,2 Km (19min aproximadamente), a cidade é pequena, charmosa e tem clima ameno. Com arquitetura europeia, faz com que os visitantes se sintam na Alemã, Itália e até mesmo na Suíça.

Costa Rica x Chapada dos Veadeiros

Se você sempre quis conhecer um lugar paradisíaco como a Costa Rica, sabia que temos um paraíso chamado Chapadas dos Veadeiros?

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, tem fama de ser um lugar místico. Por conta das pinturas rupestres e da grande quantidade de cristais e quartzos, o local virou um pólo esotérico e reúne diversos grupos que praticam terapias holísticas e estudos espiritualistas. Independentemente de crença, não há como negar que você vai experimentar uma profunda conexão com a natureza.

Laos x Jalapão

Se você sempre quis conhecer um lugar paradisíaco e rodeado de natureza, sabia que temos um paraíso  chamado Jalapão?

Localizado no Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão faz parte de uma das maiores e mais variadas reservas naturais do Brasil. O parque, criado em 2001, possui variadas formas de vegetação e paisagens naturais. No mesmo lugar, é possível encontrar árvores típicas do cerrado, quedas d’água, cavernas e até mesmo dunas de areia, que não costumam existir naquela região.

Bali x Fernando de Noronha

Bali é incrível mesmo, né? Mas você já parou pra apreciar Fernando de Noronha? Com certeza, um dos destinos mais incríveis desse Brasil.

O arquipélago pernambucano é um verdadeiro paraíso e não há uma pessoa que não se encante. Afinal, não é à toa que Noronha ficou tão conhecida por ser o destino queridinho de muitos famosos. O local irá te colocar em conexão direta com a natureza através de trilhas, praias e paisagens de tirar o fôlego.

Cataratas do Niágara x Foz do Iguaçu

Se você sempre quis conhecer um lugar que respira natureza e tem quedas d’água, sabia que temos Cataratas?

Fazendo fronteira com Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu é um destino muito buscado por brasileiros. A cidade é responsável por um dos mais belos espetáculos da natureza: as famosas Cataratas do Iguaçu. 

Grand Canyon x Chapada Diamantina

Se você é da turma que adora uma aventura, trilhas e visual, e sempre se imaginou passeando pelo Grand Canyon, saiba que aqui no Brasil temos a nossa Chapada Diamantina.

A Chapada Diamantina, na Bahia, é composta por 24 municípios e agrada desde os apaixonados por cidades históricas até aqueles que buscam trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes. Diamantina, criada na década de 80, conta com diversas atrações culturais e naturais. É muita conhecida pela sua tranquilidade. Há uma grande variedade de fauna e flora, com mais de 50 tipos de bromélias, trepadeiras e orquídeas.

Que tal aproveitar para conhecer e desbravar mais esses destinos tão incríveis no nosso Brasil?

Viva mais histórias com o Hurb!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Uncategorized

teste

Uncategorized

Uncategorized

teste

Uncategorized

Oito curiosidades para conhecer o Beto Carrero World