Lua de MelO que fazer

Onde passar minha lua de mel?

Data de casamento se aproximando e, junto com ela, vêm as preocupações naturais da cerimônia, como organização de listas de convidados e presentes, orçamentos, contratação de decoradores, fotógrafos, entre outras.

Os noivos acabam se preocupando com os vestidos da noiva e das daminhas, a combinação de cores para as roupas dos padrinhos e madrinhas, decorações dos locais da festa e recepção, organização de cardápios e muito mais.

Um evento do tamanho de um casamento exige organização e programação, até porque, quanto mais perto, mais o estresse e a adrenalina tomam conta. Por isso, é muito importante definir um local para passar a lua de mel com  antecedência. Além disso, é crucial encontrar um lugar acolhedor para que os noivos possam relaxar e curtir as lembranças desse evento tão especial.

Daí vem a pergunta:

Onde passar a lua de mel?

Essa pergunta não tem apenas uma resposta, e ainda acarreta vários outros questionamentos como, por exemplo, destino nacional ou internacional? Quanto gastar? Qual o melhor roteiro?

Nesse post mostramos dicas dos principais destinos e hospedagens recomendados por casais que também tiveram dúvidas na hora de escolher o lugar perfeito para passar a lua de mel.

Um dos principais destinos nacionais é o Nordeste brasileiro, por oferecer praias belíssimas, resorts fantásticos e cenários dignos de produções de Hollywood.

Viagem internacional

Para muitos casais, ir para o exterior é a melhor forma de celebrar a união e um dos momentos mais marcantes de suas vidas. Entre os destinos internacionais mais procurados estão Miami, Nova Iorque, Punta Cana, Buenos Aires, Cancún, Chile e a encantadora e romântica Paris.

Todos esses lugares têm seus encantos e magia, mas também existem alguns inconvenientes, como as diferenças de tarifas cambiais — podem encarecer muito a sua viagem —,  emissão de documentos de viagem que incluem passaportes e vistos e a barreira do idioma.

O que escolher, afinal?

Nesse caso, é recomendado um destino nacional por causa dos custos e, principalmente, pelos benefícios. Para ser mais sincero, o Nordeste é local mais indicado.

Existem alguns estudos que comprovam que os nordestinos são as pessoas mais felizes do Brasil, e essa alegria é sempre muito contagiante. Se você está num momento feliz, nada melhor que desfrutar dessa felicidade num paraíso natural que fala o seu idioma e exala prazer.

As praias nordestinas são consideradas o Caribe brasileiro por ter uma riqueza ecológica de águas cristalinas, repletas de corais, parrachos, falésias e outras formações exclusivas da região.

É muito comum encontrar em todo o litoral do Nordeste resorts e hotéis lindíssimos à beira-mar. Os hóspedes, além de curtirem as piscinas desses resorts, podem curtir a praia exclusiva sem precisar sair do complexo.

Passar a lua de mel num desses resorts é dar continuidade aos momentos mais emocionantes que anteciparam os votos, passando pela a alegria do “sim” e da fantasia encantada da dança do enfim casados.

Passeios e aventuras!

Os destinos mais escolhidos para lua de mel geralmente oferecem aventuras incríveis, como passeios de buggy, catamarã e lanchas, mergulhos, parasailing, stand-up boarding, tirolesas, além de city tours a pontos turísticos e históricos.

As cidades nordestinas também se destacam por sua variedade cultural e gastronômica. Escolhendo um destino no Nordeste, você tem a certeza que vai se deliciar com a culinária regional, provando os melhores quitutes típicos de cada lugar, bem como dançar ao som das tendências musicais.

Por serem muitas as variações de belezas naturais de cada região, fica difícil definir qual é o melhor destino, por isso a sugestão é pesquisar sobre todas as cidades e escolher uma que representa melhor o seu interesse, de acordo com as amenidades dos hotéis, passeios e pontos turísticos.

Doces surpresas

Os pacotes nupciais são sempre repletos de surpresas que vão desde a recepção com frutas e espumantes até agendamentos no spa com massagens relaxantes.

Com eles, os noivos podem aproveitar as espreguiçadeiras na área da piscina e saborear uma refrescante água de coco ou um coquetel tropical, acompanhado de camarão ou qualquer outra iguaria regional.

Entre todas as cidades nordestinas, as que mais se destacam entre as buscas por destinos de lua de mel são: Porto Seguro, Natal, Maceió, Fernando de Noronha, Fortaleza, Salvador, Praia de Pipa e Recife. Esses lugares oferecem os melhores pacotes, além de passeios belíssimos.

Se você tinha alguma dúvida de onde passar a sua lua de mel, espero que nosso post tenha te ajudado a escolher o seu destino dos sonhos!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido

DestinosHurbNaturezaO que fazerSão PauloViagens

Descubra as belezas naturais da Serra Paulista

América do SulDestinosDestinos NacionaisO que fazerRio de JaneiroSudesteViagens

Saint-Tropez Brasileira: viajar para Búzios e gastar pouco é possível!

DestinosDestinos NacionaisNordesteO que fazerPraiaRio Grande do Norte

Quando, como e onde: um roteiro completo para visitar Natal (RN)

Deixe um comentário