Dicas de ViagemUncategorized

Descubra quais são as 7 maravilhas do mundo moderno

Estar na lista dos mais belos e históricos monumentos do mundo não é para qualquer um. Chegar ao título das 7 maravilhas do mundo moderno não foi fácil, afinal, mais de 200 monumentos participaram da seleção. Essa votação recebeu aproximadamente 100 milhões de votos, uma das maiores da história. A UNESCO fez uma curadoria para chegar ao resultado final das 7 maravilhas do mundo atual.

break-friday-hurb

Cristo Redentor (Brasil)

No alto do morro do Corcovado, o Cristo Redentor é uma escultura de 30 metros que simboliza Jesus Cristo. Sempre de braços abertos para abençoar seus visitantes e toda a cidade do Rio de Janeiro, onde fica localizado, a construção foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931. Para chegar até o monumento existem três opções: ir de trem — os ingressos são comprados pelo site oficial ou em pontos de vendas —, vans credenciadas ou, para os mais aventureiros, é possível subir a pé. O Cristo Redentor é um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro e proporciona uma vista de tirar o fôlego.

Muralha da China (China)

Não há dúvidas sobre a grandiosidade desse monumento, que tem aproximadamente 22 quilômetros de extensão. A Muralha da China demorou mais de 2 mil anos para ser construída e foi criada para proteger os estados e impérios chineses de invasores, mas também serviu de ocupação para soldados que ficaram sem trabalho depois do fim das guerras. Atualmente ela é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e se tornou então uma das principais atrações turísticas da China, atraindo milhões de turistas por ano. Tem que ter disposição para percorrer todo esse lugar.

Taj Mahal (Índia)

Rico em detalhes e muita história, o Taj Mahal fica localizado na cidade de Agra, na Índia, e foi construído pelo Imperador Shah Jahãn em homenagem à sua esposa falecida Mumtāz Maḥa, cuja morte aconteceu após o nascimento do seu 14º filho. Uma curiosidade bem interessante sobre o grandioso monumento de mármore branco é que ele foi construído em cima do túmulo de Maha. Com um imenso jardim e uma arquitetura belíssima, o Taj Mahal demorou cerca de 20 anos para ser construído e contou com uma equipe de 20 mil trabalhadores. Como já dizia Jorge Ben Jor em sua música: “Foi a mais linda história de amor”.

Machu Picchu (Peru)

Também conhecida como a “Cidade perdida dos Incas”, o Machu Picchu está localizado no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no Peru. O local faz parte da lista das 7 maravilhas do mundo moderno e é o símbolo do Império Inca. Os métodos usados pelos incas para a sua construção foram tão incríveis que impressionam até hoje, afinal, a cidade é conhecida por ser resistente até a terremotos.

Chichén Itzá (México)

Grande cidade antiga construída pelos Maias, Chichén Itzá está localizada na península de Yucatán, no México. A pirâmide tem 91 degraus em cada lado e mais um degrau na entrada do templo, somando assim 365 degraus. Dizem que esse número não é nenhuma coincidência, mas sim, uma referência aos dias do ano. A atração é uma das mais visitadas do México e costuma ficar bem movimentada, por isso, reserve um dia inteiro para conhecê-la. A melhor forma de chegar é através de excursões que saem de Cancún. Além de ser uma das 7 maravilhas do mundo, o Chichén Itzá também está na lista de Patrimônio Histórico da Unesco. Essa é uma visita incrível pela história local!

Coliseu (Itália)

Maior anfiteatro do mundo, o Coliseu encanta e chama a atenção de quem visita Roma, na Itália. Quando ele ainda funcionava, era capaz de comportar cerca de 80 mil espectadores que procuravam o anfiteatro para assistir espetáculos dos mais variados temas, como lutas de gladiadores e até execuções. Mesmo depois de terremotos, o Coliseu se manteve como uma das atrações turísticas mais populares da capital italiana e símbolo da Roma Imperial.

 Petra (Jordânia)

Sinônimo de história e arqueologia, Petra é uma cidade ao sul da Jordânia que em seu auge chegou a ter uma população aproximada de 30 mil habitantes. Também era um grande centro comercial da época, com um sistema de água de invejar e jardins incríveis. Devido a cor das pedras esculpidas por suas edificações, também recebia o nome de “Cidade das Rosas”. Infelizmente Petra entrou em decadência e chegou ao seu fim devido a mudança das rotas comerciais e após ser atingida por dois grandes terremotos. Mas, toda exuberância da cidade fez com que ela se tornasse em 2007 uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

E aí, partiu conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno?

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona

Uncategorized

Hurb: FAQ Desvendando a Excelente Fase de 2024

Uncategorized

Petrópolis: explore os encantos da Cidade Imperial

BrasilCulturaCuriosidadesDestinosDicas de ViagemViagens

Descubra o charme de Campos do Jordão: seu próximo destino de inverno